Da Solidao Cecilia Meirele
A noite não é mais uma criança, hoje, ela é uma adulta que só pensa em fazer criança; Para qual dimensão do tempo partiu o romantismo que não me levou ?
Para unir de fato um país, é imperativo ao Governo entender primeiro que rico é rico, e que pobre é pobre em seguida, criar mecanismos fundamentais para que os pobres se tornem ricos, e que os ricos permaneçam ricos do contrário, dividir-se-á os povos, aumentando as classes e as desigualdades entre si.
As escolhas já foram feitas e se foram ou não bem elaboradas, só o tempo poderá dizer, mas, explicar, caberá a ciência de nós mesmos.
Ao desenhar sua vida, jamais tente usar a borracha. E se perceber erros em alguns traços, corrija-os com as suas cores.
O mundo esta cheio de iguais, e de igualdades não se chega a diferença, se chega apenas ao padrão que querem que você seja, a aquilo que querem que você siga. Faça então o impensável e mude, mude o mundo, você, seus feitos e o principal, mude a sua história.
O que eu vejo são muitas pessoas querendo ser "salvas" ( ajudadas, curadas, transformadas) sem fazerem esforço algum.
Procuram santos, entidades, anjos, deuses, curadores, antepassados etc.. para fazer o trabalho por eles.
Não entendem que para algo mudar ELAS tem que mudar.
Conscientemente, laborosamente, com observação, com determinação, temos que nos conhecer, conhecer o mundo, as energias e nos tornarmos responsáveis por nós e por nossas emissões. Emitir...arrumar...corrigir..refazer. Sempre atentos, vigiando, aprendendo. Esse é sentido de estarmos aqui.
Nunca esquecendo que tudo o que vem até mim é porque a minha energia atraiu. Se quiser algo diferente, EU terei que ME transformar.
Tem pessoas que se contentam com meias verdades, desde que venham enfeitadas de carinho e esperança, eu prefiro parecer dura do que dizer: "um beijinho sara" , sara se VOCÊ conseguir se beijar. Amor, amor próprio, dentro do teu coração.
O mundo esta ai... O que eu fiz de mim está ai.
E agora?
Agora... Aja. Mude.
Edolesia.
Eu sou a inconsistência da existência não dita; sou a nascente adjacente ao qual de oposta esta a frente. Eu sou a certeza perante a dúvida com a convicção de certezas justas. Eu sou a verdade em pleno pleito, que mesmo sem jeito luta para prevalecer juntos aos porquês. Sou criatura infame, ardente, complexa, sou feito de água, palavras, ventos e reticências; sou alguém que se descobre e se encontra a cada dia. Eu sou alguém que em pleno ao sonho nunca o deixa morrer, esse sou eu, e esse sempre será o meu ser.
Volta e meia eu me pego livremente surfando nas ondas do mar de minhas memórias onde os tombos, se mostravam suaves e minha prancha, ali permanecia ate eu recompor me para levar um outro caldo.
Você sabe porque é difícil estar com fome no deserto, com sede no oceano, ser ouvido na feira livre, tentar explicar algo a quem pensa que já sabe, chorar de alegria, confiar num mentiroso, manter esperança nas maiores adversidades ?
Por que o deserto é estéril, água doce no oceano só da chuva, na feira todos gritam, quem pensa que já sabe só pensa que pensa, só chora de alegria quem ama a alegria, confiar é um dom específico do confiável e a esperança, é um atributo exclusivo de quem tem fé em Deus, ainda que esteja no deserto, no oceano ou na feira livre com um sabichão mentiroso, ele tem a certeza que tudo que lhe vier é para o bem de seu aprimoramento.
Não vejo o futuro
Mas sigo em frete
Não penso no passado
Mas sei que esta lá
Não analiso o presente
Mas ele me segue,
A cada passo a cada instante,
Não existe certeza entre a duvida
Não se diz duvidar de uma certeza
A tudo que existe não existes em min.
A todos que desiste demin, voce aposta em nos
De sempre , como sempre, algo novo acontece,
E nele Vejo a vida , a vontade e a sorte de te conhecer
Foi garimpando na memória dos meus tempos de criança que encontrei o maior tesouro que precisava para conquistar tudo o que quero hoje, sim, minha esperança estava la nos meus cinco anos de idade.
A luz do sol não brilha mais para esse ou para aquele, ela brilha para todos em igual intensidade, ocorre, é que alguns que reclamam, não se encontram receptíveis por preferirem o frescor da sombra sentados embaixo de uma bela arvore
O medo e a inteligência, são as principais armas de defesa, do ser vivente...
Antonio Cícero da Silva(Águia)
Só serei um adorador por excelência,quando as coisas de Deus forem essenciais para minha Alma e para meu Espirito,fora isto só sou mais um Religioso.
Hoje amanheci meio agoniado e vulnerável não com os outros, mas... Comigo mesmo e com isso, um tanto quanto aquele macambúzio impaciente. Porém, escolhi vir escrever aqui e resolver o que era possível na minha vida; Isso me acalmou pois, fui objetivo.
A minha vida tem sido boa desde que para cá fui enviado, e eu sei que tem sido assim por conta da forma que passei a lidar com os acontecimentos, deixei de utilizar o tempo imaginando coisas ruins e troquei a dor inventada pela ansiedade do futuro, pelo equilíbrio concreto da esperança que se tornou agora minha.
