De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 811206 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

Quanto mais você tem poder, mais você afasta de você mesmo.

Se eu tivesse a oportunidade de tomar uma dose de uísque que custasse 500 mil reais, eu nunca mais mijaria; não teria coragem de desperdiçar um líquido tão precioso.


Benê Morais
⁠

A busca incessante pela satisfação produz uma estranha forma de pobreza: possuir cada vez mais sem jamais possuir o próprio desejo.

A contradição entre princípios jurídicos revela frequentemente uma falha mais profunda na arquitetura normativa que os sustenta.

Suspender o juízo diante da insuficiência da prova pode exigir mais coragem intelectual do que afirmar aquilo que todos esperam ouvir.

Na historia da humanidade sabemos que os amotinados e os errados, costumam gritar mais alto, fazendo um alvoroço para esconder suas mentiras, suas mazelas imorais e intimidarem o direito pleno contrario, de liberdade.

Só ensina de verdade, aquele verdadeiro mestre que aprende mais a cada nova lição. O exercício do saber puro é em si uma interlocução, entre variações de perguntas e respostas, divagações inexatas entre outras possibilidades exatas de quem expõe e quem ouve, sem qualquer certeza fechada.

As boas maneiras são a melhor herança
(Clarice Lispector)


Educar já foi, um dia, muito mais do que ensinar fórmulas e conceitos. Era também tocar o invisível, cultivar a essência, despertar a alma. Era olhar para o ser humano e enxergar nele não apenas razão, mas dons, talentos e a centelha de sua própria grandeza.


Música, dança, artes, cultura, gestos e atitudes compunham essa sinfonia de formação. Aprendia-se a sentar-se à mesa como quem celebra, a usar os talheres como quem honra, a conversar como quem partilha, a ouvir como quem acolhe. A etiqueta não era máscara, mas poesia em movimento: expressão de respeito, equilíbrio e nobreza de caráter.


Essa educação moldava o indivíduo para todos os cenários da vida ,o lar, a sociedade, o trabalho. Ensinava que conviver é também um saber, e que o conhecimento floresce quando se entrelaça com a delicadeza do viver.


Hoje, fala-se pouco dessa educação voltada à alma e aos bons modos. Mas sua necessidade permanece, silenciosa e urgente. Descobrir talentos é vital, mas saber oferecê-los ao mundo com elegância, responsabilidade e respeito é o que os torna extraordinários.


Educar é semear saberes, despertar dons e, sobretudo, formar o ser humano para viver e conviver em harmonia.


Porque a verdadeira educação não se revela apenas no que sabemos, mas na forma como nos colocamos diante da vida e das pessoas, com dignidade, beleza e amor.

A Versão Mais Perfeita do Imperfeito


Aprendi a reconhecer as leis que regem o Universo e, com elas, a interpretar os sinais que Ele nos envia todos os dias.


Fiz amizade com a mudança. Aprendi a romper com o velho, a abandonar aquilo que já não me servia e a abrir espaço para o novo.


Minha mente passou a acolher novos padrões de conduta e pensamento, buscando a harmonia com os princípios que acredito terem sido estabelecidos pelo Criador.


Foi assim que a conexão aconteceu.


Quando deixamos de lutar contra o fluxo da vida e começamos a caminhar em sintonia com aquilo que somos, um mar de possibilidades se abre diante de nós.


É a sincronicidade.


Aqueles encontros, acontecimentos e sinais que parecem surgir no momento certo, como se a própria vida estivesse nos mostrando um caminho.


É a magia de aprender a observar, compreender e, finalmente, entender o verdadeiro significado de viver.


O ser humano é imperfeito.


E talvez a perfeição não esteja em deixar de ser imperfeito, mas em buscar, todos os dias, uma versão melhor de nós mesmos.


Por isso, não quero ser perfeito.


Quero ser a versão mais perfeita possível do meu próprio imperfeito.

"Nas atrocidades, erguemo-nos.
Pois tais atos nada mais são que ideias fractais em um contexto mais amplo e profundo.
É na alienação conectiva que encontramos o verdadeiro terror que as pessoas carregam:
à beira do precipício, diante do abismo cognitivo.
A solitude resulta de um único ato de clareza e justiça — a nossa própria visão inata."

Há mais obediência num cavalo açoitado do que num homem orgulhoso.

⁠Passei tanto tempo te querendo, te desejando, te imaginando que nem sei mais se é ilusão ou pura imensidão de um amor que despertou e se recusa firmemente em desistir de te querer.

Quanto maior é a escalada, mais alto o voo da alma, menos nos prendem as correntes,
mais se expande a calma.
No topo, o ego silencia,
os opostos perdem razão,
pois na força da ressonância
só vibra o coração.
Não é pessoal, é alinhamento,
é o espírito em comunhão.
Toda honra e toda glória,
a Ti, Jesus, eterna direção.

Jamais explicite como se faz algo com excelência; a discrição é sempre mais sábia.

As palavras, por mais sutis que sejam,
muitas vezes conspurcam friamente.

O professor te dá asas, ensina-te a voar e inspira voos cada vez mais altos.

A competição mais acirrada é consigo mesmo; as demais, quando leais, transformam rivalidade em virtude.

O homem, por mais maduro e plissado que seja, muitas vezes chora por coisas frugais, como as crianças.

Na lógica do mundo, o ser humano vale menos por sua essência e mais pela utilidade que aparenta aos olhos alheios.

É quase uma regra: quando estamos na pior, somos mais humanos; logo que melhoramos, o egocentrismo emana.