Decisão

Cerca de 3625 frases e pensamentos: Decisão

Hoje tomei um decisão, não sei se é o começo de uma vida feliz ou se é o fim de futuro perfeito. Parei para refletir e me enganei, por que achei que era feliz, mais no fundo precisa de uma luz nesse fim de tunel, nessa cova que as ilusões se me interavam! A unica certeza que eu tinha era da morte, por isso preciso fazer com que minha presença seja util aqui nesse mundo, pois preciso viver, pois todos esses anos apenas existir!
Por que se foi erro, agora é um adeus! Hoje a vida começa, meu unico plano concreto é seguir os passos do Pai, porque o resto a vida me acrescentará!
Muitos me jugão, muitos me odeiam, muitos não me conhece, apenas sabem ou desconfia de detalhes que não me fazem a pessoa que hoje eu quero me tornar!
Por isso hoje te digo que pense em falar comigo, pois prezo o seu silencio, vale muito mais voce quieto do que dizendo palavras banais em meus ouvidos!

O LIVRE ARBÍTRIO

O livre arbítrio é nada mais que uma DECISÃO do que QUEREMOS e PENSAMOS.

É difícil acreditar que o Universo NUNCA conseguiu fazer nada sem o nosso CONSENTIMENTO.

“A OBRA DO CRIADOR É ACIMA DE TUDO UMA OBRA DE LIBERDADE."

Não quero que sofram como eu sofri...só quero que saibam sobre a minha decisão....só quero que se lembrem para não dizerem que eu NÃO AVISEI.....

Decisão

Hoje tomei uma decisão.
Pode ter sido boa ou ruim, ainda nao sei, mas terei tempo suficiente para saber.
Já havia lhe avisado que a tomaria.
Sei que tivemos chances para mudarmos, mas oque aconteceu? aconteceu tudo denovo.
Não sou mais criança, e sei que voce tambem nao é, Poxa, entao para que complicar?
Complicar apenas serve para frustar, e mais frustada que estou nao admito ficar.
Será melhor para nós dois, acredite.
pensei ponderadamente em todas as palavras, fui até sábia demais, sobretudo o tempo nao nos quis.
Talvez tenhamos errado na dose, entende?
Talvez tenhamos ido com muita sede ao pote, e nao sobrou mais agua agora...
E agora?
Agora, eu nao sei oque faço, mas isso nao me encomoda, nao tenho pressa. A pressa é inimiga da perfeição.
Gosto de ti? Amo!
Mas, o tempo saberá ser mais sábio que eu, certamente!

A vida é feita de decisões.
Hoje eu tomei a melhor decisão da minha vida.

VIVER !!!!!

Jesus Cristo. Amá-lo não é apenas um ato de fé, mas uma decisão de muita inteligência.

Não permita que as "lembranças" sejam maiores do que a sua decisão de permanecer distante daquilo que não te faz bem.

Já experimentou medir tudo com amor? Cada decisão, palavra, olhar, atitude, pensamento...

TOLERÂNCIA

Um famoso senhor com poder de decisão, gritou com um diretor da sua empresa porque estava com ódio naquele momento.
O diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de que
estava gastando demais, porque havia um bom e farto almoço à mesa.
Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara.
O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia passando pela rua,porque estava atrapalhando sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser-lhe aplicada.
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua mãe, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o na testa, dizendo-lhe:
- "Filho querido, prometo-lhe que amanhã farei os seus doces favoritos.Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama, pôr outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai se sentir melhor."

E abençoou-o, retirando-se e deixando-o sozinho com os seus pensamentos.

Naquele momento, rompeu-se o círculo do ódio, porque ele esbarrou-se com a TOLERÂNCIA, a DOÇURA, o PERDÃO e o AMOR.

Se você está, ou se colocaram você em um círculo do ódio, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo."

Vocês são o arbítrio, vocês são a decisão e podemos fluir em vocês baseado em vossas escolhas, do mesmo modo, Vinícius se concentra, se torna Um com nossa intenção e tão rapidamente fluímos através dele vos entregando essas palavras.

