Declaração de Amor para o Homem Amado

Cerca de 261565 frases e pensamentos: Declaração de Amor para o Homem Amado

Toda gentileza é uma declaração de amor

Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver.

Lembro-me que, quando pequena, sempre saia com meu avô pela rua. Figura agradável e prestativa, não economizava sorrisos ou negava favores. Jamais o vi reclamando que alguém não pagou pelo seu trabalho ou que foi explorado. Brincava com as meninas da padaria, dava gorjeta, ajudava aos irmãos, aos filhos e mimava as netas. Quando trabalhava, fazia-o assoviando. O que o tornava tão especial e querido por todos? O que o mantinha nesse estado de equilíbrio com o ambiente? Gosto de pensar que ele era gentil consigo e com a vida.

Todos passamos por situações complicadas. Somos ludibriados, destratados e, muitas vezes, até mal amados. Sofremos com a falta de dinheiro, temos preocupações com a nossa saúde, com a saúde dos filhos, dos nossos pais, do nosso cachorro. Entretanto, o que difere o ser gentil é que ele não coloca seus problemas no centro do mundo e nem acha que todos têm que parar com suas vidas porque ele não está bem. O verdadeiro entendedor da gentileza sabe ser suave com o outro, percebe que somos interligados por algo maior que nossos próprios interesses, que as relações humanas são pétalas de uma mesma flor.

Ainda hoje, embora tenham se tornado espécimes raros, diz a lenda que, quando vistos, são facilmente reconhecíveis. São aqueles que nos olham verdadeiramente nos olhos, que, quando íntimos, nos dão abraços apertados, que cumprem suas promessas e que não pensam antes de se levantar e oferecer seu lugar no banco.

O ser gentil é naturalmente educado, pois valoriza o outro como pessoa. Sabe que respeito é afeto, que delicadeza é cuidado e que toda gentileza é uma declaração de amor.

Inserida por josieconti

Você pode esperar de mim a declaração de amor mais linda. Ela já dura por toda a vida!

Inserida por leilaboas

Faz uma declaração pra mim?
Me entrega teu amor?!
Te quero tanto ...
Sei que te encanto

Te dou prazer
Te entrego meu ser
Revelo-me aos poucos...
Escondo meu canto
Debaixo dos teus cabelos encontro afago
Uma dor quando te espanto
Minha loucura até desiste
Meu amor te quero tanto...

Inserida por samia_lopes

Quanta astúcia há numa não-declaração de amor.

Inserida por AndersonRitzmann009

O perdão é a melhor e mais linda declaração de amor a si mesmo.

Inserida por verinha_sfalsin

Nunca diga não a uma declaração de amor, não a ignore. Use o talvez ! Do amor nunca se zomba, ele é um bruxo vingativo que te enfeitiça sorrindo.

Inserida por eliane_ferreira_1

A melhor declaração de amor entre duas pessoas é a intimidade.

Inserida por ednafrigato

"Observe que muitas vezes um pedido de desculpa é uma declaração de amor."
Nunca tenha vergonha de pedir,porque esse é o gesto mais nobre enriquecedor​ de almas!

Inserida por AndreaDomingues

"Muitas vezes um pedido de desculpa é uma declaração de amor."

Inserida por AndreaDomingues

Seu olhar, pra mim é um presente
Seu sorriso, é uma declaração de amor
Seu abraço, é um sonho que se realizou
Suas palavras são o que me faz feliz
e o seu beijo é tudo o que eu sempre quis

Inserida por AlexandraGil

Declaração de amor

Um sonho eu tive com você
Rimos, brincamos e nos abraçamos
Sentimos que o amor iria nascer
Ali foi onde nós começamos
Vimos o amor viver e crescer.

Pensei que o amor duraria
Mas pouco tempo ele teve
Pensei que ali ele viveria
Para todo o sempre o teria
E ao seu lado morreria.

Eu amei e sonhei te conhecer
Todos os dias ao alvorecer
Eu amei te ver
Eu amei te conhecer.

Vivo hoje no vazio
Sem o amor que existia
Vivo na solidão e sozinho
Sem o amor que em você eu tinha
Hoje vivo assim, essa é minha sina.

A solidão me acompanha
Em minhas lembranças você existe
A saudade é grande
Pelo seu amor eu morreria
Assim eu vivo,
triste e amargurado,
com o coração congelado,
frio e petrificado.

Eu amei e sonhei te conhecer
Todos os dias ao alvorecer
Eu amei te ver
Eu amei te conhecer
Sem você não sei viver.

Inserida por JosephL

O amor humano é sagaz, hoje ama, amanhã não mais. Declaração intensa de amor é uma retórica de ocasião, em primeiro momento ama, posteriormente, todo amor se transforma em ódio e ilusão. O verdadeiro amor não deixa espaço para ódio e rancor. Possa ser que venha mágoa, tristeza e desilusão, porém nunca o ódio a ocupar o espaço do amor no humano coração. Se a pessoa disser que já amou e não mais ama, enganado foi pelo sentimento avassalador da paixão, que tanto ilude e engana o coração.

Inserida por Claudiokoda

:...Flores não é uma declaração de amor,
É um reconhecimento pelo amor recebido...:

Inserida por valterbrasil

Declaração de amor

Amor! Sempre ouvia dos amantes
Os que sem saber mau uso do mesmo faziam
palavras raras e florescentes cuspiam
mas quando vi os teus gestos rutilantes
o sol do verão transformou-se em brisa
e das entranhas da paixão nasceu Isa.

Mulher que Deus amou e me enviou
para que do amor que há entre nós os dois
nasçam rios de água pura que correra depois
e alimentara relações de quem sonhou
um dia ter na vida aquele alguém
que tanto o ama, e ele o ama também.

Eu! Amar-te-ei com a força do universo
renegando o distante só para te ter por perto
cantando de amor num silêncio desperto
para que sintas harmonia em cada verso
amar-te-ei na alegria e na tristeza
pois eu amo o nosso amor! Minha fortaleza.

Inserida por lagunadejesus

Não há declaração de amor mais sincera do que o olhar de um animal para o seu dono.

Inserida por rosicarmenxavier2014

A pessoa fica tempos sem te ver... aí você pensa no mínimo que ela vem com uma declaração de amor..... uma proposta de casamento (pelo tempo que ela te fez perder) e aí ela chega e diz que você está muito bonita....Isso eu já sei faz muito tempo! KKKKKKKK.............. é osso!

Inserida por SARAHOLIVEIRAFRANCO

Para ele: juro-te que não é uma declaração de amor, mas é que sonhei contigo na noite passada. E sei lá, me deu vontade de dizer que não consigo amenizar essa saudade nem a separando em sílabas. Não, não estou me declarando, contudo, perguntaram-me a definição de estrelas cadentes e eu só conseguia descrevê-las de um jeito. Do nosso jeito. O jeito como cada vez que o teu coração encostava ao meu, eles tocavam o céu, e assim as estrelas caíam. É estranho, porque apesar de não te querer para sempre, eu te quero bem, e muito. E esse não é mais um verso de amor, uma vez que digo te adorar para não dizer que te amo, e tento me amar mais a cada dia para não deixar este sentimento escapar a alheios. Das oportunidades perdidas, descobri que amor é tipo colher flores. Não que eu gostasse de colher flores, mas eu sabia que se as arrancasse, não seriam mais as mesmas. E da nossa primavera não se aproveita nem meia estação. Por isso que amor é verbete proibido, e cada um propaga suas palavras e isola o que sente por dentro e descobre a força no vento contrário, e não seguindo na mesma direção, enfim. E a vida é feita de ventos contrários, não é? Onde quinze semanas são brisa e o resto é tempestade, e eu te perdi nessa atmosfera infindável, aprendendo com as circunstâncias que não somos senhores do tempo, nós somos finitos. É difícil compreender a efemeridade das sensações, a culpa do engano, o desejo da carne. Nunca foi uma declaração de amor. Porque para te ter por perto eu precisei congelar por dentro, e as emoções resultaram em estalactites no céu da minha alma. Não que eu me orgulhasse da criatura em que me transformei, entretanto, aprendi da pior maneira que o amor não é justo, é egoísta. Perde-se na trama dos pensamentos, focam os objetivos num plural. A queda é imensuravelmente mais dolorida do que pular de um prédio de seis andares. Cada estrofe é um passo desregulado e sem ritmo e eu não entendo o porquê de insistir no inexistente, na valsa sem som que ecoa quando o acaso te traz para perto. Descobri que me encontro num rosto que nunca vejo, contudo, conheço as mil facetas que traz, as linhas firmes que almeja. E não é uma declaração de amor, uma vez que se por acaso, algum dia, se eu bater na tua porta é porque errei de endereço.
No sonho, não me recordo ao certo, nós éramos bêbados e felizes. Você apostava em nós e eu desejava a gente. E poxa, como se respira mesmo? E é isso, são os enigmas sem sentido, os labirintos da tua alma repletos de paraísos desconhecidos que me instigam, e eu até atrevo a me perder por essas terras, amor. E isso não é uma declaração de amor. É perceber que eu era boa com palavras até precisar caminhar no sentido contrário a elas só para ter certeza da minha força, ou das sobras dela. É te esquecer por um segundo e recordar do que nunca pareceu fazer sentido nas outras horas do dia. É te querer não querendo, evitar ouvir as batidas do teu coração justamente por decorar os trechos acelerados. É sentir o silêncio pro conforto da minha arritmia. Me despe e não se despede, aprende que na despedida eu me torno perecível ao resto do mundo e insensível aos outros dias. Aprende que se por acaso isso tudo parecer uma declaração de amor, é coincidência. O que não significa nada para ti é o meu fim distribuído em pequenos fragmentos, e ou eu te mato agora, ou continuo me deteriorando aos pouquinhos. E “se dessa vida nada se leva”, por que eu ainda insisto em te levar comigo? Eu não entendo, realmente não entendo. Ninguém nunca disse adeus e a esperança ainda é superlativa. Ainda acredito em tudo que eu não disse, mas jurava que tu compreendias.
Mas se eu voltasse, nunca me permitiria partir novamente. E pela primeira vez te vi à toa e pensei: “Por favor, não sinta a minha falta”. Desculpa, moço, é que eu interpreto pro meu mundo até o que você não diz. E isso não é uma declaração de amor.

Inserida por AmandaSeguezzi

DECLARAÇAO DO AMOR Deixa-me navegar no infinito dos teus olhos

Inserida por Cicinio0Bernardo

A mais pura e linda declaração de amor de Deus pra mim... foi em forma dos meus filhos ...sei que são "jóias" raras e únicas Dele, que me "emprestou"...
mesmo sabendo disso... não consigo amar menos...

<3 Dé e Déia <3 #AmorEterno #RiquezasSemPreço "

Inserida por NiAragues

⁠Os sussurros de suas palavras em meus ouvidos é como se fosse uma declaração de amor!

Inserida por ValMoni