Declaração de Amor para Esposa
O que me fascina em você? o teu jeito de falar, tua voz mansa e tranquila, teu sorriso sincero, teu caráter e principalmente sua humildade! Por tudo isso, me cativastes...o que falta para ficarmos juntos? somente você perceber, o quanto te quero!
Não quero ter ao meu redor pessoas que nada acrescentam em minha vida... não quero quantidade, quero qualidade! Quero ao meu lado, pessoas que vejam meus defeitos e falhas, que me critiquem e digam que estou errado! Esse tipo de pessoa, é um amigo de verdade! Pessoas bajuladoras e interesseiras...desse tipo, quero distância!
O tempo é seu melhor aliado e amigo pois, é só com o tempo que você descobrirá: quem é sincero, honesto, gentil, amigo e humilde! Então, dê tempo ao tempo para que a verdade apareça!
Quando o desespero e o cansaço estiverem te dominando e te puxando para baixo na correnteza, não se desespere! Deixe que a mesma te arraste e te leve até águas claras, rasas e tranquilas!
Sonhos, desejos e ambições todos nós temos, só não podemos, na fúria cega de alcançarmos esses objetivos, humilhar ninguém!
Que sejamos sempre assim, um para o outro. E que por tantos anos possamos estar juntos nos amando, nos fortalecendo, nos acrescentando e por fim, sendo um só...
Não é sempre que pude optar pela realidade, mas agora, te tendo na minha realidade, não vejo opção melhor e mais completa e prazerosa
Quando olhamos para a mesma coisa não enxergamos diferente, por isso vejo que esses anos tem nos dado uma visão além do alcance.
Apenas Um Oi
O tempo passa, e leva algumas ilusões, trás outras...
Talvez isso seja a vida, a relação de contras e prós, em favor de algo que o universo conspira para acontecer.
Li Aristóteles, Sócrates, Platão, Piaget, e alguns mais, teorias completamente diferentes, até opostas, mas todas se encontram quando falam de sentimentos, de paixão e de afetividade. O coração é uma arma que tenta matar a razão, e na maioria das vezes obtém sucesso em suas tentativas. Aproxima e afasta pessoas de um jeito que só ele sabe fazer.
Estabeleci critérios rígidos através da razão, ultrapassando o querer do coração, mas não adiantou nada. Foi como construir um castelo na ribanceira de um rio, com apenas um “oi” seu, o castelo desmoronou, e água que regava nossa paixão veio átona, mais uma vez me afogar.
A maior verdade é que eu já acostumei com isso, quem fica diante de um rio, sabe que alguma hora a maré vai molhar. No meu caso, sempre saio ensopada. Leva muito tempo para que o vento consiga me secar, e quando penso que finalmente estou seca, uma avalanche me molha outra vez, meu castelo desaba novamente no mesmo rio, e assim vou vivendo.
Foram tantos os tombos nesse rio, que eu e a água já estamos nos misturando, por isso alerto, que eu sou uma maré viva, cuidado para não se afogar.
Olhando de retrospectiva, tudo fica mais fácil de resolver: por que disse sim? Por que disse não? Por que isso? Por que aquilo? Olhando daqui não teria feito nenhuma escolha trocada, errada?
Retrospectiva. Ficar remoendo, no baú das memórias remexendo? Que nada... olhe para frente, siga somente em frente, será igual ou diferente. Que diferença faz se você olhar para trás? O que passou, passou. Águas passadas não movem moinhos.
Passado. Claro, nunca deixará de existir no rolo de filme da história do Universo. Está lá, você e eu, em prosa e em verso. Está lá em um lugar que só com a memória a gente consegue alcançar. O que está feito, está feito, não dá para mudar.
Cena um quinquilhão e alguma coisa: nossa história... que hoje é só memória... mas foi a nossa história - você e eu aconteceu... e isso também ninguém pode mudar, nem apagar, nem trocar de lugar...
Presente: muito obrigada por ter se feito tão presente, por ter me feito sentir tão diferente... tão gente... muito obrigada por ter comigo compartilhado... contracenado nas cenas boas, nas ruins segurado-me em seus braços... muito obrigada pelos muitos abraços.. pelos sorrisos, pelas gargalhadas altas madrugadas... pelos banhos de chuva... pelas flores... pela estrada... encantada.
Se eu mudaria algo do que entre nós aconteceu? Nenhuma vírgula - curti cada momento, compartilhei e comentei... você e eu... 'que seja esterno enquanto dure', já dizia o poeta.
"As palavras saem quase sem querer, rezam por nós dois. Toma conta do que vai dizer. Elas estão dentro dos meus olhos, da minha boca, dos meus ombros. Se quiser ouvir é fácil perceber Não me acerte, não me cerque, me dê absolvição. Faça luz onde há involução Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal.
Reabilite o meu coração."
Como posso eu, um simples homem, revelar a febre que estou sentindo, sem mostrar me escravo da mesma? Se as doces e singelas palavras, expõem me por completo, mostrando o quanto estou dependente?
Talvez seja mais sensato revelar me em silencio, quem sabe as palavras suavizam esta dependência! Por que me engano? É obvio que não há como revelar sem exposição total! Jamais imaginei entregar me deste forma, mas não vejo outra forma de revelar, sem dizer-te que meu coração vive imerso neste sentimento puro e verdadeiro que é amar-te!
