De Repente Nao mais que Derepente
Vivendo, se aprende; mas o que se aprende, mais, é só a fazer outras maiores perguntas.
Descobri uma coisa que odeio mais que pimentão: LIÇÃO DE MORAL! Até porque, normalmente, esses "professores" nunca foram muito bons nessa disciplina....
“... Os poços mais profundos vivem suas experiências lentamente: esperam um bom tempo até saberem o que caiu em suas profundezas...!”
Os ruídos, as contradições, os fracassos, os momentos de desespero e de derrota nos ensinam mais do que o sucesso.
Embora as magras estejam quites com a balança, as gordinhas preenchem o vestido com mais competência...
Mais fundamentalmente, casamento é o agir de Deus. Mais derradeiramente, casamento é a vitrine de Deus.
Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro – e também certa não fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.
Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus, fica a suspeita de sinistros angúrios, premonições. Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade. Muitos vídeos de chanchadas da Atlântida a Bergman; muitos CDs, de Mozart a Sula Miranda; muitos livros, de Nietzche a Sidney Sheldon. Controle remoto na mão e dezenas de canais a cabo ajudam bem: qualquer problema, real ou não, dê um zap na telinha e filosoficamente considere, vagamente onipotente, que isso também passará. Zaps mentais, emocionais, psicológicos, não só eletrônicos, são fundamentais para atravessar agostos.
Claro que falo em agostos burgueses, de médio ou alto poder aquisitivo. Não me critiquem por isso, angústias agostianas são mesmo coisa de gente assim, meio fresca que nem nós. Para quem toma trem de subúrbio às cinco da manhã todo dia, pouca diferença faz abril, dezembro ou, justamente, agosto. Angústia agostiana é coisa cultural, sim. E econômica. Mas pobres ou ricos, há conselhos – ou precauções — úteis a todos. O mais difícil: evitar a cara de Fernando Henrique Cardoso em foto ou vídeo, sobretudo se estiver se pavoneando com um daqueles chapéus de desfile a fantasia categoria originalidade… Esquecê-lo tão completamente quanto possível (santo ZAP!): FHC agrava agosto, e isso é tão grave que vou mudar de assunto já.
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um. Pode ser Natália Lage, Antônio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. Remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.
Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se, e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques — tudo isso ajuda a atravessar agosto. Controlar o excesso de informações para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são. Esquecer o Zaire, a ex-Iugoslávia, passar por cima das páginas policiais. Aprender decoração, jardinagem, ikebana, a arte das bandejas de asas de borboletas – coisas assim são eficientíssimas, pouco me importa ser acusado de alienação. É isso mesmo, evasão, escapismos, explícitos.
Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter de mais no tema. Mudar de assunto, digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco.
Por vezes aquilo q mais desejamos torna-se naquilo q mais tememos
Por vezes aquilo pelo qual lutamos torna-se naquilo na nossa maior derrota
Por vezes os nossos sonhos tornam a nossa vida em fracassos
Por vezes o q nos faz sorrir um dia torna-se no q nos faz chorar e o q nos faz chorar um dia pode ser a razão do nosso sorriso
Por vezes o tempo passa rápido demais e nem nos apercebemos o quanto desperdiçamos tempo e paciência em coisas q não valem a pena
Por vezes não dizemos as pessoas de quem realmente gostamos q as amamos porque temos medo da sua reacção e quando damos por isso essa pessoa vai embora e depois sim, mesmo q queiramos é tarde demais
Por vezes a vida não passa de um conjunto de dias todos iguais mas está nas nossas mãos fazer deles apenas dias parecidos aproveitando-os bem e fazendo algo q gostemos e q nos faça sentir bem connosco
Por vezes os problemas só existem na nossa cabeça porque temos tendência para torna tudo mais complicado do q realmente é
Por vezes por muito complicado q seja basta tentar sorrir e distrair-se que isso faz toda a diferença…para que lamentar e chorar? Está feito…é com os erros que se aprende é a procura de caminhos q se acha o certo é sorrindo para a vida que a vida sorri para nós
Já passaram pela minha vida pessoas q realmente admiro pela sua força e por sorrirem de uma forma feliz mesmo quando por dentro estão a sofrer, são as pessoas q quando caem se levantam sem medo de voltar a cair que eu admiro, são as pessoas que não desistem, são as pessoas que valem por aquilo que são e não por aquilo que têm porque a maior riqueza e a maior beleza encontram-se dentro de nós.
Quando uma porta s fecha há sempre uma q s abre e é nessa porta q ta aberta que temos q pensar para que ela nunca se feche também!
Podemos desejar com toda a força possivel, mas por mais que peçamos, o desejo nunca se realizará, porque não fizemos os possiveis para tudo se realizar.
Se mesmo depois de teres feito todos os possiveis não se realizou é porque não estáva predestinado e estás melhor assim.
Grandes amigos são como milagres de Deus... Surgem em nossas vidas nos momentos mais difíceis e trazem consigo o poder de transformar adversidades em vitórias.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
