Da Solidao Cecilia Meirele
JESUS é a fonte da graça, que tem tudo o que o homem precisa para suprir suas necessidades, sejam espirituais ou materiais, pois o mundo espiritual move o mundo físico.
Lembre-se sempre de onde Deus te tirou e o que ele te deu, a salvação, restauração, libertação, paz no espírito! Jamais pense que foi porque você quis ou muito menos que você foi "bonzinho", e sim porque o favor de Deus te alcançou.
Amizades quando inconsistentes se dissolvem entre seus dedos mostrando o quanto você não pode se assegurar nelas.
PADRONIZAÇÃO HUMANA
Assim como existe vários tipos de pregadores e pregações, umas mais agitadas outras mais paradas, assim também varia quem está recebendo a palavra, ou seja, as reações são diferentes, por isso temos que ter cuidado para não querer padronizar a reação da mensagem nas pessoas, pois a mesma não volta vazia (Isaías 55, 11), e isso não tem nada a ver com quem está pregando ou com quem está recebendo, e sim tem a ver com a graça Soberana do Nosso Deus.
Nem todos reclinaram no peito de Jesus, como João, e não foi por isso que os outros deixaram de ser amados por Jesus. (João 13, 23)
Imagine padronizar a intimidade com Deus, tendo como observação o reclinar no peito de Jesus?
Não dá pois uns são mais amáveis, outros mais tímidos, e outros mais pra frente (no bom sentido).
Eli se equivocou achando que a Ana estava embriagada, porquê ela orava somente mexendo os lábios, e na verdade ela estava derramando a sua alma perante ao Senhor (1Samuel 1, 2-18)
Não podemos padronizar um tom de oração para todos, ou seja, o modelo é o que Jesus nos ensinou. (Mateus 6, 7-13)
A oração de uma pessoa que ora baixo, não quer dizer que ela esteja com uma frieza espiritual, temos que ter cuidado para não padronizar a oração das pessoas e se equivocar, assim como Eli se equivocou a dizer que ela estava embriagada.
Eli viu o movimento externo da Ana (mexendo os lábios), mas Deus viu o seu coração, Deus não viu o externo e sim o interno e a atendeu o seu pedido.
Aos pregadores Deus diz: abra a sua boca somente.... não diz que tem que ser de acordo com um padrão humano, embora muitos pregadores queiram assim e até cobram uma postura do público ouvinte, ou seja, uma reação do jeito deles..
Até a graça de Deus é de várias formas (Sem alterar é claro o que Jesus fez por nós). (1 Pedro 4, 10)
Pois assim também é de várias FORMAS o jeito das pessoas expressarem o seu amor a Deus; O jeito de orar, O jeito de receber a Palavra, mas se tem algum tipo de frieza, com certeza o fogo do Espírito Santo irá aquecer no determinado tempo D’Ele.
Vamos respeitar o jeito de cada um receber a Palavra e e também o jeito de cada um orar.
A salvação não é por um simples método humano, e sim pelo método divino da graça dada por Deus , na qual tem a autenticação pelo sangue de Jesus, na qual justifica o homem para a salvação, e esse método parte do céu para a terra, de Deus para os homens, assim como o véu do templo se rasgou de Alto a baixo, quando Jesus expirou na Cruz do calvário, mostrando a salvação de Deus aos homens, por meio da fé.
(Daniel Vieira da Silva)
"Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
(Atos 4:11,12)
Saudade daqueles velhos tempos.
A saudade poderia ser só uma palavra, com um significado banal, com existência sem sentido, poderia ter sido algo esquecido, mas se tornou algo tão real, que sutilmente está sempre presente.
Sabe oque me remete essa condição?
Aquela velha questão, de que amigos nunca se separaram apenas seguem caminhos diferentes.
Hoje recordei as águas passadas, encontrei uma flor com as seguintes palavras, Amigas pra sempre.
Uma faísca saiu voando e acertou na palha, uma chama se acendeu.
E acredite me deu esperança, da nossa velha confiança.
A saudade tem outros sinônimos mas não quero cita-lhos, pois um significado tão puro deve ser concentrado e mantido seguro dentro de si ou de uma palavra.
Nossas conversas me remetem á saudade, não um sentimento triste mas de alegria, as conversas sempre fluíam, o assunto não acabava, e sinto falta de tais palavras trocadas com sinceridade.
Nossas rimas e poesias, talvez fossem uma forma de União, amor, calor, abraços apertados, risadas hilárias, de algo que hoje talvez nem tenha graça.
Mas algo tão sincero, revive sobre a saudade, o tempo passou, a gente mudou, crescemos, amadurecemos, revivemos.
Como no arcadismo brasileiro, queria voltar aquele tempo, à Arcádia se não me engano.
Nossa quanto tempo, passou, quanto tempo falta? Para tudo acabar, um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um mês, um ano? Eu não sei!
Porém, o sonhos deles foi o nosso passado, talvez apenas imaginariamente falando,uma época só nossa da NOSSA amizade, "um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate" talvez essa seja a melhor citação pra uma parte da nossa amizade.
Mas a esperança ainda resiste juntamente com a saudade, e aquela velha frase, "Amigos nunca se separam apenas seguem caminhos diferentes..."
Aliás nunca se sabe como uma nova Arcádia surgirá...
A morte faz parte do nosso cotidiano através das notícias diárias. Meus pêsames para todas as famílias e amigos dos falecidos. A questão que coloco é: Os políticos corruptos roubam porque sabem que podem morrer a qualquer momento ou porque se acham eternos? Caso os caixões dos corruptos tenham gavetas, qual a quantidade de desonestidades que cabem nelas?
