Decepção com a Vida
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
“Lembro-me dela na escola
Chorando de decepção
Com uma xícara de café na mão
Uma senhora ao seu lado lhe dizia:
- Fique calma!
Foi naquele instante que
Partiu-se minha doce alma.”
A decepção amorosa é como uma fase de luto. No fundo, sofremos com a angústia da perda de uma parte de nós mesmos que entregamos ao outro.
Se cada vez que eu vivesse uma decepção eu me tornasse um pouco do que fizeram comigo, com certeza no lugar do meu coração hoje haveria uma pedra... Continuo acreditando que pessoas podem ser melhores sendo melhores umas com as outras... Talvez ilusão, talvez utopia, talvez era pra ser assim e alguém não quis, pelo simples fato de ter sido ferido um dia... Não quero me corromper pela ferida e ferir, já fui decepção é claro, mas aprendi pra nunca mais fazê-lo... Duro é quem persiste... Que triste...Que tola que eu sou, ou que infelizes são alguns...
Idealizar deveria ser sinônimo de sofrer. Assim ficaria mais fácil evitar uma decepção falsa e culposa, coisa que acontece em nossas vidas com a falsa ilusão que o dolo é da pessoa que nos decepciona.
Como entender os sentimentos
Amor, raiva, desejo e decepção
Sentimentos que se andam juntos
Dizem que o amor e algo tranquilo e sereno
Então por que traz tanta dor
Tanta magoa e decepção
Como entender o coração onde todo desejo se transforma em raiva
Como queria que o amor durasse mais em minha vida
Onde eu pudesse ter mais alegria
Mais o amor parece uma viagem de trem
Onde ele entra em uma estação de desce na próxima deixando apenas tristeza na vida das pessoas
Se amor nos trás tanta dor para que senti lo
Muitas perguntas em vão mais neste momento o que eu realmente gostaria de sentir e um pouco deste amor.
Nathalia Conde
A decepção nos promove uma experiência sui generis. Ela nos prepara para não mais acreditar em ninguém sem pensarmos cautelosamente; nos ensina a procedermos com absoluta prudência em nossas probabilidades, e a nos preservarmos de prováveis desprazeres e frustrações.
Triste do inocente que se apega em amparo do outro humano, quando a decepção acontece você é a própria vítima da tua inocência.
" O ser ao mostrar-se forte na decepção, mesmo estando em flagelos estigmatizados psicossomáticos já se torna digno das bênçãos da felicidade. "
A origem da decepção está na imagem idealizada que nós próprios criamos de alguém. Quanto mais irreal ela for, maior é a decepção e consequentemente a dor causada por ela.
O desentendimento não acontece de repente, ele surge lentamente nos pequeno gesto de decepção até atingir o colapso.
A questão não é tanto superar uma decepção e sim o outro suportar o tempo da superação do outro na qual sempre vai relembrar o momento da dor.
Não se pode confundir desapontamento com decepção. Ambas são desilusões, mas a decepção é o suprassumo da desilusão, pois diz respeito a realidade sobre a qual jamais se alimentou qualquer expetativa de ocorrer. Ambas são emoções que nos trazem consequências físicas e morais, de menor ou maior gravidade.
"A decepção pode ser um amargo aprendizado, mas também a chave para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida." para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp