Decepção

Cerca de 4310 frases e pensamentos: Decepção

Talvez me sente no chão, encoste as costas na parede e revire antigas lembranças, memórias dessas histórias que a gente vive no agora,
onde seu ombro, abraço e abrigo, são fuga de uma realidade onde nem eu nem você queríamos estar,
pois no fundo o que nos une, é o desejo da fuga de nós mesmos, de criarmos um universo paralelo particular.

Inserida por valeria_rabello

⁠A única certeza que tenho
É a de que quero me pertencer
E me reencontrar.

Inserida por valeria_rabello

⁠E se no final do dia, quiser que me traga alegria
Te mandar uma mensagem séria ou uma piada, falar contigo sobre tudo ou falar sobre
nada ao final do meu dia?

Inserida por valeria_rabello

⁠Cicatrizes em Verso
Na sombra do quarto, o silêncio gritou,
Teu beijo traía o que o olhar negou.
Mentiras dançavam na ponta da língua,
Enquanto meu peito, em pedaços, se extinguia.
Promessas lançadas ao vento, ao acaso,
Toque que feriu mais que o próprio descaso.
Fui chão partido, fui lágrima fria,
Fui noite sem lua, perdida em agonia.
Mas da dor se ergueu minha voz em sussurro,
Juntei cada caco, fugi do escuro.
Descobri na queda a força esquecida,
A luz escondida no fundo da vida.
Renasci da decepção mais profunda,
Feita de aço, de alma fecunda.
Me refiz sem pressa, com calma e razão,
Deixando o passado virar solidão.
E então, sem aviso, um novo calor,
Um toque sincero, um novo amor.
Sem promessas vazias, só verdade nua,
Um brilho nos olhos que a alma flutua.
Paixão que não fere, mas cura e acolhe,
Que beija as feridas, que afaga e recolhe.
Amor que não prende, mas faz florescer,
Que nasce do recomeço, do saber viver.
E hoje eu caminho, firme e serena,
Com o coração leve, sem mais algema.
Pois sei que a dor me ensinou a lição:
Só ama de verdade quem ama com o coração.

Inserida por ZANUTE

⁠⁠Deixa pra lá, segue a tua vida, não tem mais como voltar, já perdi o interesse, cansei de estar na solidão, apesar de estar na tua companhia, não posso mais continuar nesta relação, fingindo que nada está acontecendo com uma decepção atrás da outra e por mais que não percebas, nós dois estávamos perdendo,
Eu havia esquecido infelizmente do quanto que o meu tempo é valioso, isso me fez desperdiçá-lo ao teu lado, aceitando a tua falta de respeito, da reciprocidade, o teu descaso frequente, tu não estavas presente de verdade do jeito que eras no começo, então, deixa pra lá, agora, é o melhor a ser feito
Digo isso sinceramente sem nenhum peso na consciência, nem lamentos, não que tenha sido fácil, é evidente, mas penso que tudo foi necessário e que agora preciso de fato seguir em frente, a propósito, sugiro que faças o mesmo, para pra pensar, não sejas ainda mais inconveniente, portanto, deixa pra lá.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Tudo parecia um belo sonho, estava muito animada, agradecida, deslumbrada com a nova fase que estava vivenciando, que nem se deu conta que estava se colocando em segundo plano, amando o outro sozinha, que a reciprocidade se fazia ausente, que parte do seu brilho havia enfraquecido e com isso, estava prestes a ser apagado, mas felizmente, acordou para a realidade, o seu amor próprio tinha sido despertado

Foi preciso perceber que não estava sendo amada de verdade para poder se amar primeiro, ⁠irônico, talvez, um pouco engraçado, entretanto, certamente, antes cômico do que trágico, além do mais, maturidade sempre tem um preço, não importa se alto ou baixo, faz valer cada centavo, leve o tempo que for, custe o que custar, assim, evidenciará fortemente o seu valor, que é tão singular

⁠Tirou de uma decepção amorosa, uma grande lição de vida, quando alguém diz que a ama não deve ser da boca pra fora, nem todos que dizem "Eu te amo" estão sendo verdadeiros, a prova irrefutável desse amor serão as atitudes, providas de uma certa razão e de calorosos sentimentos e não apenas com palavras bonitas, escolhidas para ofuscarem o triste descaso, a falta de iniciativa,

Seria muito compreensível se estivesse entristecida, guardando alguma mágoa daquele que não soube amá-la verdadeiramente, todavia, ela decidiu perdoá-lo, seguir em frente, considerando que ficou muito contente por ter voltado a se amar e que continuava tendo uma certa consideração por ele, o que não foi suficiente, claro, pois sabia que já era tarde para um "nós", seu próprio zelo, a segunda chance do seu "eu", então, foi começar do zero.

