Declaração de Amor para o Homem Amado
Faço do Amor
Minha inspiração
Meus Versos são destinos
E tudo é conspiração
Amor traz tristeza
Amor traz felicidade
Amor não é dom
Amor é capacidade
Capacidade de amar
Capacidade de perdoar
Deitar com você na grama
Vendo a luz do luar
E melhor se jogo toda vez, e pra sempre carrega uma historia de amor, do que morrer sem ter sentido algo assim... Viva ao amor...
Quando você for amar, ame sem reservas, beije sem pudor, abrace sem mediadas, pois o amor é isso, ele é a cumplicidade de duas pessoas, ele é um todo entre duas pessoas, para transforma-las em uma só pessoa é preciso estar leve mentalmente, ter um coração batendo forte! sem não for desse jeito, não vale apena amar, beijar, abraçar, pois o amor exige tudo e não pede nada!
O amante, o amar e o amor
Uma alma cativante,
com beleza radiante
e sorriso bem constante:
Assim surge o ser amante!
A doçura singular,
a simpatia sem par
e aquele charme no olhar:
Que desejo de amar!
Um abraço com ardor,
a singeleza de uma flor
e a amizade sem pudor:
Que convite pro amor!
Amor, palavra pequena, significado infinito, quem sente vai às profundezas da plenitude. Amar é doar sem troca, enfim, sempre amar e amado será.
AMAR
Amor é um presente.
Um presente interno
A quem se dá ao direito
De quem tem coragem.
Ou não conhece a viagem.
De se dar
podendo e sabendo
as vezes não sabendo
Na armadilha na gual
esta se metendo.
Dante Locateli
Seu espelho era o amor e seu reflexo estava nas estrelas, agora eu sei porque todos são apaixonados pela noite.
por Amor?
Não venha dizer que é um simples sentimento. Estudos alheios ainda não procedem a uma explicação que podemos dizer: é a certa.
O que podemos fazer por amor vem além do que um dia imaginamos, pois é, quais absurdas loucuras vivemos para contar?
Para corações repletos de sentimentos e esperança, o "amor" torna-se sinônimo de sofrimento.
Nossos sentimentos ainda vem a pular mais alto quando ouvimos tal palavra. Nesse consenso nada clichê uma pergunta se cabe: o que faria por amor?
Não, não é uma pergunta difícil, não quando realmente estamos apaixonados. Dentro de nós há um despertar único e diferente que cabe a nós aceitar ou não. Esse despertar é óbvio e claro, e responderá essa breve pergunta: o que faria por amor?
Talvez eu esteja amanado errado, não sei se o mundo ainda aceita esse tipo de amor antigo, que avalia almas e não corpos, que beija na testa e vê beleza nas coisas simples. Talvez, o mundo é que esta todo errado, e "amar" certo acaba sendo algo raro
Amor de mãe é incrível, tem avós que são mães, tem amigos que atuam na maternidade, tem gente com sangue diferente, mas ama te amar como filho, tem amor de pai que é mãe, tem amor de tia mãe, tem madrinhas que seu bem querer é materno, tem mães que só são mães para aprendermos a viver, tem também amores de gente que nunca entendemos, mas nos amam como filhos... Um amor maternal como a terra MÃE que traz os filhos para aprenderem a viver a mando do nascer do amor...
Uma história de amor, não cabe numa citação, muito menos em um texto de inúmeras linhas e com três pontinhos. Uma história de amor, só pode ser escrita, se vivida. Só pode ser citada, se tiver herdeiro. Só pode ser lida, se for amor eterno.
Amar é empreender e não compreender.
O amor romântico nos fez acreditar em um encaixe perfeito, em uma complementariedade, na alma gêmea.
Assim muitos saíram por aí buscando alguém que os compreenda. Esta pessoa magnífica capaz de ler os mais íntimos pensamentos, ler os mais discretos sorrisos e olhos marejados.
Alguns até acreditam ter encontrado este ser mítico, seja ele ou ela. Porém, quando a vida, muito brincalhona, decide embaralhar o processo, a incompreensão emerge das profundezas e o ser mítico vai ficando desgraçadamente humano.
Aquela sua glória e beleza ficam menos lustrosas, as conversas ficam desconexas e enfim se conclui:
-"Ela(e) não me entende, então não me ama mais."
E é desta forma que sequestramos o amor e o mantemos em cárcere privado no entender, compreender, saber...
Preciso saber do amor do outro, só assim poderei amar também...
Que jogo confuso, pense, se todos ficarem guardando suas cartas na espera da jogada do outro ninguém joga...
E amar deixa de ser um jogo de cumplicidade para um jogo da concorrência, agora este doce casal se pretendem vencedores um do outro, e portanto alguém perde, em geral os dois.
Assim, amar não pode caber na compreensão, afinal, nem nós compreendemos nossas ações e escolhas, imagina compreender as dos outros.
Amar é empreender, é investir, acreditar, buscar, se por em ação em direção ao que o amor aponta.
Nesta empreitada, se pode descobrir que há amor no outro também, ou não.
Se pode colher frutos, ou terá sido mais uma tentativa para o seu histórico.
Se pode ter momentos de muita felicidade ou de grande tristeza.
Mas para saber disso, apenas arriscando, empreendendo, buscando.
-"E se der errado?"
E tem como dar errado? Quantas coisas se aprende com os nossos fracassos, quantas evoluções obtemos com nossas más escolhas, quantas histórias somos e criamos entre os erros e acertos?
Empreender é apostar no seu desejo, tanto nos relacionamentos como nos negócios.
Mas lembre-se, amar não é obrigatório.
Sabe...parei pra pensar...o amor pra alguns tem sido algo transitório, algo que não é constante, não só o amor falado mas o vivido.
Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci livre... Pra amar de verdade. Sou pássaro sem ninho. Mas que nunca voa sozinho.Tenho um coração que quase me devora. Sou forte e Indomável - por dentro e por fora. Sou filha do ar. Gosto de vôos altos e rasantes, de ter a vista mais bela e inusitada - a jamais vista antes. O beijo mais terno e apaixonado - doce, gostoso e molhado. Não gosto de café morno nem de conversa mole. Sou alegre e divertida. Difícil me vê entristecida. Algumas vezes fico distante. Mas, não me pergunte o por quê... Nem eu mesma saberei dizer. E não perca seu tempo tentando me decifrar. À penas me sentir... Será o bastante pra conseguir me amar.
O amor do qual precisa
É àquele que vêm de você
Pois à cima de tudo amará à si
Antes de amar outro ser.
Enquanto procurarmos o AMOR nas aparências, nas vestes, nos poderes, nas posses e nos futuros interesses , certamente viveremos ao lado de uma pessoa que nossas almas nunca colidirão, que olhos nunca hão de se emocionar, que o tempo nunca haverá de parar, que o coração nunca disparará e o sofrimento nunca há de cessar.
Que bom seria se as pessoas escolhessem umas às outras pelos interesses e gostos em comum, pela sintonia, pelas conversas virando a madrugada, pelas gargalhadas, pela música compartilhada, pelo simples fato da companhia trazer aos dois uma paz e uma leveza no fundo peito. Que bom seria se o amor fosse conquistado, que o beijo fosse lembrado, que os joguinhos fossem cessados e que o frio na barriga fosse evidenciado. Que bom seria se o brilho no olhar fosse suficiente pra encantar, que o toque aquecesse quando as palavras já não pudessem por si só ajudar, e que perdoar fosse mais forte do que descartar.
Queria que as pessoas pudessem entender o que realmente significa se relacionar e principalmente, que cada um tem no peito um coração querendo amar.
