Decisão
Ah! O amor..
O amor não faz sentido,
O amor dá sentido,
O amor não explica,
O amor justifica
Ah! O amor...
Como numa paradoxal relação,
Ao mesmo tempo,
Causa tristeza
E felicidade ao Coração
Ah! O amor...
A este mesmo coração,
que como numa Oração,
pulsa seguidas vezes,
ladainhas de paixão...
Ah! O amor...
Sentimento dócil e incompreensível!
Capaz de dobrar o mais duro coração,
Da mesma forma que os seres mais insensíveis
Podem tocar a mais bela e vulnerável flor!
Ah! O amor...
Comovente expressão, é o amor
Porque ele, é o mais belo opositor:
Ao mesmo tempo que se faz profundamente incompreensível
Permite- se ser extraordinariamente compreendedor
Ah! O amor... ❣
Fagulhas de afeto...
Labaredas de compreensão…
Todos nós, com o tempo, descobriremos:
Como tudo isto é bom!
Ah! O amor...
Contudo, nada é comparável
As centelhas de carinho e a força da determinação,
Capazes de transformar num incêndio de amor
O mais rígido coração!
Ah! O amor...
Mais que um sentimento
Transcendente à emoção
De afeto, a mais bela Manifestação
De fato, a opção pelo amor, é a mais linda decisão
Ah! O amor...
Com a inexorável marcha do tempo
As almas finalmente descobrirão:
Que das verdadeiras e desinteressadas formas de afeição
No fim, derivadas do amor serão
Ah! O amor...
“Sempre que tenho dúvidas decido com o coração...
É o relógio que nos pulsa para a vida de uma forma inteligente, verdadeira, sincera e humana.”
Búzio do Coração (novembro, 2012)
Tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas não são decisões corriqueiras. São decisões fundamentais. Decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossas vidas. A elas eu dou o nome de Ponto de Inflexão.
Não podemos nos permitir entrar no piloto automático da vida quando corremos o risco de tomar decisões sob pressão simplesmente porque todo mundo faz o mesmo. Não seguirmos o que todo mundo faz não significa ficarmos para trás.
Ter foco é saber dizer SIM para o que te aproxima do seu propósito e NÃO para o que te distancia dele.
Preciso escrever, preciso dizer, preciso falar.
Preciso ler, preciso ouvir, preciso me calar.
Quero ir além do horizonte, beber a água que brota da fonte, ir correndo pra lá.
Quero aqui ficar sentado, tomar do meu refresco engarrafado, em seus braços me deleitar.
Fico ou vou ?
A decisão é forte, uma banda é minha morte e o flanco meu lugar.
Precisamos fazer tudo errado, para afastar, para manter longe, quem amamos. Há momentos que é necessário virar o coração do avesso, e deixar ir, e sentir todas as saudades desse mundo. E quando amamos optamos em ser verdadeiros e justos, não usar de artifícios para enredar, seduzir, basta criar lembranças, momentos tão bons que basta acessar para dar um pouco de luz ao dia. Ama-se...não se prende, não se violenta, não impõe o ficar, deixa-se a porta aberta, quando chegar pode entrar, mas chegue inteiro, disposto a ficar, por liberdade de querer ser amado e permita-se me amar.
Somos resultado de uma construção pessoal que traz consigo variáveis impossíveis de serem ignoradas, pois, ao longo desse trajeto fazemos escolhas que definem quem somos e quem desejamos ser em um futuro não muito distante.
Tenha em mente que suas escolhas o definem e que a cada nova decisão, a cada novo percalço, a cada nova conquista você está construindo um pedacinho de si, que será deveras forte se trouxer consigo bases sólidas permeadas de amor próprio, dignidade e honestidade regadas com a essência das flores que encontrou pelo caminho e abrilhantada pelas pedras que de obstáculos passam a ser ornamento das tuas conquistas.
Mais uma vez, eu aqui, procurando organizar o mar de palavras e sentimentos que eu carrego dentro de mim. Tentando colocar a casa em ordem, pra ver se eu consigo compreender essa maré. Talvez eu não seja tão esperta assim, ao ponto de decifrar, ou de saber o porque. Meu entendimento se limita. Limita o limite que colocam pra ser feliz. O limite do amar inteiramente. Do estar de verdade. Porque quer estar. E quer e pronto. O limite que não coloca na hora de tomar decisão. O limite que trava na hora h. O limite que impede ser todo. Ser inteiro. O limite que impede o sentir. O limite que impede o seguir.
Minha cabeça não entende.
Quando eu era nova achava que estando hoje eu entenderia um pouquinho mais a vida. A verdade é que a cada dia sei menos do que sabia.
Mas sei de uma coisa... se não puder amar, ali não da pra ficar.....
Todos os dias me deparo, diante do espelho, com meu maior inimigo. Ele está sempre tentando me convencer que só quer o melhor, mas no fundo eu sei que ouvi-lo destruirá a minha vida. Tem sido uma batalha difícil de travar, algumas vezes eu ganho e outras e perco, mas eu nunca vou desitir.
Quais são as chances de as pessoas tomarem decisões inteligentes sobre investimentos se elas não precisam dessas decisões, se conseguem ficar ricas fazendo escolhas idiotas?
Muitas vezes, tomados pela emoção, agimos de acordo com o que gostaríamos que as coisas fossem e não de acordo com o que realmente são.
Ao mesmo tempo em que tenho livre-arbítrio e decido o que quero da vida, recebo o sol em mim e o canto dos passarinhos. São presentes que simplesmente vêm. E, às vezes, as coisas que vêm são duras.
“Não espere muito tempo ou as condições perfeitas para tomar uma atitude. O tempo passa, assim como as oportunidades. A vida consiste em decisão e ação.”
