De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 782338 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

Todo o que queremos, demora muito pra acontecer, mais nós nunca pramos pra pensar em tudo o que a gente já fez para conseguir. Está tudo dentro de um baú, mais para chegarmos a esse baú precisamos desvendar alguns mistérios, e esses mistérios vão abrindo as portas até chegar ao baú. Mais o maior mistério será o que abre o cadeado do baú, mais se formos espertos, vai ser facil. É só olhar pra tras e ver o que você já desvendou e verá que o que parecia ser muito dificil, foi o mais fácil. Esperar demais é o mesmo que acreditar que o tempo curto é amigo da paciência. Acreditar que nós podemos está dentro de cada um, o otimismo te ajuda a superar coisas que você achou que nunca superaria. E você começa acreditar que é capaz de desvendar qualquer mistério para ser feliz.

O primeiro sintoma de que estamos matando os nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.

O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando.

O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.

Paulo Coelho

Nota: Trecho adaptado do livro "O diário de um mago".

TP 179.
Passaram poucas horas juntos, com a sensação de que seu encontro era mais que uma conspiração de acasos. Não puderam entristecer-se, felizes que estavam com aquela brecha de vida que desenrolava uma fita, que tecia um urdidura rara e frágil. Falaram da vida e do mundo aproveitando cada instante, sem reservas ou medo, sem querer estar em nenhum outro lugar além dali mesmo, ao lado, desfrutando os minutos com a entrega absoluta da iminente finitude. Mereceram esquecer-se da vida que existia fora daquelas circunstâncias, porque concederam-se experimentar as possibilidades, ainda que as possibilidades fossem nada mais do que desejo secreto e improvável. Descobriram que podiam partilhar uma invenção do mundo em que só eles eram o que realmente eram e que lhes permitia serem assim, na simplicidade do acaso, um pouco um do outro como não tinham experimentado ser para ninguém, sem plano ou aquiescência, sem querer. Habilitava-se uma cumplicidade irrepetível que fazia o ar mais doce, mais calmo e seguro, subentendida a singularidade do que estavam vivendo, como se sussurrassem em silêncio para que cada segundo fosse sorvido, gravado, absorvido, tatuado na memória dos sentidos. Sem tristeza ou pesar, procuravam reter tudo o que eram capazes um do outro, relicário de imagens e sons, o riso, a maneira de mexer a boca, erres e esses, a cor das mãos, o nome dito por aquela voz, a marca dos lábios no copo, os cílios inquietos, os cabelos em desalinho, um cheiro de perfume e sono, o formato das unhas, o volume do corpo. Sabiam que não ousariam rebelar-se contra o que se fazia posto e acabado na vida que era para além dali, mas queriam guardar um do outro, ainda que ainda não soubessem, recortes e fragmentos para contarem sua história de outras formas, de outros jeitos, com outro enredo que lhes permitisse experimentar o gosto da boca, dos líquidos, o peso do corpo, o calor das mãos, suas sombras, noites, vento, manhãs. Porque precisavam disso, do que eram e da rebeldia escondida do que poderiam ser, mesmo longe, mesmo reinventados, mesmo nas lembranças imaginadas do que nunca teriam vivido, uma dobradura feita daqueles momentos, como se pudessem transformar os instantes em uma outra coisa qualquer, sem lógica ou tempo, viva por si mesma dentro deles em algum lugar. Secretamente viva e possível, assim que ousassem vivê-la.

Hoje
Apetece-me oferecer-te flores
Sem motivo só porque me apetece
Escolhi as mais bonitas,
Simples mas belas
Molhadas com pingos de chuva
São flores só para ti
Colhidas por mim
Numa montanha que ninguém nunca subiu
Numa região onde o sonho é verdadeiro
Elevado e inspirado
Que enche o coração
Ilusão sensação e sonho
Onde... Eu, sou eu
Num império de horas desiguais
Onde eu te espero
E se tu me quiseres do jeito que eu sou
Vem....
Dou-te parte do meu coração
E vou aonde tu fores, sem perguntas
Eu espero-te na transparente solidão do ar
Ou em qualquer lugar
Em qualquer estação seja inverno ou verão
Se tu me quiseres....
Mesmo sabendo que é só ilusão
Seja saudade ou não
Se tu me quiseres...
Do jeito que eu sou
E vieres do jeito que tu és
A estrada começa aqui e não tem fim

As coisas nem sempre são como planejamos.
Mas se você deixar rolar, elas se tornam mais fáceis.
Mais fáceis de aguentar.

