Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Ninguém se salva da solidão na escuridão do sono sem sonhos

Inserida por zenknat

⁠A solidão me matou, mas morreu junto comigo.

Inserida por EdilsonVale

⁠No labirinto da vida, procurei o amor intensamente, mas, no final, só encontrei a solidão.

Inserida por EdilsonVale

⁠Que toda esta solidão que habita dentro de mim, me acolha.
Que me dê conforto sem me confortar.
Para que me sinta completamente só, mesmo com a sua companhia.
Que a escuridão me faça ver alguma luz, e que nessa luz haja alguma escuridão, para que não me cegue e me sinta reconfortada.
Para que nos poucos pensamentos positivos venham sempre alguns com demónios, para parar, pensar, e por fim falar com eles.
Que esta minha solidão vire casa, e que tudo o que sinta fique fora da porta.
Que o reconforto seja grande, sentada numa poltrona em frente a uma lareira com chama azul, sendo esse o único sítio quente da casa.
Por isso, com todo o meu saber, ou com o pouco que me resta, sinto-me um astronauta a flutuar, á espera que algo no espaço tão escuro, me acolha. Que não me sinta somente a levitar por ai.

Inserida por sandraaniceto_

⁠Água na ponte,
Solidão acompanha,
L’appel du Vide.

Inserida por NicolauMansi

⁠Se acredita que todos são falsos, caminhe sozinho. Mas lembre-se: a solidão não prova que você está certo, apenas que desistiu de encontrar o verdadeiro.

Inserida por srdavi

⁠Na velhice, a solidão é inarredável. A vida vai levando você à solidão. Com a idade você vai ouvindo menos, vendo menos, se levanta com menos agilidade e as juntas começam a secar. Isso tudo é uma solidão também.

Fernanda Montenegro
Nicoly Bastos. “Vitória”: Fernanda Montenegro reflete sobre solidão e velhice. CNN Brasil, 15 mar. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠No silêncio da solidão, um canto a vibrar,
Um coração contente, a dançar e a cantar,
Sem precisar de aplausos, de um palco ou de um olhar,
A felicidade floresce, em meu próprio lugar.

Em cada passo, um ritmo, em cada olhar, um sol,
A paz que me acolhe, um refúgio sem igual,
Em cada sonho, um voo, em cada toque, um farol,
A felicidade reside, em meu próprio ritual.

Não busco companhia, em cada face sorridente,
A felicidade autêntica, é a que me faz contente,
Em cada instante, um presente, em cada passo, um recomeço,
A felicidade autêntica, é o meu maior desejo.

No meu jardim interior, florescem as alegrias,
Em cada canto, um canto, em cada abraço, a poesia,
A felicidade autêntica, é a que me faz feliz,
Em cada momento, uma dança, em cada instante, um bis.

Inserida por makezeencavanagh

Solidão é uma amiga que não fere, não trai e não abandona.⁠

Inserida por Velasco14

⁠SOLIDÃO

-Te amei no escuro, onde não pude ver seu rosto

-Te amei no silêncio, onde não pude ouvir a sua voz

-Te amei no passado, onde pude me lembrar de você...

Inserida por VictorCarvalho

⁠As pessoas confundem solitude com solidão,.
Solidão é o sentir a ausência, solitude é evolução, autoconhecimento, escolhas que te fazem bem.

Inserida por ISLENESOUZA

A solidão não é negada pelo fato de nos encontramos inserido em uma multidão,
pois o solitário é aquele que n⁠ão encontra ninguém, quando essa aglomeração se desfaz.

Inserida por joseni_caminha

⁠Permita-se chorar!
Não há nada de errado em buscar a solidão quando necessário.
O coração foi feito para sentir e a tristeza é uma das emoções que nos ajuda a entender o quanto somos capazes de ser fonte de energia, fé e inspiração para aqueles que mesmo sem querer nos fizeram chorar!

Inserida por gal_paixao

Por vezes a solidão que você sente é a consequência de ter dado tudo pra uma pessoa que só merecia sua ausência, e quando percebe a solidão mora em você!

Inserida por danny_karlla7

Uma mente que cuida da solidão do corpo, equilibra as pulsadas do coração.

Inserida por santiago197833

⁠"Amor Além das Sombras"

O amor não é um véu de ilusão,
Mas luz que dissolve a solidão,
Expondo-me nua, sem disfarces,
Revelando-me.

Nos teus olhos, oceano profundo,
Onde me perco e volto a encontrar.
Em cada onda, histórias dançam,
De sonhos, desejos e segredos ao vento.

O amor não é posse nem domínio,
Mas entrega, renúncia e liberdade.
Um voo de borboletas, leve e livre,
No jardim da vida que floresce.

Em cada toque, sinfonia ecoa
No coração, ressoando infinita.
Cada beijo, promessa sagrada,
De amor que transcende tempo e espaço.

O amor não é sombra nem fantasma,
Mas verdade, substância e calor.
É sol que ilumina noite escura,
Vento que afaga dor com ardor.

Nos teus braços, refúgio seguro,
Onde posso ser inteira, sem receio.
Tua presença, bálsamo divino,
Curando feridas, desfazendo anseio.

O amor não é acaso nem destino,
Mas escolha, entrega e devoção.
É fio que tece nossa história,
Melodia que une corações.

Em cada suspiro, prece silenciosa,
Em cada olhar, promessas eternas.
O amor é ponte que une almas,
Transformando-nos em essência plena.

E quando o amor nos encontra, enfim,
Nos tornamos um, indivisíveis.
Na união, desvendamos o infinito,
Liberdade, paz e beleza sem fim.

Inserida por rosangela_montano

⁠As ilusões são criadas pela nossa carência, medo de solidão ou necessidade de validação. Quanto mais dependemos dos outros, mais tendemos a idealizá-los.

Inserida por UrbanoCardoso231

⁠Sai solidão

Sobretudo, me sinto só,
Era o que precisava.
Mas ninguém me contou que a dor da solidão também dói.
A noite chega e com ela vem a saudade
Ainda sinto saudade.
Solidão por favor,
Me deixa em paz!
Quero seguir a minha vida e não te ver mais.
Não quero saber seu significado
Nem interpretar sua presença,
Quero ficar bem
Sem NINGUÉM.

Inserida por taiscoll

⁠A solidão é senhora

Solidão apavora,
O novo assusta.
Não compreendemos o nosso tempo,
Não damos tempo para as coisas.
O tempo que dói,
O tempo que trás paz.

A solidão é senhora,
Nos acompanha durante o caminho.
Chamo ela para tomar um café,
Quem sabe assim resolvemos nosso conflito.
De ir e se afastar,
Paralisar e me defender.

Vem solidão,
Não se demore.
Quero seguir mas antes, preciso te encontrar.

18/08/2024

Inserida por taiscoll

Meu Mundo⁠

Se meu mundo fosse você
Talvez minha solidão aumentaria,
Talvez não.

Se meu mundo fosse você,
Eu dormiria tarde,
Talvez não.

Se meu mundo fosse você,
Eu ficaria triste,
Talvez não.

Se só você fosse meu mundo,
Eu ficaria imundo,
Ou talvez não.

Se você fosse meu mundo,
Eu esqueceria quem sou
Só pra adivinhar quem és,
Só pra ter o mínimo de noção.
Pra te amar, mesmo na solidão,
Deixaria minha identidade
E viveria com felicidade,
Tendo você como meu mundo.

Inserida por WalyssonLima