Decepção com a Vida

Cerca de 236456 frases e pensamentos: Decepção com a Vida

Saia do pretérito imperfeito.

Confesso que sinto uma decepção existencial quando escuto frases que começam com:

- Eu ia falar;
- Eu ia ligar;
- Eu ia começar;
- Eu ia...

Mas não disse, não fez, e não começou...
Esse tal de pretérito imperfeito é o tempo verbal do nada. Aquele espaço vazio e tristonho entre uma vontade ou ideia e uma ação que não se realizou.

Em geral só é positivo quando a situação imaginada vira uma desgraça danada e você agradece aos céus por ter se livrado de uma enrascada. E aí você conta aliviado:

- Eu ia pegar esse ônibus que foi assaltado...
- Eu ia sair na hora do tiroteio...

Assim, o “eu ia” só ganha valor positivo para sobreviventes, aqueles que podiam ter se machucado, se ferido ou morrido, e foram salvos pelo pretérito imperfeito...

Mas aqueles que buscam um pouco mais de adrenalina do que sobreviver às catástrofes sociais, e querem sobreviver e realizar, sobreviver e trabalhar, sobreviver e amar, é importante mudar a conjugação e trazer o verbo para o presente:

- Eu falo;
- Eu faço;
- Eu vou,
- Eu amo.

E desta forma quando estiver bem velhinho, olhar para trás e contar com orgulho as histórias e aventuras que viveu, usufruindo então do pretérito perfeito:

- eu falei;
- Eu fiz;
- Eu fui;
- Eu amei e ainda amo.

@psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

Quanto tempo sem decepção
Um dia vou acreditar nessa ilusão
Faz dias que choro de soluçar
Coração aflito a chorar
Lágrimas caíram sem cessar.

Inserida por GabryelleDias

Foi tanta decepção sofrida,
que quando alguém se importa,
você até duvida!

Inserida por JaneFernandaN

A única decepção que possa vir ter com alguém algum dia, esse alguém sou eu, pois sou livre para fazer escolhas e adulta o suficiente para arcar com as consequências.

Inserida por LJacomo

dores do silencio é o efeito do amor,
disperso pela decepção
nos desejos suspensos em nuvens de paixão.

Inserida por celsonadilo

O maior sofrimento é a solidão. Isso porque a solidão acarreta consigo a decepção, a desilusão e a falta de amor. E quando sofremos, ninguém está ali para nos ajudar.
Apenas nós e Deus.

Inserida por pauloleonardo

Quando a confiança for grande demais não se assuste com o tamanho da decepção...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Não foi decepção, você demostrou quem é realmente...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Ilusão

Ilusão, ilusões, frustrações, frustração, decepção, decepções. Quem é que não conhece a fundo uma dessas tortuosas palavras ?
Quem as não provocou em alguém ?
É com elas que aprendemos a viver,é com elas que ensinamos a viver , bom seria se as não existissem tal como os seus atos, mais como seria a vida e como se aprenderiamos a viver ?
Avesso da vida.

Toni Santos.
.

Inserida por Tonisantos

A impulsividade e a precipitação são o combustível para a decepção.

Inserida por samirfranca83

voz química
na água que se dispersa,
nas margens da decepção.
julgo o temor que se dissolve.
no tumulo de silencio te vejo.

Inserida por celsonadilo

A depressão é aquele pensamento ruim que nos vem a cabeça após a decepção, se você souber compreender que é só uma fase, ela passa de maneira mais rápida.
Liberte- se seja feliz, acima de qualquer tristeza sorria, não fique só, procure abrigo, não se afaste, aproxime- se, deixe que te ajudem. Compartilhe o que sente, para não sofrer sozinho e se afogar nesse mar de tantas tristezas. Lembre- se que existe sempre um novo amanhecer, mesmo depois de uma noite escura, tudo se clareia pela manhã.

Inserida por cinthya_oliveira_1

Quando a decepção sobe
As lágrimas caem.

Inserida por BrunoMatola

"Maldito aquele que usa a Mentira no lugar da verdade;
Logo a decepção estará estapanda nos olhos daqueles que o amam;
O ódio será como setas no coração dos que foram enganados;
E o chão será pouco para conter o seu tombo;
Quisera que se abrisse um buraco profundo para cairdes dentro;
Restitua a verdade e devolva o que tirou;
Quem ama perdoa e quem perde, gratifica o caráter!"

Inserida por elcio_henrique

O que chamamos de "decepção" é a falta de posse do outro.

Inserida por Ednucci

Amizade é construção não decepção!

Inserida por Shirleimiriam

A decepção pode até ser dolorosa, mas o arrependimento é uma dor mais profunda por isso pense antes de agir.

Inserida por timartinz

Decepção a arte de fazer o outro sofrer pelo fato dele te achar bem melhor do que é .. Controvérsia né? Decepção talvez seja a admiração virando dor !!

Inserida por AndresaVicentini

Que a cada sinal eu entenda.
Que a cada decepção eu aprenda.
Que a brisa seja ruído pro meu som.
E que os motivos só aumentem pra crer
Que Ele continua sendo bom!

Inserida por wilianneri

A decepção é semelhante uma faca que não nos fere pela ponta ou pelos gumes e sim pelo cabo. O que eu quero dizer com isso? É que esperávamos ser atingidos pela ponta ou pelos cortes e até preparamos a defesa, mas quando menos esperávamos vem o golpe e somos atingido pelo cabo.

Inserida por EliasTorres