Vou fugir da solidão
Não aguento esperar
Por sua decisão
Por sua ambição
Por seu egoísmo
Por seu coração

Vou fugir da solidão
Que me deixa sem ar
Quero sentir-me
Amada
Aquecida
Bajulada
Querida


Vou fugir da solidão
Preencher o vazio
De prazer
De beijar
De dançar
De viver
De ser feliz

Vou fugir da solidão
Para me livrar dessa agonia
De não sentir amada como deveria.

Com a maturidade, a gente aprende que decisão é fundamental e, muitas vezes, bem difícil. Há quem só tome uma decisão, depois de pensar durante muito tempo. E eu concordo, em parte, que decisão não se toma do dia pra noite mesmo. Tem decisão que envolve terceiros e, nesse caso, é necessário ter uma direção. Mas o que eu quero dizer, é que não se pode deixar de decidir. Pq é na decisão que vc toma, que Deus começa a agir na tua vida. Enquanto vc não decide, nada muda de lugar, Deus não vai decidir por vc, meu querido, Ele te orienta, Ele te ajuda a tomar a decisão certa, mas a decisão é sua, só sua.

Quem sou eu pra vir aqui e dizer a melhor decisão que vc deve tomar, mas eu digo: tome as decisões que realmente vc precisa tomar. Esteja focado no que vc quer pra sua vida, e não perca tempo com o que vc não tem. Dê um basta na “bagunça” que vc acumulou na sua vida durante anos. Coloque a sua “casa” em ordem, e quando falo de casa, eu me refiro a vc, ao seu coração. Pare de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpe o que tem deixado a sua vida desordenada. Aproveite esse finalzinho de ano, e decida pelo novo. Eu sei que toda mudança traz um desconforto, mas não temas, siga em frente, tenha garra, supere, vc é capaz de ter uma vida muito melhor do que a que tem hoje.

Quantas pessoas em situações mais adversas que a sua, conseguiram chegar no topo? Pq será diferente com vc? A única pessoa que pode te impedir de vencer é vc mesmo. Se continuar onde e como está, vc vai sempre se deparar com a mesma porta. Pare de maquiar seus problemas, tome a decisão que vc tem adiado faz tempo. Pare de fingir que está tudo bem, quando está tudo errado. Tome a decisão de viver melhor. Seja qual for a decisão que precise tomar, não adie mais: Tome a decisão de ser feliz! Boa sorte e que Deus nos ajude! ;)

A decisão acontece: quando a aceitação consegue entrar dentro do nosso coração.

Amar alguém é mais que um sentimento forte. É uma decisão, um julgamento, uma promessa. Amar significa entregar-se sem garantias. Na esperança de que nosso amor faça feliz a pessoa amada.

Onde existe uma empresa de sucesso alguém tomou uma decisão valente.

Quem sabe esperar o bem que deseja não toma a decisão de se desesperar se ele não chega; aquele que, pelo contrário, deseja uma coisa com grande impaciência, põe nisso demasiado de si mesmo para que o sucesso seja recompensa suficiente. Há pessoas que querem tão ardente e determinantemente certa coisa, que por medo de perdê-la, não esquecem nada do que é preciso fazer para perdê-la. As coisas mais desejadas não acontecem; ou se acontecem, não é no tempo nem nas circunstâncias em que teriam causado extraordinário prazer.

A ruptura

Olhou com um desprezo que beirava ao insulto.
Tomar uma decisão não é difícil, o que é difícil é se manter fiel a ela e, quando não se pode esquecer, deve-se evitar pensar. Era o que estava fazendo, pelo menos até aquele momento.
Diante dela estava o que chamava de personificação da decepção. Tinha nome, sobrenome, endereço e estava ali, embora um dos desejos mais ardentes que brotaram no fundo do seu ser, era o de nunca mais vê-la.
O mosaico de lembranças completou-se e a tensão foi imediata e absoluta.