Ela merece alguém que veja além de seus olhos azuis, seu lindo sorriso;
Ela merece alguém que veja que sua beleza é a menor de suas qualidades;
Ela merece alguém que veja que a menor das injustiças lhe incomoda;
Ela merece alguém que a faça chorar… só que de rir;
Ela merece alguém que lhe trate como o neném que é;
Ela merece alguém que lhe de todo o amor do mundo, e não o mundo.
Ela merece alguém que lhe traga paz, não que a tire;
Ela merece alguém de verdade, que mostre que o amor é realidade;
Ela merece alguém que lhe trate como ela é, menina-mulher;
Ela merece alguém que lhe apoie na caminhada, não que pese o fardo;
Ela merece alguém que pegue em suas mãos e diga: Que vai ficar tudo bem;
Ela merece alguém que lhe veja como ela é, a jóia mais linda desse mundo;
Ela merece alguém que lhe conquiste todos os dias, e não por uma noite;
Ela merece alguém que lhe veja como ela é, a oitava maravilha do mundo.
Ela merece… a ela merece.
Queria ser forte, duro nos sentimentos, mas meu jeito de expressar é esse demonstrando meus sentimentos.
Me encantaria poder ser igual a água que se molda em qualquer forma, mas só tenho um forma, a que quer escorrer pra sempre em seu corpo.
Gostaria de lhe dar os céus, mas só posso lhe dar uma estrela.
Poderia de lhe dar abraço, sentir seu coração bater próximo ao meu, mas a distância nós separada.
Seria bom ir ao seu encontro até sua casa talvez não seria bem recebido mas não seria uma viagem em vão.
Talvez nem toda loucura do mundo seria o suficiente pra demonstrar o sentimento que bate em meu peito.
Mas poderia lhe dar o mais importante, meu amor por você para sermos eternamente felizes.
Entretanto não é nada fácil soltar tudo aquilo que está guardado dentro de mim esperei um certo tempo para pensar, senti que algo precisava mudar nessas voltas que o mundo da muitas vezes passamos uns pelos outros sem perceber que algo começa a se mostrar a algo entre nós muito bonito, que se reflete no meu e no seu olhar, tão imenso quanto forte, tão doce quanto suave, tão verdadeiro e delicado, e são meus sentimentos por você a verdade é que sinto uma enorme paixão que cresce e que crescerá ainda mais até se tornar em um grande amor quando a chuva chegar não abra o guarda chuva, espere a chuva molhar para eu enxugar você basta apenas um olhar para você me hipnotizar,, basta apenas um sorriso para você me alegrar, basta apenas seu corpo para eu me arrepiar amor é um sentimento delicado coisa de apaixonado amor é uma coisa singela, poucos o tem enquanto muitos o querem amor custa pouco, não custa nada as vezes é caro e nos entorpece, nos fazendo crer que temos o que não podemos ter procurei o que nunca existiu, e deixei para trás coisas que me marcaram com o tempo, muito mais do que persistir e tentar guardar coisas que se foram com o vento palavras dizem tanto, gestos muito mais, mas olhares trocados são como filmes gravados, mostram os pensamentos, os sentimentos e muito mais quando eu mais precisava de alguém, você surgiu não nos conhecíamos, não sabíamos da existência um do outro e mesmo assim, quando nossos olhos se cruzaram nossos corações foram invadidos pela a afinidade, pela atração física, pelo carinho senti que naquele momento que minha busca pela felicidade havia terminado.
Já pensou em desistir de tudo que te faz feliz? O que te faz sentir que existe uma pessoa que te promete que vai passar o resto da vida ao seu lado. Posso definir esse sentimento e sentido, o que não é cabível em fazer trilhas e atalhos para alcançar sua felicidade, os caminhos são estreito e existem obstáculos, e o sentido de ter a certeza é que eu encontro a cada olhar seu uma jura de amor eterno, o que mais eu vou querer da minha vida além de sentir a paz de te ver adormecida, tudo é verdadeiro a prova é que me faz sentir que todos os nossos beijos e abraços tem gosto e sensação do primeiro. E desistir do que te traz razão para viver, é viver uma vida sem sentir o verdadeiro valor da vida o amor, e desacreditar que ele é capaz de mover montanhas, é simples assim a cada sorriso seu levantou o troféu que já é uma conquista que lacrimeja e brilhar meu olhar é como navegar nas águas salgadas, de emoção quando todas as vezes é incontrolável os batimentos de reaver aquilo que te faz se sentir vivo por dentro, o que significa amar mesmo sabendo das adversidades e circunstâncias que transparece ser, razões para continuar a caminhar e em você busco tudo que me falta nas palavras de explicar, como é tão belo te amar.
SONETO SINGULAR
Não te amo desalinhado como se é o cerrado
tal folhas emurchecidas libertas na sequidão
te amo como o árido clama água, na exaustão
sequiosamente, entre o limite e o estar saciado
O meu amor por ti, está além de ser paixão
dentro de si, é a força do entardecer rubrado
do sertão, se pondo no horizonte enamorado
dando aroma a memória, e fogo na imaginação
Te amo como o vento pelo torto galhado
livre assovia nas forquilhas uma canção
te amo por te amar, pois é de meu agrado
Se não fosse assim, não teria outra forma não
pois, pra te faço este sulcado soneto versado
tão para ti, se tocá-lo, sentirás a vazão da emoção
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Junho de 2016
Cerrado goiano