Inserida por jefferson_freitas_1

Aprendi a nunca por expectativas de mais em pessoas, ⁠hoje espero tudo de todos, e quase nada seria capaz de me surpreender,com isso, ja não me perco mais em decepções.

Inserida por lucke_aron

⁠Um dia alguém me disse que entrelaçado ao amor existe a dor. Imaginei que se o amor é tão grandioso então essa tal dor também assim seria. Por tanto decidi que não queria amar. Mas quem disse que podemos escolher? de repente ele chegou, me trouxe sensações que jamais pensei existir. Um vazio que eu nem sabia que sentia foi preenchido. Já não queria mais viver sem esse amor. E foram tantas alegrias, tantas conquistas, descobertas, uma infinidade de coisas boas. Até esqueci daquela dor. Mas não é que ela chegou. Como alguém que conseguiu construir comigo uma vida de cores, brilho e encanto conseguiu me jogar na escuridão? Não acreditei. Não seria possível que eu estava sentindo tanta dor. Pensei que não suportaria. Não sei se já superei, mas aprendi algumas lições: O amor próprio deve estar em primeiro lugar; o risco da dor existe, pois o ser humano é imperfeito; por mais que a dor venha acompanhada de mágoa, raiva e tristeza, nunca devemos esquecer de tudo o que amor nos proporciona, por fim, não me arrependi do amor que vivi. Como disse Vinicius de Morais "Que seja infinito enquanto dure".

Inserida por EuApenasUmSerHumano

⁠Hoje chorei.
Chorei ouvindo sua voz e sabendo que dela não ouvirei as mais belas canções.
Que não vou deitar em seu peito e conversar coisas bobas e nem te fazer sorrir.
Que sorriso lindo, inclusive.
Já posso dizer que tô com saudade dele também?
Sei que me privarás dele.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Você é o meu mais lindo "Quase".
Por mais que eu queira entender que não tivemos nada,meu coração não quer aceitar que te perdeu.
Você me tirou os sorrisos mais sinceros assim como os choros mais intensos.
Você foi o sol nos meus dias mais nublados.
Foi meu ombro amigo quando necessário.
Foi um amor não correspondido.
Você foi mais uma página na minha vida porém sem um final feliz.
Você tinha outros planos e eu não me encaixava neles.
Você tinha um futuro e eu nem sequer estava nele.
Você me confundiava: hora demonstrava querer algo,por horas você negava.
Achei que seria diferente,que finalmente tinha encontrado aquele que pedi em minhas orações.
Mas agora peço nestas mesmas orações para te esquecer.
Necessito seguir minha vida sem ter você nela.
Talvez o que você está sentindo por outra pessoa poça ser passageiro,mas não quero ficar aqui esperando por algo que nunca irá sair dos meus sonhos.
Obrigada por ter me mostrado que mesmo a distância,um amor pode nascer,por mais incorrespondido que seja.
Espero que eu consiga te esquecer e que você seja apenas mais um sentimento não correspondido e que no futuro eu olhe para trás e veja o quando eu aprendi com esta decepção.

⁠"E agora, Deus?"

E agora, Deus, quem te consola?
Quem ouve Tuas preces quando tudo em volta desola?
Quando o amor que criaste vira arma,
e o perdão, um fardo que ninguém mais carrega com calma?

Quem te estende a mão quando a criança chora?
Quando até o milagre se demora?
Quando o homem, em nome do céu, faz guerra,
e esmaga o irmão, achando que Te encerra?

Quem sussurra no Teu ouvido quando o vazio ressoa?
Quando nem os anjos entendem a dor que ecoa?
Será que o Teu peito também arde em silêncio,
vendo filhos se perderem no próprio veneno?

E agora, Deus, quem Te embala o pranto?
Quem cura Tuas dúvidas, Te devolve o encanto?
Ou será que és só espelho do que criaste?
Afinal… Criador e criatura te apavoram?

