De tudo Ficaram Tres coisa
hoje lembrei os medronhos, enquanto o sol se punha no horizonte, acesos ficaram sonhos, no doido intento de me levar à minha fonte...
VENHA !
Leia: João 1:35-42
- Venham ver ! - disse Jesus [...] e ficaram com ele o resto daquele dia... ( v.39 ).
Examine: - Salmo 27:4
- Salmo 42:1-2
- Salmo 73:24-28
Considere: Na semana passada você investiu seu tempo com Jesus, falando com Ele e ouvindo Sua Palavra ? O que você aprendeu com Ele ? O que você aprendeu dele e que agora pode compartilhar com os outros ?
Na aula de evangelismo na igreja, o istrutor perguntou: " Como você apresentaria Jesus a um não-cristão ? Apresentaria como alguém que soluciona todos os nossos problemas ou como alguém que nos dá uma saudável autoestima e felicidade ? " Boas perguntas !
Ao apresentar Jesus aos seus dois discípulos, João Batista o descreve como o " ...Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo " ( 1:29, 36 ). João nos lembra que o nosso problema básico é o pecado e que a nossa necessidade básica é a salvação. Jesus morreu pelos nossos pecados.
Os discípulos imediatamente seguiram a Jesus ( v.37 ). E Jesus lhes fez uma simples pergunta: " O que é que vocês estão procurando ?... " ( v.38 ). Você pediria a Jesus boa saúde ? Um emprego melhor ? Um casamento mais feliz ? Mais dinheiro ?
Os discípulos fizeram uma pergunta um tanto estranha: " ...onde é que o senhor mora ?... " ( v.38 ). Não estavam perguntando pelo local onde Jesus residia. Na verdade o que estavam dizendo era: Queremos passar um tempo contigo ! Não estavam buscando algo para si mesmos. Buscavam o próprio Jesus. Venham ver, Os dois discípulos passaram o dia com Jesus ( v.39 ). Exemplificaram para nós as exigências e o privilégio do discipulado - investir tempo com Jesus.
Muitas vezes perdemos a oportunidade de investir tempo com o nosso Salvador porque estamos buscando algo além da Sua presença. Será que ansiamos mais pelo Doador do que pelas dádivas ? Precisamos orar como Richard of Clichester: " Misericordioso Redentor, que eu possa conhecê-lo mais claramente, amá-lo mais afetuosamente, segui-lo mais de perto, dia após dia. "
Precisamos investir mais tempo com Jesus porque desejamos conhecê-lo intimamente. De modo algum poderemos compartilhar a respeito dele com os outros se não o conhecemos verdadeiramente. - K. T. Sim
Agora, exatamente agora as coisas ficaram cinzas para mim.
Eu me entreguei para ele e ele me usou.
Não esperava isso, mas agora eu estou destruída.
Não consigo conviver com meu coração partido mais uma vez.
Soltei finalmente as amarras, e lá naquele porto, ficaram todos os minhas velhas e conhecidas emoções. Apesar de serem cruéis, eu as suportava, até que a vida me pediu para tentar outros caminhos.
À minha frente se descortina um mar imenso, onde não enxergo nada além do horizonte. Um lugar misterioso e desconhecido para onde vou. Novas emoções brotam nesta alma tempestuosa. Um misto de medo e ansiedade pelo desconhecido. Mas temos que ouvir os sinais enviados pelo Universo, e sentir que Ele está nos empurrando para longe de um velho, saturado e estagnado mundo.
Que venha então este novo mundo.
Ficaram num canto, as roupas, jogadas.
E num outro os ossos saciados, completamente!
A DONA DA LONA- ...prazeres- Claudia Murari!
Dos amores que tiver ficaram saudades,
Da menina que mais amei ficou a dor.
Dor que dói sem ter remédio, dor que fere a alma.
A você menina que me roubou as lágrimas, ergo os meus doloridos versos reflexos dos meus sofrimentos.
Dos amores meus, foste à dama que tivesse o poder de entrar nos recantos do meu ser, e iluminar meu coração por um breve momento.
Teu amor foi à pálida sombra das nuvens que correm como se tivesse pressa.
Amor que passou sem os ventos do tempo levar, agora cansado eu ainda amo, como se o amanhã fosse o ontem, como se a vida estacionasse e a terra não movesse em seu percurso.
Ainda sinto teu cheiro, como se te colocasse mais uma vez em meus braços, com você eu sonhei tanto amor, tantas venturas, ainda sinto febre como na última vez, do beijo derradeiro.
