De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 811195 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

Nada é mais durável que uma consciência sem rasuras.⁠
Debbie Villela

De todas as minhas veias interiores, a mais pulsante é a do amor.
Debbie Villela

Sobrevive com mais alegria quem carrega flores no cérebro.
Debbie Villela

O INIMIGO INTERIOR


Talvez você nunca tenha caído
e sido derrotado nesta vida mais do que eu fui.
Mas eu aprendi que, ao cair,
eu sempre me levantei
e segui em frente sem me lamentar.
E as derrotas me ensinaram
que vencer não se trata de liquidar o inimigo,
mas, às vezes, temos que nos deixar vencer
para não sermos culpados por mal nenhum em alguém.
E assim se para a batalha e se afasta.
Isso não é derrota.
É saber que algumas guerras se alongam
e se tornam eternas.
Talvez o meu maior inimigo
não esteja do lado de fora,
mas dentro de mim.
Aprender a lidar com minhas fraquezas
e dominar o meu ódio
seja o primeiro passo para vencer o mal
que existe dentro de mim.
E assim eu serei sábio o bastante
para conter as guerras exteriores,
às quais somos submetidos todos os dias.
Lidar com o ego e a arrogância
que eu tento conter
e um dia eliminar,
sempre foi meu maior conflito pessoal.


Por Marcio Melo

Uma das ações mais brutais do tempo
é aceitar que a vida morre.
Que a beleza murcha,
que o sorriso desbota e cai,
que as festas se tornam esquecimento,
que os sonhos viram lembranças,
que o futuro sempre se torna passado
e o que era uma realização agora não existe mais.
E tudo que construímos ao longo da vida
é uma lápide sobre um túmulo onde o corpo se decompõe.


Marcio Melo

Posso ter conhecido pessoas nesta vida toda, mas por mais simples e ao mesmo tempo incrível que seja, você foi a pessoa mais linda que já conheci.

A harmonia mais decisiva da realidade frequentemente permanece invisível, porque nem toda ordem verdadeira se manifesta sob a forma de consenso aparente.

A natureza oculta suas razões, como um ordenamento cuja interpretação exige mais do que a leitura literal de seus dispositivos visíveis.

⁠Somos rápidos de mais para racionalizar as nossas culpas na invenção de mentiras

Hoje enfrentamos uma das missões mais árduas da vida cotidiana. Com minha limitada experiência, percebo que muitas pessoas carecem de atenção, carinho e amor devido aos desafios da vida. Às vezes, esquecemos a importância da família, dos amigos, espiritualidade e saúde emocional. Frequentemente nos deparamos com brigas e distanciamento, que estão causando ansiedade e depressão. Às vezes, desejamos ser os donos da razão, mesmo que isso tenha consequências. Isso me lembra Mateus 24:12, que diz: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará". Se você se sente triste e sozinho, não se preocupe. Mantenha-se firme em seus propósitos, pois, nada é fácil. Erga a cabeça e tenha ânimo para perseguir o que seu coração deseja. A partir de hoje, faça a diferença espalhando o amor!

Sabe eu poderia escrever qualquer coisa pra te deixa feliz agora, mais eu nunca iria ser capaz de escrever algo tão lindo o quanto Deus escreveu, sabe oque ? A nossa história ! Te amo amor

O mundo das tecnologias digitais, mais amplamente aceita pelos jovens também no mundo rural, os reposicionaram na escala do equilíbrio entre a disputa de opiniões entre pais e filhos.


(Redin, 2019, p. 59)

A comunicação rural está mais intensa e presente, com as famílias agricultoras sintonizados com os acontecimentos no mundo e também sendo protagonistas de informações que circulam nas redes sociais.


(Redin, 2019, p. 60)

Nesse sentido, mais do que um conjunto de ferramentas, a Ater Digital configura-se como um novo recorte histórico-analítico da extensão rural [...].


(Zuin; Redin, 2026, p. 75)

Postura fala mais que mil palavras.

​"A maior e mais bela rebeldia moderna é atravessar o caos mantendo o coração intacto."

"A paz é a única bagagem que, quanto mais cheia, mais leve deixa a caminhada."

“Normalize nunca mais falar com as pessoas depois que elas te desrespeitam.”

“ você é muito mais além de ser capaz.”

“Sucesso silencioso grita mais alto que ostentação.”