Da Solidao Cecilia Meirele
Um lápis, um papel, e um cigarro é tudo que preciso para com as letras, desenhar uma história triste.
Podemos morar anos no mesmo endereço, mas nunca passaremos duas vezes no mesmo lugar; O reencontro não passa de um sentido figurado da metamorfose... A vida, é uma sequencia inesgotável de transmutação Divina.
O que define um grande homem não é a grandeza de sua estatura, mas a grandiosidade de tua índole, do contrário... resultaria apenas num homem grande.
Mais difícil que executar um calculo, é saber definir com exatidão qual equação a ser aplicada à matemática da violência...
Para alguns a vantagem é vista como uma oportunidade e para outros, como oportunismo, logo, antes de adiantar-se, lembra-te; Voluntarioso, o mau sempre te fará enxergar em cada bondade uma maldade, ou uma maldade em cada bondade.
Quando for falar, cuide para que traga paz, generosidade, carinho, afeto e amor em tuas palavras pois... caso aconteça em ouvir-se, venha sentir à elegância do imponderável.
A maior de todas as crises é sem dúvida a da consciência, onde sumariamente demitimos as riquezas do conhecimento, de valores, do pudor e da razão... para empregarmos razões à singularidade, opulência, imoralidade e à fortuna.
Nossas fronteiras são criadas pela singularidade de uma consciência egoísta e hipócrita que além de adulterar o nosso caráter, pode nos tornar espiritualmente miseráveis.
Milagre é a evolução, a modificação, mutação, transformação, é a metamorfose, as coisas que o tempo muda, que mudam no tempo, com o tempo, à tempo e em tempo... a auto revolução seja talvez...a maneira mais pura e graciosa produzida pelo milagre.
É a tua conduta o único meio capaz de me fazer aproximar ou afastar de tua igreja... e não os milagres que diz lá acontecer.
Embora o tempo seja de todos, optei por criar um espaço meu, dentro do nosso tempo.... sem trincheiras e fronteiras, apenas a justa distancia que preserve as minhas reflexões
Por ter a função de ativar o movimento, o descontentamento é por sua vez o acelerador ideológico da evolução humana, todavia... quem o direciona, é a consciência oriunda de algum deslumbramento cientifico.
Se morrer significa perder os sentidos do corpo físico, isso implica afirmar que morremos a cada fração de segundos e na fração de segundos seguinte revivemos para simultaneamente morrer novamente onde a vida, é um presente contido entre o passado morto, e a sobrevida futura... o agora, é o único momento em que de fato existimos e existir, é a única possibilidade de realização.