Na sua partida por três noites padeci e quase morri quando lembrei que não haveria mais volta.
Ainda tenho medo, deliro ouvindo tua voz, mas onde estais? Qual o seu eterno endereço?
Dos amores que tive foste à única que ainda amo, pena que das lembranças Só restam-me saudades dos momentos felizes que eu pensava existir.
Acordar no meio da madruga depois de perder o sono porque os pensamentos ficaram incessantes chega a deixar a impressão de que foi uma noite de descanso perdida, mas vendo por outro lado mesmo estando cansado nada melhor do que o silêncio da madrugada para colocar as ideias em ordem e buscar dentro de si a motivação para continuar prosseguindo.
Cadernos Filosóficos
E então ficaram velhas cartas, fotografias de um tempo que nos persegue e que parecia eterno. Uma canção de saudade orna o momento, e impregnado em nosso pensamento a mais perfeita lembrança. Parece que as palavras ditas mesmo que injustas, carregavam metaforicamente a essência de uma esperança receosa. Nessas horas, não há quem se exceda nas doses da realidade, tomamos sem moderação a intensa e audaciosa ilusão. Não existe um fim preciso, pelos cantos miragens de um retorno se evidenciam ou se completam. E no passar das horas, nossa consciência amanhece e tudo o que foi profundamente sonhado, evapora.
Poesia(INFÂNCIA)
Infância maravilhosa
Com amigos que ficaram nas memórias
Era tudo lindo e muitas glórias
Poxa que saudades das brincadeiras, sorrisos, amigos incríveis
Impossível não lembrar, do jogo na pista, pique - esconde, bila, entre outras, lembranças inesquecíveis
Está sendo inevítavel segurar as lágrimas, tentarei impedir de cair
Éramos apenas crianças, só pensavamos em divertir
Fomos crescendo e vivenciando um mundo cheio cheio maldade
Só queriamos ter paz, amor e liberdade
Mas cada um foi construíndo pensamentos diferentes
Conto essa história com todos meus sentimentos
Alguns se perdendo nas drogas, uns no cadeado e outros papai do céu levou
Como é triste ver, que tudo se acabou.
Hoje as mensagens que trocamos pelo celular ficaram mais curtas e tempo entre elas ficou mais longo.
Tela em branco, aquarela sem cor.
Quando eu te conheci meus olhos ficaram parados meio que ipnotizado pelo teu sorriso .
Foi então que descobri ali naquele momento que eu estava a te amar, eu só não sabia .
Foi tão grande a emoção e sem saber me expressar em palavras, eu apenas te olhava e com olhos sorria !
Eu nem sei em que momento as coisas ficaram assim tão ruins
Em que momento eu perdi todo o controle da minha vida
E parei de tomar as decisões certas
Para só escolher os piores caminhos
Em que momento eu me perdi
De mim
Eu nem sei
O sol estava ardente, ambos ficaram com sede e pediram de beber. A serva procurou o que lhes trazer e achou o frasco confiado a Brangien pela mãe de Isolda. "Achei vinho!", disse-lhes ela. Mas não era vinho: era paixão, era a cruel alegria e a angústia sem fim, era a morte.
Quando descobri que era triste
As tardes ficaram mais azuis
Eu descobri. Eu sou triste
Depois que eu levei porrada
Depois de tanta ingenuidade
Dai Entrei numa fase estranha de
revirar as cores
De querer apagar a luz
Dai eu minha felicidade dependia de alguém
que nunca vinha, que nunca esteve ali
eu fiquei como os velhos palhaços do blues
igual o namorado que levou um bolo
ou um garoto perdido dos pais
O sim e o não ficaram para serem usados
Quando de você recebi um sim fiquei o seu namorado
O tempo foi passando e hoje somos casados
Tudo isso aconteceu porquê o não foi menos usados
Meus olhos vivem saudades de momentos que se foram mas não se perderam no tempo, ficaram eternos no meu pensamento.
A vida é feita de detalhes: alguns pequenos, outros grandes. Detalhes que ficaram marcados em algum lugar do passado, detalhes de amores mal resolvidos de paixões inesquecíveis...detalhes de um olhar que sobreviveu ao tempo, de um aperto de mão que ainda queima, de um abraço que não se esquece. Uma música é detalhe, sua voz faz parte destes detalhes, teu sorriso é um grande detalhe, eu sou um detalhe á mais na sua vida ! Como diz o Rei:" detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer"... Detalhes, algo mais, que um simples detalhe.