Inserida por ChristieWingler

⁠As cortinas ficaram lindas, o meu sorriso solto registrado no ar assim como as borboletas rondando o pequeno jardim, que perfeição é a natureza, Deus é muito maravilhoso e apesar de tudo eu vou sempre agradecer mais por ter visto coisas boas do que por ter vivido momentos ruins, a decepção é muito grande é uma dor que não tem remédio além do próprio tempo, a pior pessoa é aquela que diz amor eterno como se fosse bom dia e quando você não acredita mais em apenas palavras ela começa a se mostrar como realmente é, então do dia para noite você se vê do lado de um desconhecido que dá medo, pelas ações e atitudes e você não sabe se está ficando doida ou se o óleo realmente virou água.
É triste a realidade pós-falso amor.

Inserida por Starisy2

⁠Carrego dores que não escolhi, memórias que não pedi, mas sigo amando com esperança.
Mesmo ferido, sou ponte — entre o passado que grita e o futuro que sonha paz.

Inserida por vtvinhas

Sofra
Sempre
Sorrindo

Inserida por erika_okada

⁠”Coragem Não Recompensada”
Sou um cara extremamente tímido.
Tenho muitas vontades, mas pouca coragem.
E nas poucas vezes que tive coragem… me decepcionei.
Talvez seja por isso que eu seja assim.
Ou talvez…
esse seja só o meu jeito mesmo.
Amanhã, talvez eu encontre o menino em quem investi toda a minha coragem.
O menino que me tirou de mim.
Aquele por quem tive o maior empenho da minha vida.
E eu não sei…
não sei com que cara vou olhar pra ele.
Aliás, nem sei se vou conseguir olhar.
O que eu queria mesmo era matar ele.
Não a pessoa dele.
Mas matar ele dentro de mim.
Quero que ele deixe de existir aqui dentro.
Quero apagar tudo o que me faz lembrar.
Sinto culpa.
Por tudo.
Porque fui eu que dei esse poder a ele.
Dei a ele o poder de me destruir.
Lutei contra mim mesmo.
Achei coragem onde não tinha.
Entreguei aquele maldito bilhete.
Entreguei o que eu tinha de mais honesto.
E ele…
simplesmente ignorou.
Ele deu sinais. Eu juro que vi.
Ou talvez não.
Talvez o tolo tenha sido eu.
Talvez eu tenha imaginado tudo.
Visto coisas onde não havia nada.
Talvez eu tenha sido só um emocionado.
Um bobo.
Mas uma coisa eu sei que fui:
fui corajoso.
E, às vezes, a coragem não serve pra nada.
Principalmente quando ela só leva a gente ao engano.
Seja o engano do outro…
ou o nosso próprio.
Eu não sei o que rolou ali.
Na verdade, eu não sei de quase nada.
Achei que sabia muito.
Mas agora, com muita dor,
eu aprendi:
não sei de nada.

Inserida por JRodrigoTS

⁠O vinho do mal caráter é a ingratidão.

Inserida por TinhoAires

⁠"Fez frio essa noite, e a fantasia de ter você me aquecendo o corpo, me inflamando a alma, roubou-me o sono.
Eu quero o seu aconchego, clamo por seu amor, mas me pergunto: O seu coração tem dono?
Caso tiver; o que farei com o meu? Que já depus sobre os seus pés: Terei seu abandono?
Mal entrei no seu ringue de desilusão, um olhar foi nocaute, já estou na lona e ainda nem soou o gongo.
Tentar esquecer-lhe é tolice, pra que o whisky, se é o seu beijo, que me deixa tonto.
O perfume me inebria a mente e fico zonzo.
Fazer que não é paixão, é finjir-me de sonso.
És princesa, da beleza rainha, fazei de meu coração, vosso trono.
Acordo na madruga fria, ao léu, atônito.
Tento dormir novamente e não consigo, pois a fantasia de ter você me aquecendo o corpo, me inflamando a alma, roubou-me o sono..."

Inserida por wikney

⁠Que as decepções do dia não sejam carregadas por toda a vida.

Inserida por Izaiasafonso

⁠Fuja de pessoas sem caráter, pessoas na qual você conta as dores e chateações, e no outro dia está rindo e debochando com a pessoa que te faz mal, que não tem opinião própria, que segue a vontade dos outros. Porcos só andam com porcos porque preferem a lama, mosca prefere lixo, então tire essas pessoas de nada da sua vida, a escolha de ser caráter sujo foi delas e não seu. Segue a vida, ninguém precisa de lixo.

Inserida por Vivitrind

⁠Seus cabelos são como as ondas do mar: vêm e vão (vã), mas sempre presos ao mesmo lugar.
Parece que você se esqueceu do que te fez chegar onde está.
Teu orgulho é tão corrosivo quanto esse hábito crônico, feito um cachorro que volta ao próprio vômito."

Inserida por Ivor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp