Da Solidao Cecilia Meirele
Pessoas ferem as outras...
Pessoas matam as outras...
Pessoas ajudam as outras...
Pessoas dependem de pessoas...
Pessoas são ingratas...
Pessoas são normais...
Pessoas magoam as outras...
Pessoas amam e as vezes odeiam....
Pessoas são incapazes de viver em Harmonia...
... Afinal, somos pessoas. Somos vulneraveis a tudo e somos uma explosão de sentimentos a todo momento....
As vezes me perco no meu silencio, lá vejo que tenho algo de bom. Tenho a Sabedoria que me persegue todos os dias. Sem precisar humilhar e nem me humilhar-se, vou vivendo a minha vida. Aproveito cada segundo dela, pois o amanhã é uma grande duvida.
As Vezes erramos agora para lá na frente fazer sentido. Alguns erros são para aprender e outros para ensinar a viver.
A vida é uma arvore, eis a questão como estão seus frutos?
Estão bons, cultiváveis, ou podres e feios?
Não há nenhuma maneira de aproveitar as coisas ruins da vida.
Basta apenas acreditar no seu potencial e seguir em frente. Caminhos? Tenho muitos.
Vontade? Ainda que seja pouca, pelo menos eu tenho.
Posso não fazer muita diferença no mundo, mas pelo menos farei a diferença na vida de algumas pessoas.
Toda vez que uma pessoa brigava comigo, eu achava que estava certo na maioria das vezes.
Hoje sei que isso tem nome: Teimosia.
Toda vez que eu fazia uma boa ação e as pessoas não agradeciam, também descobri o nome disto: Se chama ingratidão.
Quando eu me levantava bem cedo da Cama e deixava desforrada e na maioria das vezes levava um recado da minha mãe, descobri que isso se chama: Preguiça.
Quando uma pessoa reconhece o que eu faço bom e me agradece, eu chamo isso de: Compaixão.
Quando deixo comida no prato as vezes que almoço, eu penso nas pessoas que poderiam lutar por aquele resto de comida, Hoje eu sei que isso tem nome: Desperdício.
Toda vez que eu viajava para um lugar estranho e conhecia novas pessoas e ficava meio tímido, reconheço que isso se chama: Timidez e aprendizagem.
Percebo também que existem pessoas que gostam de mim, mas não sabem expressar de maneira clara este sentimento, essas pessoas eu as chamo de: Amigos
Um dia eu mudo.
Paro de procurar solucionar
A dor do outro.
De procurar baleia onde
Não há mar.
Deixo de buscar discurso onde
Há esmola.
Finjo que não vejo
A casa destelhada.
Evito consertar o poema
Quando não existe rima.
Tento esquecer
Que não há mais ou menos.
Basta desprezar os números!
O jeito é evaporar-me em formas outras
Que me permitam
Vislumbrar cada manhã
Sonho de novo tempo.
...quando chega a derradeira hora não há o que fazer. Resta apenas a dor e a angústia de saber que não haverá volta...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp