Declaração de Amor para os Amigos
Desejo aos meus amigos queridos que o ano vindouro seja um ano de muita saúde, paz, harmonia, amor, realizações e felicidades! Que tenhamos acertos nas nossas escolhas e que essas guardem correspondência com nossos desejos mais íntimos e sinceros! Que saibamos identificar nossas prioridades e que nelas estejam contidas as coisas que mais valorizamos e nos fazem felizes! Que saibamos valorizar aquilo e aqueles (as) que nos fazem bem! Que nos amemos muito em primeiro lugar sem que, com isso, sejamos egoístas... Que tenhamos inteligência para potencializar as coisas boas e minimizar as ruins... Que possamos, com muita humildade, reconhecer nos outros e em nós mesmos aquilo que precisamos melhorar. Que saibamos viver o hoje sem que com isso sejamos irresponsáveis. Que tenhamos consciência que sonhar é necessário, mas que viver é melhor que sonhar, pois os sonhos podem ficar nos sonhos... Que o passado passou e que consista ele numa lembrança saudosa, na certeza de que tudo foi como tinha que ter sido, sem mágoas, sem rancores e agradecidos pelas oportunidades e aprendizados que tivemos para evoluir e crescer, com vivências que nos fizeram mais fortes e maduros! Aproveito para fazer um agradecimento àqueles que participaram e/ou participam da minha vida, os quais conviveram e/ou convivem com minhas qualidades e meus defeitos, na certeza de que todos, sem exceção, foram-me e/ou são essenciais, únicos e necessários na minha vida, crescimento, amadurecimento e evolução! Agradeço principalmente àqueles mais próximos, que assim permanecem unidos por amizade, aceitação, afinidades, valores, caráter, carinho, amor e alma! Que neste ano estejamos ainda mais próximos e felizes! Beijos e abraços!
Nem toda a minha carência é a procura de um amor verdadeiro. E sim, de amigos verdadeiros. Porque de amigos falsos, tenho muitos.
Não há nada que possa nos fazer mais felizes, do que ter um amor verdadeiro, e amigos que podemos contar em todos os momentos.
Amo, amo demais, amo de verdade. Não escondo meu amor por nenhum dos meus amigos, pra mim não importa o tempo que eu conheço a pessoa, eu simplesmente me doo, me dedico, faço o possível pra agradar, confesso que às vezes me decepciono, mas quem nunca se decepcionou?
O importante é sair mais forte de cada batalha, de cada luta, cada decepção, saber e entender que somos humanos e sim, nós erramos, não damos valor a quem merece, damos valor a quem não merece, gostamos de quem não tá nem ai pra gente, machucamos quem gosta da gente e nos quer bem. Muita das vezes nós deixamos de lado nossos bons e velhos amigos por mais novos conhecidos.
O fato é, como já falei, somos humanos, dotados de falhas, dotados de erros e acertos, as vezes mais erros que acertos, visto de fora, julgados, sem ao menos saberem o que está passando por dentro de nosso coração, de nossas cabeças .
Mas mesmo com erros, com falhas, por favor, não deixe de amar, não deixe de expressar o que sente, ainda que não seja de você, ainda que seja difícil, por mais que seja, expresse, ame, fale, declare, só assim, serás de fato amado, compreendido, valorizado. Ainda que ao expressar não seja da forma que esperava. Expresse!
Se tens que dizer que alguém é especial para você,seja este familiar,amigos ou o amor da sua vida que seja hoje,pode ser que amanhã seja tarde demais.Portanto,muito agradecida por ser meu amigo!
''De meus sonhos ganho sorriso,
De minha realidade ganho esperiencia,
De meus amigos Amor,
De meu amor Felicidade,
De tudo que vivo o que importa são meus amigos''
(Acima
De tudo Meus Amigos)
Amizade é uma forma verdadeira do amor,
pois temos amigos cheios de defeitos e imperfeitos
como também somos e mesmo assim aceitamos e amamos uns aos outros.
Não preciso do seu amor pra ser feliz, eu tenho o amor dos meus amigos, e sei que esse aí não vai morrer.
A gente vai se perdendo nos detalhes,nos pensamentos,em outros sorrisos em novos amigos,mas amor é só um e ele fica lá guardadinho.Por que amor é semente,tem umas que germinam rápido e logo começam a brotar um verdinho porém não resistem muito tempo.Outras se secam mas as vitoriosas precisam de um choque,de fogo,de água,de tempo pra depois germinar e começar um brotinho tímido,assim é meu amor por vc,nem sempre é mostrado,tá lá guardadinho as vezes sofrendo mas é pra nascer algo que vai vigorar,o que vai ficar forte e virar uma bela árvore que vai aguentar tempestades,dias ruins,dias de sol e fazer sombra pra quem merece...
mas tô guardando essa sementinha aqui no coração tá?mesmo que você não veja,mesmo que a gente se perca por ai...essa sementinha nunca vai morrer,por que é preciso tempo,pra uma linda árvore nascer
Amor pela família, amor pelos amigos, amor pela dádiva de estarmos aqui e agora, amor pela vida...
O amor está em tudo! Basta acreditar!
Amor e castigo
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Jo 15; 13
Nenhum ser humano conseguiria conter as águas da chuva, ainda que todos possam se molhar com elas; de igual modo, não se pode definir satisfatoriamente o amor, se bem que, todos o podem provar, ainda que em parte.
Não raro se confunde amor com paixão, ou, sentimentalismo. A paixão, como o nome sugere, me faz passivo, é algo externo que me toma, por algum tempo, a despeito de minha vontade. Geralmente tem prazo de validade. O sentimentalismo é uma fraqueza moral travestida de amor. Por exemplo, um pai que sabe que seu filho errou de tal modo, que precisa uma séria correção, mas, o “ama” tanto, que recusa a fazer isso.
Certa vez, vou omitir o lugar e os nomes, por razões óbvias, uma igreja evangélica conduziu um viciado a um centro de recuperação, sendo o pai dele, membro da referida igreja. Quinzenalmente eram permitidas visitas, e o pai, “amava” tanto seu filho, que ao visitá-lo, levava drogas escondido dos monitores, pois, o rapaz sofria muito com a abstinência. O tratamento revelou-se inócuo, e o pai “amoroso” sepultou seu filho pouco tempo depois.
Quando um pai aplica um corretivo, uma punição qualquer a um filho, não o faz por um prazer sádico imediato; antes, prevenindo um mal maior, futuro. Age certo que, os valores assimilados agora, hão de eclodir de novo, adiante.
É pacífico que ninguém pode dar o que não tem; e no texto supra, Jesus apresenta o amor com algo que se tem, e se dá. “Ninguém tem maior amor que esse; dar sua vida…”
Quantas vezes o discurso duro de quem fala a verdade é equacionado com falta de amor? O amor personificado, Cristo, chamou de hipócritas aos hipócritas, de falsos aos falsos, de maus aos maus, mesmo amando a cada um. A perfeição do Seu amor estava atrelada à perfeita aversão pelo sentimentalismo.
O “amor” que esse mundo cultua, não raro é mera moeda de troca que se usa a torto e a direito para conseguir o que se quer. Muitos tentam se ocultar atrás do biombo que “Deus é amor”, quando O querem sentimentalista apenas.
Aos que fogem da Sua correção, a Bíblia usa uma dura linguagem, aliás; “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” Heb 12; 5 a 9
Então, apesar de alguns “pais” espirituais se apresentarem, parece que essa prerrogativa é do Próprio Deus. Qualquer que se puser em Seu lugar, por mais doce que pareça, é mero usurpador, blasfemo.
Segundo Cristo, a característica dos últimos dias seria o esfriamento do amor, e a multiplicação da iniquidade; entretanto, nunca se falou tanto de amor como em nosso tempo… Se alguém muito importante devesse comparecer em determinado evento, caso não viesse, sua ausência geraria mais comentários que uma eventual presença. O vero amor é mais discreto, atuante, que, discursivo, espetaculoso.
“Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.” ( Nicolau Gogol )
A geração atual, em ampla maioria, prefere o sentimentalismo que ferir a autoestima; daí reputa como certas todas as escolhas; a menor correção geraria uma crise de abstinência ao ego, então, burlam os monitores, do bom siso e da consciência, e distribuem suas drogas emocionais, que vão levar seus “amados” à morte eterna.
“Só eu tenho o direito de corrigir, pois só pode castigar aquele que ama.”
Posso não ter ninguém no coração pra chamar de amor...mas tenho meus amigos que são de fato todo amor que preenche meu coração
Queria amigos de verdade, um amor pra inventar, sonhos, desejos de felicidade, somente um lugar pra me refugiar..
Aos amigos toda minha reverência. Todo meu carinho, amor e respeito, porque os amigos não me exigem nada e sempre estão prontos a dar-me a mão, quer seja para um cumprimento ou para ajudar-me a levantar.
