Da Solidao Cecilia Meirele
É real e ao mesmo tempo muito triste ver que a incompreensão humana superou uma época de quando éramos considerados selvagens.
Avançamos em todos os Campos do conhecimento humano, mas não em igual proporção no que diz respeito a moralidade.
"EU MATEI O MEU IRMÃO, POR RANCOR NO MEU CORAÇÃO."
O Homem ainda não compreendeu que ele é uma metade do mundo à sua volta.
Não adianta colocar um disco com músicas ruim em vários aparelhos.
A transformação é de dentro para fora.
A mente funciona como um gravador de todas as nossas ações tanto no bem, como no mau. Essas vão se refletir nos vários momentos da vida, independente das vestimentas que iremos fazer uso ao longo das eternidades.
As vezes a vida nos coloca em situações difíceis e por mais que mudemos de lugar, sempre há alguma coisa que nos estimula sentimentos contrários daqueles que queremos cultivar.
Foram muitos os momentos no trabalho, na família, nos diversos grupos sociais, em que houveram situações que me levaram ao desequilíbrio Interno.
Hoje em vez de vivenciar-las, passei a ser um telespectador, observando-as de um outro contexto, silenciando, respirando e pedindo ao universo que me traga compreensão para que eu possa sair cada dia mais ileso dessas tempestades diárias.
A superação consiste em uma auto análise de todos os elementos que compõem o quadro de suas aflições, compostas de medos, desespero, angústias, perdas e solidão, para ir criando novos atalhos, fluindo pouco a pouco, livre no recomeço de um novo caminho.
É uma tarefa árdua, mas que todos precisam fazê-lo, construir em si um ambiente favorável para que os bons sentimentos possam fluir livremente de dentro de nós, emanando energias de amor e paz por onde quer que passe.
Somos os autores de nossas próprias desditas! Mesmo assim, Deus e o universo sempre trabalham a favor de nossas bem-aventuranças, entretanto o Homem não o reconhece, permanecendo assim, cegos, andando de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas nele próprio.
Muitas vezes o tempo e o espaço para que as coisas aconteçam requer mudanças de paradigmas, um olhar diferente do mundo que nos cerca.
Nada estar submetido aos nossos desejos, tudo acontecendo da maneira exata para que você possa evoluir. Quando tentar fugir disso, vem a dor e o sofrimento causadas pelos equívocos cometidos devido a falta de sensibilidade em perceber o que a vida tem a nos propor.
O barulho, os equívocos baseado em suposições em torno do que não se sabe é ensurdecedor. Confunde ainda mais ou invés de esclarecer.
Conselho é uma coisa que se dá de graça, mas deve guardar consigo apenas o que lhe parece valioso.
Nossos atos podem não ser tão criteriosos quanto nossos pensamentos.
Não custa nada buscar conselho junto a um bom amigo.
A força de vontade não passa de um propósito inflexível para dar conta de uma tarefa a que você mesmo se obrigou.
Todos os homens têm tempo em abundância.
Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado.
O espírito de procrastinação está dentro de todos os homens. Queremos ser ricos, mas, sempre que as oportunidades aparecem diante de nós, esse espírito de procrastinação nos incita, com o nosso próprio consentimento, a adiar as coisas. Por dar ouvidos a ele, tornamo-nos nossos piores inimigos.
A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda de cobre que economizar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá-la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra.
Os desejos devem ser simples e definidos. Costumam malograr, porém, quando são muitos, confusos ou se acham além da capacidade de um homem realizá-los.
O DESPERTAR
Talvez seja essa a tarefa de maior relevância na vida, despertar para a consciência que se deve conhecer e vencer a si mesmo, podando as imperfeições para que as qualidades já existentes possam fluir no palco da própria existência. Os instrumentos, o tempo e os meios de consegui-lo é o próprio Homem inserido dentro de suas próprias possibilidades, seja ele rei ou plebeu, rico ou pobre, cristãos ou ateus, preto ou branco. Vários caminhos conduzindo a um só objetivo.
Ouviste o que foi dito: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
A morte só é a mudança de um plano para o outro.
A essência, a consciência que anima o corpo físico passa a vivência então outra realidade dentro desse vasta universo, nos seus diversos níveis vibracional.
O corpo físico depois que deixa de ser animado por esse, volta a natureza para se juntar a outros elementos da terra responsáveis por manter a vida orgânica sempre em movimento.
Bill: Leve-nos para casa, com provas, para que possamos mandar a cavalaria.
Preston: Eu sou a cavalaria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp