Decepcionante
Permita-se ser decepcionado (e decepcionar) algumas pessoas de extrema esquerda ou de extrema direita. Para estas, acometidas por cegueira intelectual que são, a posição política vem antes do ser humano que está fora da sua bolha. Porém, lembre-se você — porquanto alheio às extremidades (e aos extremismos) —, que por detrás de toda posição existe um interesse, e que por detrás de todo interesse existe pelo menos uma necessidade que precisa ser atendida de acordo com a subjetividade de cada um. É só. Perdoe o outro e a si mesmo!
Sonhei demais,
Imaginei o impossível.
Acreditei no que poderia ser.
Aí me decepcionei...
Pessoas fazem isso!
Por mais que idealizemos o seu melhor,
Uma hora a máscara cai!
Aí é aguentar as consequências ,
São pessoas , sáo falhas como você.
Não adianta idealizar.
Poesia de Islene Souza
Há quem acredita que a pessoa que vive só, é por falta de opção. Perdoe-me por decepcionar os convictos, mas na maior parte dos casos, a solitude é uma escolha, melhor dizer: um momento necessário em sua vida.
O foco no que tem importância faz a diferença para se alcançar um objetivo, priorizar seu tempo é uma necessidade que a pessoa faz questão.
O tempo todo a pessoa está só? Não.
Há momentos que ela relaxa, afinal ela não é uma máquina, mas não dá para perder tempo respondendo mensagens, saindo para barzinhos e bebendo todas e deixar de lado o que precisa ser feito.
Há uma prioridade uma meta a ser atingida e até ela ser alcançada os momentos de lazer serão reduzidos.
E aí como vai se dedicar a um relacionamento sério Não rola, não dá certo!
Os objetivos não são os mesmos, a pessoa não pensa da mesma maneira, são seres distintos e por mais compreensíveis que sejam a cobrança é inevitável.
A pessoa pode compreender por um tempinho, mas depois começam as piadas : Está me deixando de lado, não responde minhas mensagens, e por aí vai!
Então é maís sábio não se envolver e curtir a solitude e os poucos momentos de lazer com paz e alegria.
A necessidade de viver esses momentos únicos os tornam memoráveis, especiais e grandiosos.
Possa ser que deixe a pessoa certa passar, mas se for mesmo a pessoa certa os caminhos se cruzam novamente e aí acontece no momento .
Apreciar sua própria companhia e viver suas escolhas é um direito, a opinião dos outros são dos outros , sinceramente não faz diferença.
Texto de Islene Souza
Quando permitimos repetidas decepções com a mesma pessoa, a responsabilidade deixa de ser dela e passa a ser nossa.
Sempre veja o lado ruim das pessoas primeiro!! Pois assim você não tem decepção, e vai conhecer melhor seu lado bom.
Quando o mundo falha e as pessoas decepcionam, confie que em Cristo sempre encontrará fidelidade inabalável. Amém.
Quando decepcionar-se com alguém por achar que a pessoa mentiu sobre quem ela era, portanto; sentir-se enganado, lembre-se que na verdade a maioria das pessoas não conhecem a si próprias para saberem quem de fato são.
Quando achamos que a pessoa já nos decepcionou o suficiente, eis que a criatura se supera e nos surpreende com uma nova forma de nos decepcionar.
Devemos desejar o bem para outra pessoa, mesmo que ela nos tenha decepcionado ou não esteja mais na nossa lista de amigos.
Decepções e frustrações são corriqueiras às pessoas vitoriosas, porque tiram proveito de todas as situações contrárias ao seu sucesso.
Não culpe as pessoas por suas decepções, a decepção acontece quando você cria expectativas em condições improváveis. Um sorveteiro não vende pipocas e um pipoqueiro não vende sorvete, então, busque as coisas que você quer nos lugares ou nas pessoas certas.
Admiro pessoas de princípios e valores, pois a cada decepção descubro que tais pessoas estão sumindo
Admiro e respeito pessoas de caráter, pois a cada decepção descubro que tais pessoas estão sumindo
"As pessoas não te decepcionam, você se decepciona com as suas expectativas criadas sobre as pessoas"