“Meu único desejo é que o sofrimento da humanidade não seja tratado como efeito colateral do desenvolvimento - sempre é fruto da ganância, imbecilidade e corrupção”. Sérgio A.B. Paixão
"se desperte! pare de se autojustificar para Deus com justiça própria, costurando o véu que já foi rasgado pelo Sacrifício de Jesus Cristo! a Justiça própria e tradições de homens é uma agulha com linha que vai costurando o véu que já foi rasgado."
"Domine os seus instintos, seja ele qual for, isso mostra que você não é escravo de você mesmo, e sim liberto de suas próprias vontades, EXERÇA O DOMÍNIO PRÓPRIO"
Óh Bem-te-vi
Bem-te-vi, óh bem-te-vi,
Cantando sereno no campo
Faz-me perceber que Algo,
Guarda-me cuidando de mim.
É nesta calma de lindo campo
No meu sorriso doce e manso
Que percebo a falta de tranquilidade e tempo
Que as pessoas da cidade reclamam tanto.
É no acalanto silêncio da mata
Que saudade dos queridos me embala.
Partiram pela falta do tempo,
E no romper de seus direitos
Não estão mais por aqui.
Há se o tempo voltasse e o
Bem-te-vi cantasse de novo pra ti.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que cuida de mim
Salva-me a sorte
De não encontrar também a morte
Nas mãos de quem não poupa
Na irresponsabilidade seu irmão.
É nesta falta de tempo,
No agir com o desrespeito
Dos direitos de outro alguém.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Faz-me entender que mesmo
Guardando-me a vida eu corro
Tantos riscos assim
Não por minha culpa no fim.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que na beira do riacho,
Ilumina minha mente, eu acho,
Mostrando-me como o ser humano
Em seus convívios é complicado.
Que nos seus impulsos
Faz muito de errado.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Como converso com ti.
Hoje na vida tudo são opções.
Aqui minha segurança é realidade.
Está no arreio do cavalo e atenção,
Na cidade o homem
Não usa cinto, não obedece velocidade,
Embriaga-se e anda na contramão.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que fez suas opções
Ser canto que me remete a lembrança
Que Alguém cuida de mim.
Mas é aqui na mata fechada
Onde a caipirada na mesa farta
Bolo de fubá, pão caseiro,
Café fresco à casa perfumada,
A vida aqui simples sorri.
É uma simplicidade requintada
Que ensina e combina com a alma
Que entende que a bondade
Não é simples gentileza
É viver em felicidade.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Meu bem querer
Que cuida de mim.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que me faz observar o azul do céu.
Com seu voo solto, livre é pouco
Como se falasse que a vida é assim.
Sem pressa, com essa calma de seresta.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que na varanda florida
No meio dos colibris,
Com a música de viola afinada
Não me faz pensar em mais nada
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi em baile de colibris
Dançam e cantam a vida
E faz-se em Família a felicidade sentir.
Autor: Jorge Jacinto da Silva Jr.
A vitamina A, também conhecida como betacaroteno. A deficiência dessa vitamina pode causar prejuízos a visão, tais como dificuldades de enxergar com pouca iluminação e alterações oculares que podem causar até mesmo cegueira total. Outra função dessa importante vitamina é a manutenção do bom funcionamento do sistema imunológico.
Assim é a Palavra de Deus, ela alimenta o nosso espírito, e esse maná, a vitamina A, faz com que a nossa visão espiritual não fique embaçada, e não deixa que ficamos com cegueira espiritual, e deixa a nossa imunidade alta e saudável, para não ficarmos doentes espiritualmente, e essa vitamina A também deixa a nossa pele bronzeada, nos deixando com a aparência mais bonita.
"Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!"
(Salmos, 119, 105)
"Em nossos ouvidos tem que ter um filtro, para que possamos absolver coisas boas, palavras que edificam, conselhos saudáveis, críticas construtivas, etc. Se não filtramos tudo isso, seremos pessoas sem discernimento, que hora escuta um, ora escuta conselho do outro, e acaba não sendo bem-sucedido em muitas coisas por falta de discernimento! Por que o seu filtro está sujo ou quebrado" .
"Críticas destrutivas, sem o mínimo de sabedoria e humildade para falar no assunto só revela prepotência e egocentrismo! lembre-se: nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizesse com você".
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo".
Filipenses 2:3
“Se não nos alimentamos direito, ficamos fracos, por falta dos nutrientes em nosso organismo, provocando anemia. Assim também é a Palavra de Deus, se não nos alimentamos direito, ficamos anêmicos espiritualmente, provocando fraqueza espiritual, e se não se alimentar logo ou for socorrido, acarreta em morte espiritual”.
“Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. (Mateus 4, 4)
“É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida”. (João 6, 63)
Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...
Acima de tudo e de todos, DEUS É FIEL! Infinitamente acima de qualquer coisa que nos ocorra ou aconteça, DEUS É FIEL E SOBERANO! Acima do nosso tempo que é o “Chronos”, (tempo cronometrado), existe o TEMPO DE DEUS (KAIRÓS que é o TEMPO DE DEUS) E ELE É O PAI DA ETERNIDADE!
EM TODO O TEMPO, OU EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, GLORIFIQUE E EXALTE O NOME DO SENHOR!
TODA HONRA, TODA GLÓRIA, TODO DOMÍNIO E TODO LOUVOR, SEJA PARA DEUS!
"Muitas vezes somos mal interpretados, quando o assunto é perdão, fé, amor, renuncia, amar o próximo, os princípios de Deus na Palavra... etc.
A fé, tem que estar acima da nossa esperança, e o nosso caminhar também tem que ser pela fé e não pela razão, e muito menos pelos nossos achismos ! "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp