Decepção Moral

Cerca de 7200 frases e pensamentos: Decepção Moral

Só existe o certo e o errado. Não existe cinza entre o preto e o branco. Alguém que procure brecha moral numa coisa que é logicamente errada, simplesmente procura cobertura para fazer algo que a própria consciência abomina sem que se sinta tão culpada.

Inserida por MatheusHoracio

Aquilo que quero não é o que devo, embora seja o que posso – amar depois do amor.” A maioria dos humanos chega neste caminho cruzado, mas poucos ousam marchar para os limites do destino.

Inserida por ruben_carvalho

O objetivo da educação é o saber.
Para alcançar esse objetivo temos que traçar metas coerentes, são elas:
a capacidade intelectual e moral.

Inserida por maurawatan

A vida é um intervalo de tempo, onde devemos somar o dever diário da prática da razoabilidade que nos foi concedida com a luta cotidiana do aperfeiçoamento do caráter, dividida pela nossa desfaçatez ao quadrado frente ao sofrimento alheio.

Inserida por ivan_martins_1

Se a maioria não for ou não fizer, não quer dizer que você deve fazer o mesmo! Ou se a minoria não fizer ou não for, não quer dizer que você deveria fazer! Mas somente quando for cabível, moral, ético e coerente de ser feito! Nada mais nada menos! Já que nem multidão nem minoria foram modelos a serem seguidos!

Inserida por ProfessorMarcos

Uma das maiores prioridades na política brasileira é fazer intercessão entre a ética política e a moral, aproximando-as ao máximo caminhando assim em direção a uma real e válida democracia.

Inserida por TYMonteiro

O amor não é uma arma, mas acaba com a guerra.

Inserida por heronides_silvestre

No Éden não havia a pecha da nudez.

Inserida por WilmarLeitte

Nem sempre podemos achar o correto em caminhos certos, nem o errado em caminhos tortos, podemos crescer com os tortos e estagnar com os corretos.

Inserida por netomontana

Ouví de minha consciência:
- 'Você poderia estar roubando, matando..., mas você está vivo ! '

Inserida por moises_doxos

Na minha vida íntima, não desandei caminho para desvalorar regras de comportamento social, mas, por Deus, muitos de meus detratores, em sentido largo, revoltam-me o estômago pelo odor moral com que se perfumam.

Inserida por pensador

Já perceberam como o mundo ao nosso redor tenta nos doutrinar a todo momento?
Não nos deixam criar algo novo, tentar e assumir uma nova alternativa.

Sempre terá alguém que saberá a melhor forma (e o jeito "certo") de amarrar um tênis, de fazer um bolo, de tocar um instrumento, de sentir amor, de se relacionar com a política e socidade, de se conectar a Deus.

Com isso, bloqueiam nossa energia criativa, nossa expressão autêntica, nosso poder intuitivo de seguir o nosso verdadeiro caminho.

Querem que nos tornemos uma reprodução do que já existe, querem dominar nossas ideias e ideais com seus próprios, que por sinal, já foram dominados por outras pessoas num ciclo interminável de amarras e limites.

Reconheça e ultrapasse as fronteiras de si mesmo. Busque ousar, criar, brincar na tentativa e erro que se encontra no desbravamento.

Também lembre-se de se alinhar à sua intuição, que lhe permite sentir o calor do fogo antes mesmo de ter que tocá-lo para saber que sua essência é queimar.

Desdoutrine-se,
seja uno,
ache uma forma mais interessante de dizer Bom Dia.

Seja você.

Inserida por wavante

As vezes eu reflito sobre o que falei em uma reunião ou conversa individual com alguém, que não deu o encaixe que eu gostaria, ficou vago, solto no ar. Então penso em uma forma da próxima reunião relacionar com a situação anterior e desfazer o mau entendido, dar o fechamento e passar a idéia da forma correta com a moral da história pretendida.

Inserida por ElidaJeronimo

Eu me considero um homem de princípios. Mas que homem não se considera? Até o assassino acha suas ações morais de certo modo.

Inserida por pensador

Por tempos há regras que devem ser seguidas e não estão na lei, outrora regras que estão na lei devem ser quebradas.

Inserida por jonas_amaral

A opinião supera a vontade, mas a vontade, diante da oportunidade, supera a opinião. Aquilo que você quer fazer (vontade), diante da oportunidade de fazê-lo (oportunidade), não resistirá ao fato de não o poder (opinião). Para resistir, é preciso usar de um "amuleto emocional", onde somente uma concepção rica emocionalmente e moralmente poderá se contrapor.

Inserida por robsonribeiro

Em tempos nebulosos, sempre busque a luz!

Inserida por JR49

Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.

Inserida por JardelBezer

O fanatismo deveria ser visto como distúrbio psicológico; e o fanático ser encaminhado para tratamento intensivo.

Inserida por LuhBorges

Acredito que o servir faz bem a quem foi servido e a quem serviu, pois a fé que não conduz as pessoas a servirem ao próximo não passa de discurso vazio.

Inserida por PastorSamuelGermano