Dar Boas Razões

Cerca de 110 frases e pensamentos: Dar Boas Razões

APRENDI

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Desconhecido
5.2 mil compartilhamentos

Aprendi... Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Desconhecido
629 compartilhamentos

Uma razão fútil diminui o peso das boas razões que antes se tinha apresentado.

Jonathan Swift
21 compartilhamentos

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Desconhecido
52 mil compartilhamentos

Não espero que vocês me amem,apenas dou boas razões para que gostem de mim.

Joeberth Alves
106 compartilhamentos

Não há vício que se não esconda atrás de boas razões; a princípio, todos são aparentemente modestos e aceitáveis, só que pouco a pouco vão-se expandindo. Não conseguirás pôr fim a um vício se deixares que ele se instale. Toda a paixão é ligeira de início; depois vai-se intensificando, e à medida que progride vai ganhando forças. É mais difícil libertarmo-nos de uma paixão do que impedir-lhe o acesso. Ninguém ignora que todas as paixões decorrem de uma tendência, por assim dizer, natural. A natureza confiou-nos a tarefa de cuidar de nós próprios, mas, se formos demasiado complacentes, o que era tendência torna-se vício.

Sêneca
12 compartilhamentos

“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto...” William Shakespeare.

Falando de que...de lembranças?

Que estranha sensação... Transportei-me aos detalhes. Abri porta por porta nos quartos de minhas lembranças, desde tudo...
Quanta vez depois desejou... Eu desejei um afago em sua mão, ouvir sua voz, quantas vezes eu me surpreendi , desejando seus lábios... O seu abraço...
Quantas vezes sorrisos e lágrimas surgiram na madrugada, o sono esvaindo, olhando perdida para qualquer lugar que estava lá, dentro de mim.
Sim, é verdade... Você havia me roubado, de mansinho, bem de mansinho. Arrebatado meu coração e alma, transformando sonhos em paixão...
Ansiava chegar a qualquer lugar, desde que lá, qualquer que fosse o dia, você estivesse... Porque a emoção ultrapassava todos os sentidos...
Mas entrou de mansinho, e todo aquele sentimento expandido foi se transformando em versinhos, para ficar eterno em você, o meu carinho... O resultado de tudo isso eram gotas salgadas que rolavam através dos poros... Não por estar com você... Mas por estar sem você. Era dor. É saudade. O que se cura com presença, com sinais, quaisquer sinais... Faz fumaça, envia uma carta (ainda existe carta?), manda um sms, uma mensagem, qualquer coisa... Existo e estou aqui. Apenas me abrace... Nada mais.
Grácia Monte

Gracia Monte Barradas
13 compartilhamentos

Eu gosto tanto de ti que tenho vergonha de mim. Há todas as razões boas para eu não gostar de ti, menos a de eu não gostar, porque gosto. É fantástico a gente sentir o que não quer e ter um coração independente.

Fernando Pessoa

Vai falar mal de mim ? então vem cá que eu vou te dar bons motivos pra isso...

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )
104 compartilhamentos

"Não force a Barra, Dê bons Motivos para ser lembrado...
Desapegue um pouco de quem te ignora...
quem realmente te quer por perto te procura não espera para ser procurada..."

vicente jolvino

Talvez aquela garota não seja meio grossa, antipática e fria à toa. Talvez ela tenha bons motivos pra ter poucos amigos, não se apaixonar e desconfiar dos homens em geral. Talvez ela tenha sofrido demais no passado e não quer cometer os mesmos erros bobos no presente e futuro, só isso.

luanna

Se a sucessão temporal da vida não te propuser bons motivos para sorrir, invente-os.