Amo-te cada dia mais
longe de ti
sou como uma concha vazia
de quem o amr se esqueceu

A vida é mais simples do que a gente pensa; basta entendermos que apenas o dia tem 24hs. Mais as nossas escolhas podem durar para sempre.

Para o homem, a mais alta realização é ser capaz de fazer.
Lembre-se de você mesmo, sempre e em toda parte.


Se você sabe que isso é mal e, apesar de tudo, o faz, comete um pecado difícil de redimir.


O verdadeiro sinal de que um homem é bom é ele amar seu pai e sua mãe.


Só ajude aquele que não é um ocioso.


Não julgue um homem pelo que falam dele.


Junte a compreensão do Oriente e o saber do Ocidente, e em seguida, busque.


Se quiser aprender a amar, comece pelos animais; eles são mais sensíveis.


Durma pouco sem se queixar.


Vale mais ser temporariamente um egoísta do que nunca ser justo.


Ensinando aos outros, você mesmo aprenderá.


Feliz aquele que tem uma alma. Feliz aquele que não a tem. Infelicidade e sofrimento para aquele que só tem a semente dela.


A esperança inquebrantável é força.
A esperança mesclada de dúvida é covardia.
A esperança mesclada de temor é fraqueza.


Aqui não há russos, nem ingleses, nem judeus ou cristãos. Há somente homens que perseguem a mesma meta: tornarem-se capazes de ser.

O que é, de fato, ser uma pessoa grandiosa? Pode-se dizer que o ser humano mais nobre de todos é aquele que atinge seus objetivos enquanto trilha o caminho de sua missão e, longe dos holofotes e aplausos, continua a desempenhar o papel que ele próprio escolheu.

Cada minuto que eu fiquei longe de você até hoje
Me fez perceber que você é muito mais que importante.
Cada segundo se transforma em uma eternidade

Sem você as flores voltaram a ser de plástico,
O céu voltou a ficar nublado
O meu chão sumiu

Eu lamento não ter falado que te amava
Nas horas que me dava vontade

Eu faria qualquer coisa para estar ao seu lado hoje.
Mudaria o meu passado para transformar o nosso futuro

Hoje eu posso dizer que te amo mesmo.
Que você faz falta.
Que eu nunca vou te esquecer...

Muitas vezes a melhor solução é a que dói mais!

Sou aquilo que vc tem mais medo, por ser o que mais te agrada.

O amor consegue dizer tudo no mais profundo silencio

Mais real que fazer da vida um sonho, é fazer do sonho uma vida, pois nem sempre temos a vida que sonhamos, mais sempre teremos um sonho para viver.

Um Homem gordo consegue amar mais uma mulher que um homem modelo, porque um homem gordo tem um diamante que não quer perder

Prenda-me com teus laços de amor,
Faça-me prisioneira tua, para que assim eu nunca mais possa me desprender de ti.
Para que toda a minha vida seja somente para te amar.

Sonho azul...Sonho porque és alguém dificil de alcançar,e azul porque é das cores que mais gosto e tu também.A maior parte dos meus sonhos tornaram-se azuis!Os meus dois sonhos azuis,és tu e os meus anjos de luz! São aqueles que existem com mais força na minha vida,mas que na realidade quero que façam parte dos meus dias!..Sempre

Que a minha alma se eleve e alcançe o mais alto que existe, o maior dos limites, que ela seja purificada, iluminada, recheada do melhor.
Que a minha alma traga paz pra alma de outros, traga sorriso nos lábios daqueles que em meu caminho passam, que eu sabia absorve o mal, o sofrimento e oferecer a tranquilidade e a beleza de sorrisos sinceros.

Sempre acreditei que o medo pertencia aos outros... aos mais fracos... até me acontecer a mim. Quando nos atinge, apercebemo-nos de que sempre lá esteve, esperando sob a superfície de tudo o que amámos. A pele arrepanha-se, o coração oprime-se e, então, olhamos para a pessoa que fomos outrora, descendo a rua, e preguntamo-nos se alguma vez tornaremos a ser essa pessoa.

Somos agraciados pela nossa capacidade de transformar nossos defeitos em nossas mais belas qualidades. Só basta usarmos a sabedoria.