De todos os Amores por Mim Vividos Ate hoje
Oi… Já faz um bom tempo que não escrevo…não foi por falta de tempo, não foi por causa de amores, não foi por falta de inspiração. Foi a vida em discrição, de muita terapia, de reclusão, de descobertas, de novas pessoas, de novos estudos. Vem a pandemia, turbilhão de sentimentos a flor da pele, o medo se propagando… muitas perdas que deixa o buraco no coração… Diante de tudo isso, eu sobrevivo de tantas dores, mas renasço com mais alegria e superação.
Mas, por que resolvi escrever? Porque estava no meu momento de querer sair da minha alma e me olhar no céu de como a vida tem todo o sentido de tudo que passei. Me enxerguei… me vi… tenho refletido muito, como se tentasse decifrar o futuro. Diante de tantas escolhas e muitas delas serão essenciais para o que há de vir… e sempre me pergunto: Estou preparada para o futuro?
Ultimamente ando pensando bastante sobre tudo, sobre a vida. Sobre essa pergunta… Ainda não tenho nenhuma conclusão e nem sei se terei em breve. O futuro é um grande mistério e concluí a minha resposta por enquanto: Não, não estou preparada para o futuro… o presente é AGORA! Essa é a vida até nos meus últimos dias de vida… nunca sei o amanhã.
Se estou viva, é porque estou me curando, me libertando de todas as dores. A vida é tão bela para bons e maus momentos, é aí que escreve a história de vida.
Lembro-me de uma Tattoo que fiz recentemente sobre o vitiligo que se propagou mais no meu corpo, essa frase tem um grande significado para mim:
“Onde há nuvens no meu corpo, são os pássaros se libertando… a dor faz parte da vida, ELA ME LIBERTA!”
A vida é muito bela, grande e imensa e acima de tudo, deve ser vivida. Então, vamos viver.
Obrigada, Deus! Por estar sempre comigo nessa aventura aqui na Terra… 🙏🏽
Robs
A dança do amor
Dança que partilhei tantas vezes com possíveis amores
Míseras recompensas, sensações mecânicas
Em muitas vezes era melhor ter ficado só
Tento abafar a verdade com a distância
Mas a realidade é que tempos depois
Amores se reencontram
Bailam a sublime dança
Ninguém consegue ser assim
Comprovam o que já se sabia
Nossos corpos falam entre si
Conhecem o caminho com perfeita sintonia
Certos amores são como remédio amargo. No início, torcemos a cara, não era bem aquilo que se queria, mas com o tempo, percebe-se o quanto só te fez bem...
Certos amores que entram em nossa vida é uma verdadeira armadilha.
Aprisiona, fere e dilacera. Quanto mais nos aprofundamos, mais nos machucamos.
Se não sabe lidar com o amor alheio, seja cruelmente sincero e diga o que quer, nunca finja amor.
Cuide para que não prove do próprio veneno.
Os amores são como fogueiras, no início uma pequena chama, que se transforma em luz e um calor ardente, no início do fim, fica tal como brasas com calor e luz moderada, no final apenas cinzas.
'ELA PRETÉRITO'
Perdeu. Ganhou. Poderia ser discreta, mas os amores passados deixaram-lhe cicatrizes. Olhando do fastígio, as perdas são claras. Mais ainda quando poderia tocar outras formas. Sentir outros sabores. Deveria seguir em frente. Construir outros sonhos. Levantar muralhas. Percorrer outras trilhas. Porém, reclusa está. Dominada pela paixões fúnebres. Presa na mais plena liberdade.
Seguir outros rumos deixa-lhe calafrios. Sonhar outras vidas, infeliz lhe deixará. Medonha nas escolhas deixadas de lado, prefere a palidez. Sabotadora de si. Atrofiada na desesperança.
Pensando em tudo isso há quem diga que é sofredora. Amargurada ou coisa assim. Os pré-conceitos arrepiam-lhe a espinha e o que tanto aterroriza, deixa-lhe forte a cada movimento. Estaria menos infeliz percorrendo paraísos ou seu inferno estaria mais escaldante? Não sabemos! Deixe-la com seus desafetos. Suas reflexões. Dona do seu destino.
Não se prenda a dogmas e pensamentos pré estabelecidos, conversas vagas e não vagas, amores que não amam o você que não é você. Afinal o que é você? O que é a vida?
Permita-se o questionamento, a indignação ao sofrimento.
Vamos em frente meus Amores a vida não é uma estrada inacabada pois há sempre outro pedaço de caminho a prosseguir...
Perae! não corra atrás de nada.
...nem de amores, paixões muito menos, ou esse tudo que tanto falam.
Nada de pressa pra qualquer que seja os fins!
Esqueça a pressa de querer oque tem, mais que não temos.
Chega de se jogar as futilidades, paremos de achar que queremos algo.
Tudo tolice, sabe porque? Porque nesse tal de final o qual malograremos tooodos só oque importará de verdade é tão somente a Paz que nos deixamos envolver e agraciar.
Não busque ou procure Curas, Estabilidade financeira, Amores, Felicidade, Paz e qualquer coisa que te dê Satisfação.
Busque apenas Amar!
É esta a fórmula de viver,
não da vida, a de Viver.
Quem insiste em correr atrás das coisas ou será vencido pelo cansaço, ou se decepcionará em perceber que tudo estava ou dentro de cada um de nós ou ali do nosso lado o tempo todo.
E por estarmos preocupado na busca em procurar não percebiamos.
Observe...
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
Escrever silêncios,
registrar dias e noites,
tempestades e calmarias
amores e desencontros
descrever o inexprimível.
Concretizar delírios em realidades
apagar sois e esperanças.
Poderia ser Rimbaud
ou Vinicius de Morais
Paul Verlaine ou Neruda
mas sou sou poeta.
Vivemos em uma sociedade esquizofrênica onde as amizades e os amores líquidos são descartáveis, porém, em meio a essa fluidez, persevera incessantemente a busca pela autenticidade e pela conexão verdadeira, como faróis que guiam nossos corações na escuridão das relações efêmeras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases de Mim Mesmo