Dar
Tempo
Por que as pessoas pedem um tempo para pensar?
Me pego pensando as vezes; por que pedir um tempo para dar adeus a quem espera uma resposta positiva?
Por que não dizer de uma vez que não se ama mais, que não se deseja mais, que não se quer mais?
Sempre fui contra pedir um tempo.
Porque quando se quer uma pessoa, se quer. Não existe meio termo, não existe meio querer.
Não peça um tempo para a pessoa que te ama. Peça um intervalo, com data, dia e horário. Assim, você não prolonga o sofrimento da pessoa enquanto ela espera.
Um tempo é muito vago. Pois pode representar uma semana, um mês, um ano ou uma vida inteira de espera.
É muito triste quando a gente abaixa a guarda e se permite ser visitado por qualquer forasteiro, alguém que não veio para ficar. Ficamos vulneráveis. Nem sempre quem pede licença para entrar tem algo bom para oferecer. As vezes, pode ser que esta pessoa queira apenas provar para si mesma que pode entrar no seu coração e fazer o que bem entender. E por vezes, entram nas nossas vidas só para nós tirar o pouco que nos restou ou até mesmo aquilo que levamos muito tempo para reconstruir desde o último infeliz que passou por nós.
Cansei de abrir a porta do meu coração para quem nada pode me acrescentar.
Porta fechada daqui para frente. Esqueci aonde joguei a chave.
Aprenda a nunca depender de ninguém para realizar suas conquistas, pois o coração das pessoas é enganoso. Somente dependa de Deus, pois Ele não irá te cobrar o que lhe deu com amor. E se alguém lhe pedir ajuda, pois faça, sem segundas intenções, e realize com prontidão e carinho.
Amar é receber...
"Quando você está em estado de amor, quando está amando intensamente, é porque está recebendo algo valioso em troca, por isso esse sentimento é tão gratificante... o prazer e o bem estar que o sentimento do amor provoca, essa felicidade, esse êxtase, essa alegria extrema se devem ao fato de estarmos recebendo algo importante para o nosso ser, para o nosso crescimento, para o nosso caminho evolutivo... para receber é preciso estar aberto, e nada o torna mais aberto do que este ato, o de receber... receber é se abrir, dar é fechar, focar... quando você se abre você recebe compreensão, você se abre e compreende o quê o outro necessita, você o aceita, e só então, através dessa compreensão e aceitação é que você pode doar, somente depois que você se abriu e compreendeu o quê o outro precisa é que você pode doar de verdade, e aqui, doar é o contrário de se abrir, é específico, é fechar, focar especificamente naquilo que você vai dar em função do que o outro necessita... ao contrário, dar atenção a uma pessoa é simplesmente se abrir a ela e recebê-la... para ser impecável no ato de dar é preciso ser impecável no ato de receber, não existe um sem o outro... dar e receber são os dois lados de uma mesma moeda..."
Saiba dar valor às ideias incomuns, não as rejeite. Por diversas vezes nos deparamos com ideias que na sua gênese podem até não soar coerentes, sem nexo e sem fundamento mas com o tempo se tornam a heuréka das soluções.
-o que você daria a alguém que já possui tudo?
-pode alguém ter tudo e ainda não ter algo?
-os que tem tudo, na verdade não tem nada
-nada que possam realmente ter?
-exatamente...
Faça uma musica pra ser ouvida, uma historia para ser lida, ou uma peça pra ser vista. Mais não desista, o sonho começa quando você acredita!
Viaje pra longe, pense em você, coma um chocolate antes de anoitecer. Esqueça as dietas, mais corra de bicicleta todos os dias pra não se perder.
Não esqueça dos outros, distribua sorrisos, e "eu amo você."
Sempre é bom dar, como também receber.
Vou tentar ser melhor pra mim mesmo a partir de sempre
Assim, vou tentar te mostrar q sou melhor pra você também.
Se eu me amar mais do que a você não me considere menos amoroso
Apenas aceite que sou tão rico em amor e carinho, que posso doar a vc
Tem gente por ai que tem pouco amor, ainda dá o que tem aos outros, não confie nessas pessoas.
Elas vão pedir mais do que deram.
Ser humano complexo.
Negue-lhes algo e eles o desejarão mais. Dê-lhes de graça e eles o demonstrarão tão pouco interesse.
A mente humana| Cabo, 24-Fev-2014
