De todos os Amores por Mim Vividos Ate hoje
Herói é aquele que vive perdendo e se fortalecendo com as suas derrotas, até se tornar um vencedor. Porque o que vive ganhando, basta uma simples derrota para fazê-lo um perdedor.
Na minha vida até agora, descobri que na verdade só há dois tipos de pessoas: aqueles que estão com você, e aqueles que estão contra você. Aprenda a reconhecê-los, pois eles são frequentemente e facilmente confundidos um com o outro.
"Sou a sombra na lua à noite,
Enchendo seus sonhos até a borda com terror."
Marilyn Manson - This Is Halloween
Ao longo dos anos meus olhos se ajustaram até que a escuridão se transformou no meu mundo, e eu pude ver.
Posso ser agnóstico, católico, evangélico, crente, judeu e até ateu... Mas, antes de tudo, posso ser apenas "eu".
Se me comparar ao chocolate te digo que sou melhor que chocolate, pois o chocolate não me leva até você, mas eu posso te levar o chocolate!
Até pra fazer um bom vinho, você tem que saber a hora de parar de pisar nas uvas. Tanta gente pisando nos outros e depois quer tomar vinho bom.
Desceu até a pista,evitando olhá-la de frente,como se ela fosse o sol,mas,sol que era,também não precisava de a olhar para vê-la.
A ESTRELA AZUL
Era uma vez uma estrelinha muito prosa,
toda orgulhosa,
no céu instalada;
até que um dia,
talvez por castigo,
um astro,
fingindo-se amigo,
roubou-lhe uma ponta dourada.
Cheia de revolta,
batendo as mãozinhas,
‘’pelo desaforo! (dizia a chorar)
uma estrela que perde uma ponta
não é mais estrela,
não vou mais brilhar.’’
E a pobre estrelinha,
assim mutilada,
tornou-se problema na constelação;
antipática,
só pensando em si,
como se o mundo
desabasse ali
ao peso de sua humilhação.
‘’Ninguém gosta de mim (gemia a pobre),
só porque perdi minha ponta dourada.’’
E, enxugando uma lágrima comprida,
a estrelinha,
infeliz da vida,
tornou-se resmungona e mal-educada.
Oh! Era uma catástrofe no universo,
uma tristeza na constelação!
Tudo foi tentado,
nenhum resultado,
até chegar a estrela da Conformação.
Esta velha estrela
era mui sensata
e à estrelinha
ela aconselhou:
– Ainda és estrela,
pois tens quatro pontas,
torna bem brilhantes
as que Deus te deixou.
E a estrelinha
pôs-se a trabalhar
ingentemente,
em busca de luz;
só pensando
em ser útil e bela
(que este é o destino de uma estrela).
Ela esqueceu a sua própria cruz.
E nem notou
que sua cor mudara
para um azul brilhante e sem igual:
uma cor linda,
cheia de esperança,
alegre como um riso de criança,
bela como uma estrela de Natal.
E a estrelinha que fora problema,
drama,
tragédia na constelação,
passou a ser motivo
de alegria,
uma bênção de Deus
em cada coração.
É possível viajar até o ponto mais distante da terra. Conhecer lugares mais bonitos. Contemplar pontes, postes, viadutos, túneis, estátuas e pedras de diversos formatos. Cachoeiras, rios e mares. Conhecer pessoas de diversas culturas estrangeiras. Saborear histórias, crenças, etc. E, voltar com o coração cheio de vaidade e vazio. Inútil. É preciso fazer a parte mais importante para alegrar a própria alma: Viajar dentro de si mesmo.
Permita-se esquecer de pentear o cabelo, de passar batom e até de calçar os sapatos, mas nunca esqueça-se de sorrir. E não faça deste, só mais um simples movimentar dos lábios, desvencilhe-se dos sorrisos vazios.
Sorria com a alma, com os olhos e com o coração!
[Foi bom enquanto durou] No fundo, eu sabia que duraria pouco e, por isso, eu acho que durou até mais do que as minhas expectativas sugeriram. Eu já quebrei a cara por ser intensa. Dessa vez e de outras inúmeras vezes. Você nem acreditaria se eu te contasse, meu amor. A intensidade já tentou matar os meus sentimentos, mas foi exatamente pela intensidade em sentir que eu sobrevivo sempre.
Tem uma história ou texto, acho que do Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa. A lágrima, a dor e o sofrimento. Só que o Chico colocou tudo no mesmo barco. O sorriso, as alegrias da vida, o sucesso, o amor. Isso também pode passar.
E o amor passou arrebentando o meu coração. Por isso eu tenho sangrado tanto. Só que eu fui feliz com você. Ao teu lado eu pude descobrir coisas lindas sobre mim e redescobrir sentimentos adormecidos pelas vezes em que, para a dor passar, tive que deixá-los passar desapercebidos pelos olhos da minha alma.
Foi em meio a esse vazio que você chegou e preencheu tudo com uma generosidade surpreendente. E eu sentia que você era demais para ficar preso a uma pessoa. Então, eu fui tentando não me acostumar com o seu sorriso todas as manhãs, ao seu abraço apertado que ao invés de sufocar, me fazia respirar bem e melhor. A sua voz tão calma e tranquila, porém tão intensa.
Impossível não se acostumar. Eu sei.
Essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde e a história durou o tempo necessário para me deixar convencida de que o tempo foi excepcional enquanto estávamos juntos. E você partiu da forma que chegou. Generoso e despretensioso.
Não sinto raiva, mas dói! A dor da saudade e, também, da gratidão pelo universo ter me presenteado em algum momento com a sua presença. A dor de saber que não foi pra sempre.
Vou fazer o que me pediu. Seguir em frente, só que me inspirando no ser humano que você é. Acreditando em todos os profetas e médiuns que afirmam que isso vai passar. Mas vou sem fechar os olhos para o sentimento tentando matá-lo. Não vou ficar vazia. Você me preencheu.
E de agora em diante não serei de ninguém que seja menos daquilo que você foi pra mim.
Treinar um cavalo é uma arte. Você tem que dominar o animal. Dominar a vontade dele até que saiba quem é o chefe. Destruir completamente o instinto de briga dele. É como se sentirá quando eu acabar com você.
Eu acredito em tudo até que seja refutado. Eu acredito em fadas, em mitos, em dragões. Tudo isso existe, mesmo que só em nossas mentes. Quem poderia dizer que sonhos e pesadelos não são tão verdadeiros quanto a vida real?
Sempre detestei a necessidade de dormir, assim como a morte ela coloca até os homens mais poderosos sob suas costas
Ei .ESTA AQUI É PRA VOCÊ.....LEIA COM CARINHO VIUUU
Eu ainda não sei até onde eu consigo ir, mas sei que a caminhada é longa, e os obstáculos pela frente são difíceis.Porem aonde acaba o meu limite, começa o agir de Deus e é nesta promessa que me seguro. É quando eu deixo de confiar no homem, na ajuda dele, no socorro dele e me apego ao socorro de Deus que as coisas começam a acontecer. Quisera eu poder visitar seu coração agora e conhecer toda sua dor, tudo que tem te deixado inquieta(o), mas eu não tenho tamanho poder...No entanto o nosso Deus é onipresente , onisciente , onipotente, e conhece o profundo e o escondido do nosso coração. Costumo dizer que apartir do momento que entregamos nossa vida totalmente a ele, ele se responsabiliza pelo que é nosso a começar por todos os nossos problemas. O mesmo Deus que abriu o mar , que fez um cego ver, um paralítico andar, um surdo ouvir, uma viuva endividada prosperar, uma criança ressuscitar é o mesmo que esta lado a lado com você , endireitando seus caminhos, quebrando as cadeias que te prendem a tristeza, ao medo,ao desespero , as angústias, a doença , a solidão e te dando vitórias...Não desanime e nem pense que ele te esqueceu..Creia neste Deus que ja fez tanto por você e ainda continua fazendo .....ELE FARÁ COM QUE TODOS CONTEMPLEM A GLÓRIA DELE SOBRE SUA VIDA.......
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
