Decisões
Não tomemos decisões baseado apenas em imaginações ou suposições, tais decisões poderão trazer-nos consequências extremamente infelizes e irreversíveis. Sejamos prudentes.
Boldane A. Cordeiro
09/11/2014
Berlinda
Se é Deus o criador
Não cabe à mim (criatura)
Questionar decisões
Por ele tomadas
Resta-me aceitar
E por vezes até chorar
Quando meu coração não entender
O que ele vai fazer
Blasfemo intimamente
Gritando em meu silêncio
Que além de mim, só ele escuta
A miséria em que me sinto
Mas ele, Deus onipotente
Tudo vê e tudo sabe
Também a tudo perdoa
E há de me entender
Sou polêmica por natureza
Filha do pai que me criou
E se é assim que eu sou
Foi Deus quem deixou
Hoje, na berlinda
Essa vida, dita tão linda
Perturba minha inteligência
E acirra minha arrogância
Te louvam e idolatram
E por prêmio...ajoelham
Questiono e te desafio
E sigo ilesa
Se por mim ou por mais alguém
Não sei...
O fato é que te pergunto
Até quando...Deus
(Nane-10/11/2014)
Sou um homem que decidiu viver de decisões, não de possibilidades. Quero ser útil, não usado. Sou um homem que optou por acolher, não competir. Optei por fazer acontecer na minha vida, e não ficar vendo acontecer na vida dos outros. Só então, aprendi que ser homem é ser livre, para me sentir vivo.
Num corpo guardado após o Espírito e a alma as decisões são bem formadas por uma consciência cristocentrica, senão, a morte se manifesta a partir dos desastres quotedianos, a cada dia se descobre o mal da existência, Deus cobriu o entendimento, por isso que alguns choram desde o seu íntimo, sem se a perceberem que se guiam ao inferno que conquista o homem apartir do prazer, inimizade, soberba, luxúria e qualquer coisa que o destrua sem qualquer forma de resistência.
Não existem decisões apressadas, momentos sem um significado, tudo é premeditado, até as estrelas brilham no lugar certo. O que deve acontecer está escrito em algum lugar e o coração já sabe, quando é o momento certo de navegarmos em direção aos belos sentimentos.
Precisamos planejar e refletir sobre nossas decisões, mas tentar encontrar um caminho sem obstáculos, é o mesmo que decidir não ir a lugar nenhum.
Garanto não é só marido, ou mulher, que deixa de apoiar decisões independentes . O mundo é parecido com eles.
Casado ou não , se optar pela independência , não espere por aplausos.
O casamento pode ser apenas uma parte do teu conjunto de prioridades. Se souber repartir em porções proporcionais, desistirá da separação.
O silêncio em sua plenitude promove a essência do íntimo, diante de grandes passos e decisões a serem feitas e enceradas (de forma serena, ponderada, honesta e franca). Nesse contexto entre os julgamentos (humanos) e as penalidades impostas (em torturas) como: a forca, a guilhotina, a fogueira, as câmaras de gás, jogar tomates 'na cara' em praça pública (dentre outras), e até mesmo na crucificação: o medo, a ansiedade, os traumas, os riscos, as frustrações e principalmente o Silêncio torna-se um Pré- requisito perpétuo e necessário em nossa firme e segura caminhada até o final!
Somente ligados em Jesus Cristo, somos
capazes de tomar decisões assertivas.
Caso contrário, estamos sujeitos às decisões
passivas.
Não se preocupem, os motivos que vos levarem a tomar decisões drásticas ao longo de sua vida, poucas pessoas entenderão.
As vezes temos que tomar decisões que fazem o nosso coração entrar em uma tempestade que parece que não ira sair vivo e até as vezes desejar para que não saímos vivos. Nos sentimos incapazes.. pois não sabemos a força que temos até termos que lutar..