Aquela pessoa a tinha ferido mais do que nenhuma outra chegou perto de fazer. Abusou de sua confiança, boa fé e a traiu de forma impensável. Havia ousado conjugar o verbo confiar e por isso sofria as consequências desastrosas desse ato.
Aquela pessoa tinha partido seu coração e nem sabia mais o que faria se tivesse tido mais alguns centímetros de espaço e agora, a olhava e sorria como se nada tivesse acontecido.
A raiva borbulhou e serviu de combustível para um sentimento que ainda não podia definir. Ficou irritada e desprovida de qualquer boa intenção. Foi assolada por uma ruindade inacreditável.
Respirou fundo e contou até onde podia, tentando acalmar uma força de natureza desconhecida e destruidora que estava na iminência de explodir.
Percebeu o que estava acontecendo quase tarde demais. Se por um lado estava a um passo de perder a cabeça, por outro estava reagindo finalmente, saindo daquela inércia na qual a dor a tinha jogado.
Seu coração doído e sedento de atitude gritava em protesto, mas conseguiu manter o controle diante daquela situação.
Ainda não podia perdoar e isso ficou óbvio, mas precisava libertar-se com certeza. Aquela pessoa e tudo o que vinha com ela lhe fazia muito mal.
Não queria falar, ver ou mesmo lembrar daquela existência porque seria como alimentar o que não queria sentir, transformar-se em um tipo de pessoa que escolhera não ser.
Talvez fosse impressão sua, mas tudo o que conseguia enxergar pendurado naquele sorriso era cinismo e deboche e por isso virou as costas, com uma falta de educação atípica e que não passou despercebida a ninguém, enquanto mentalmente atirava uma pedra tumular no que não queria nem como lembrança.

Eu aprendi que amar é uma decisão e não apenas um sentimento, como sempre pensei. Aprendi que amar é controverso, pois as vezes parece fácil e outras complexo. Aprendi que amar, depende exclusivamente de mim. Que dizer EU TE AMO é fichinha, mas demonstrar com atos é fascinante. Que perdoar as vezes é complicado, mas quando se ama, torna-se fácil... Continuo aprendendo com as várias formas de amar e se doar. Amor de amigo, de irmão, pai e mãe. Amor de alguém que você escolhe pro resto da vida. Bom... Tudo que sei sobre o amor é que eu acredito nele e que vou continuar acreditando, afinal eu nasci pra amar. E você?

Ciclos

Qual o caminho a seguir, qual a decisão a ser tomada,
E o que fazer quando o que mais nos faziam bem
Chega ao fim?
Como e de que maneira preencher a lacuna que se formou?
De que modo encarar os novos fatos que se iniciam?
Como se acostumar sem aquilo que tínhamos por perto?
E o que fazer para superar e recomeçar com o que nos sobrou?
De onde tirar forças para continuar a trilhar o caminho
Sem que esse nos leve para o abismo
Ou nos perca pelas esquinas da vida?
Como juntar os pedaços dos sonhos que se partiram
De laços que se romperam
De desejos que já não são mais desejos
E sim decepções?
De vontades que se transformaram em frustrações?
Como se levantar dos escombros sobre nós
E carregar a cruz nos ombros feridos?
Como enxergar no amanhã o novo que possa vir?
E descortinar assim o horizonte novo à nossa frente
Encontrando ali um novo sentido para a vida?
Como resgatar a subjetividade roubada?
Tirada de nós sem pudor
Como se isso não nos causasse danos irreparáveis?
Quantas perguntas e muitas delas ainda sem respostas
Talvez porque nos preparamos para tantas coisas na vida,
E esquecemos de preparar a nossa vida para tantas coisas!
E algumas delas só obteremos respostas quando as vivenciarmos
Porque só as vivendo
Aprenderemos e perceberemos,
Que tudo na vida faz parte de um ciclo!
Com o seu começo, meio e fim.

Diante da pressão, jamais tome decisão precipitada!