Thaianne Venâncio de Farias

Já chorei muito, já fiz pessoas chorarem também, por motivos bons e ruins. Já sonhei em um dia ter uma pessoa só pra mim e hoje vou em busca da realização do meu sonho. Já passei por muitas coisas . Já fiz vários planos, e coloquei na cabeça que nunca mais eu iria chorar por nada que me fizesse sofrer, mais como sempre... acabo chorando. Já fiz várias promeças e já compri a metade delas. Não gosto de ver as pessoas que estão ao meu lado sofrendo, ou chorando. Faço de tudo pra que elas se sentintam bem ao meu lado, mesmo não estando em dias fáceis. As pessoas esquecem e sempre julgam, até mesmo antes de conhecer. Algumas pessoas, me jugam ser uma menina que eu não sou. Já outras acham que porque eu errei no passado, não sou capaz de mudar, de amadurecer, de ser outra pessoa. Elas esquecem que não só eu mais como todas as pessoas que já erraram um dia, aprendem com seus erros. As vezes me bate uma tristeza sem motivos, vou correndo conversar com o único que estára sempre me dando colo, me ouvindo, me ajudando e me aconcelhando : Deus ! Já passei por várias coisas durante esses meus 15 anos, já errei, já corri atrás, já chorei, já cai... e de tanto cair eu aprendi a levantar. Já dei concelhos pra quem eu jamais imaginaria aconselhar. Sou o que eu sou hoje por ter minha mãe me ajudando conversando e me apoiando sempre. E por ter amigos verdadeiros, poucos mais são o bastante pra me fazerem feliz. Agradeço a Deus todos os dias, por mais um dia de vida. Por colocar pessoas maravilhosas em minha vida, e peço pra que ele JAMAIS deixe algo de ruim acontece-las! Enfim... Eu já chorei demais, por motivos bobos, ou ate mesmo por quem não merecia 1/3 das minhas lágrimas. Aos poucos,aprendi , cresci e amadureci , hoje sei que sou forte o bastante para enfrentar o que vem pela frente. Eu sei que tudo que acontece na minha vida não é por acaso, sempre tem um plano de Deus na minha vida.Sei que meus problemas não são maiores que os dos outros, e nada irá me derrubar. Pois eu sei que Deus está comigo e nunca abrirá mão de mim. E estou de pé , com o sorriso no rosto .

Talita Maciel
3 compartilhamentos

As mudanças nem sempre são frutos de um desejo, mas são sempre bons motivos para amadurecer.

Fernando de Almeida Cavalcanti

Temos que regar os bons sentimentos para florir e ter motivos para sorrir.

Ivânia Dionisio Farias

E para minha surpresa, ela também se lembrava de mim, e por bons motivos.

Cirilo Freire

Sorria não só hoje mais todos os dias. Sorria das boas lembranças, das suas gafes, dos seus bons momentos, das piadas mesmo as sem graça...
Sorria do mundo e para o mundo, sorria de você e para você. E quando não houver motivos para sorrir, ainda assim sorria...

Élida Pereira Jerônimo
Inserida por ElidaJeronimo

"Use o tempo para propagar coisas boas, para falar o que convém, para dar bons motivos, para fazer alguém melhor, para sorrir, para crescer espiritualmente.
Para compartilhar alegrias, para ser ponte, elo e laço de amizade e amor. Acredite! Há muitos que te precisam assim.

Desconhecido
Inserida por Denisee

"Aos amigos de verdade"
Conhecer pessoas boas nos dá bons motivos para ser bons
Bondade é tão importante quanto lealdade
Amo a vida, amo a paz
Amo ter a presença de quem é do bem cada vez mais
Tenho muitas amizades
Tenho pessoas que amo de verdade
Admiro um bom sorriso
Admiro quando você se importa comigo
Posso querer ter você por perto
E isso significa que o especial de tudo
É ter amigos de verdade comigo

Jasiel Ferreira

jasiel
Inserida por jasinho

"Pessoas boas fazem, sim, coisas ruins por motivos particularmente bons. Mas quem aposta às cegas?"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")

Mario Feitosa
Inserida por mfeitosa