Dar
Aprenda a dizer não. Aprenda a "dar um fim". Quem não aprende a dizer não e a finalizar ciclos, corre o risco de estar dizendo sim ao próprio sofrimento.
É preciso dizer não até pra si próprio, porque voce sabe bem quando está querendo algo que não pode querer.
É preciso dizer não para os outros principalmente; não deixe que as pessoas sintam se a vontade pra te oferecer qualquer coisa. Qualquer coisa não serve, mostre que voce só aceita o que te fizer feliz.
Diga não aos amores pela metade e se você ja vive, finalize-o.
Diga não as pessoas que so querem o que você pode oferecer de bom a elas; pessoas que valem a pena vão estar ao teu lado quando você for a pior companhia. E vão te mostrar que você é especial, so não está nos seus melhores dias.
Aprenda a dizer não, para que surjam novas oportunidades merecedoras de sim. Aprenda a dizer fim, porque há novos começos a serem iniciados e vividos.
Não imponha limites a si próprio; há muita vida pra viver.
Algumas situações é melhor não sitar nada... dar risada é a melhor entrada para os alvoroços entrelaçados.
O sucesso pode estar a alguns passos de distância. Ainda assim, será necessário dar o primeiro passo para alcançá-lo.
"Aprendi a não dar mais do que recebo, recebo flor pago com flor, recebo pedra pago com pedra, recebo amor, pago amor e assim será tudo que tiver que ser.
Aprendi a não fechar muito conta com saldo negativo, a balancear a tudo e a todos com quem convivo"
Ser solteiro é ser livre! Ser solteiro é sair e voltar a hora que quiser sem dar satisfações para ninguém! Viva o Dia dos Solteiros!
Acolher não é encolher.
Acolher é dar colo, amparo, suporte, carinho, cuidado... É abrigar o outro em seu peito.
Ao longo da vida todos precisamos de colo, de alguém a quem buscar para suportar os mal-tratos da vida.
Mas é muito importante escolher bem a quem vai evocar, a quem vai pedir ajuda. Assim como é um desafio ofertar colo sem que caiamos na armadilha de queremos ser tutores do outro.
Por isso, cuidado para não permitir se encolhido pelo outro, que em sua tentativa de acolher, lhe pode as ousadias, lhe nomeie incapaz, lhe corte a capacidade de arriscar de novo.
Por isso, cuidado para não fazer do abraço um moedor de sonhos, que na tentativa de ajudar a superar, o ajude a desistir, a não tentar, a ter horizontes mais curtos.
A vida pode ser longa ou curta dependendo da intensidade do caminhar. Das formas que se levanta dos tombos que a vida nos da. Colo é abrigo, mas diariamente precisamos sair ao sol para semear, capinar, flor e ser...
Quero ver quem vai ficar ao seu lado quando você cair no fundo do poço e te dar a mão pra te tirar de lá, com risco de cair junto.
Coragem!
Poucas pessoas tem a coragem de se arriscar, dar a cara para bater e ir em busca dos seus objetivos, dos seus sonhos. Mesmo em meio a um futuro incerto o corajoso não desiste, luta pelo que quer. Eu sou um corajoso e sei que muitos de vocês também são.
O que falta em vocês é atitude! Vamos, não desistam!
Deus não nos trouxe aqui para sermos perdedores, mais vencedores. Coragem! Vamos seguir em frente, pois agora é muito tarde para desistir. E se pensar em desistir em seu caminho, desista de desistir.
Lenilson Xavier
Não precisa ser perfeito quando ainda não puder ser perfeito, mas você tem que dar o primeiro passo e começar a fazer.
stavaa olhando para o céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela qual te quero tanto. Faltaram estrelas! Te adoro! Boa noite❣
Mãe
Eu não soube dar valor
À grandeza do seu amor
E passei tanto tempo buscando
Um amor que eu imaginava
Que em minha vida faltava
Acabei não encontrando
Hoje fico pensando
E então vem a saudade
Como eu não percebi?
Que estava bem ali
Um amor para eternidade
Não o amor que eu desejava
Pois é um amor diferente
Mas o amor que eu precisava
Do qual hoje estou carente
Mãe, me desculpe, por favor
Por não ter entendido
Estou tão arrependido
Por não ter acolhido o seu amor.
Desculpe
Eu precisar de você
Não resistir e te escrever
Não te dar a paz que me pede
Ser esse chato
Que te procura quando por mim não quer ser encontrada
Por em ti pensar a todo instante
Não respeitando sua vontade
Perdoe por estar agora te escrevendo
Quando não é hora nem o momento
Mas é que meu coração palpita
De saudade de você minha doce menina
Do teu calor minha pele reclama
Da tua voz minha alma busca a calmaria
São suas mãos que tento agarrar
Porém hoje o nada hão de encontrar
A saudade me assola
E me pego nessa hora
Escrevendo esse lamento
Ainda que contra o seu sentimento
Mas será que entende que não posso ficar em silêncio?
Outras tantas vezes escrevi
E apaguei
Pois o silêncio pedido bem que tentei acatar
Se te faço sofrer
Espero teu perdão
Mas gostaria de tudo fazer
Para que eu dia possa eu te merecer
Desculpe por tudo
Por não compreender
É que não sei o que fazer
Ainda que seu pedido seja para te esquecer...
Ter opinião, corrigir um erro na hora certa, dar conselhos inteligentes e plausíveis, ter calma e serenidade em momentos de crise. Fatos que o identificará como sendo alguém com vivência e conhecimentos, alguém com personalidade.
Odeio dar sermões, mas parece que as pessoas pedem por ele de madeira tão absurda que não resisto de dou mesmo que depois me arrependa.
Hoje eu sei que o dia certo pra se começar e exatamente no dia errado, aqueles dias onde nada dar certo e onde a gente só procura um lugar para ir e ficar sozinho.
Deixe de lado essa pressa...
Atrasar-se uns minutinhos,
suficientes para dar um abraço,
não será nenhum fim do mundo.
Mas abrace de verdade
e sinta também o abraço...
Isso será o diferencial do seu dia,
que o manterá com a alma leve
e motivado a enfrentar a "selva de pedra"
que te espera lá fora.
Cika Parolin
Não se pode obrigar uma árvore a dar frutos antes da época, da mesma forma que não podemos exigir compreensão das pessoas que ainda não estão preparadas.
Com o passar do tempo irás percebe, que tudo aquilo que parecia nunca dar certo, valerá a pena. O esforço é sempre uma boa forma de demonstrar que és batalhador, que mais uma vez você venceu, mas que a qualquer momento pode perder, então irás lembrar, que um batalhador pode perde mais uma batalha, mas nunca perderá uma guerra. Pois se ti acredita, tu és capaz, confie e nunca desista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp