Da primeira vez

Cerca de 1627 frases e pensamentos: Da primeira vez

****__juliana__****
Quando eu vi você pela primeira vez, jamais poderia imaginar que fosse me cativar da maneira como me cativou.

No entanto, este profundo carinho que eu sinto por você, e que chamo de amor, é algo tão intenso e belo que se renova a cada instante, como se você pudesse me encantar a cada piscar de olhos.

Fico pensando no que você representa para minha vida. E vejo que tudo que tenho e sou tem pelo menos um pedacinho de você. É como se desde o momento em que te conhecesse, em que nossas mãos e nossos lábios se tocaram, tivesse ocorrido uma transformação, uma união entre nossas almas, em que eu e você nos tornamos um único ser.

E agora não consigo ver o futuro sem que nele não esteja você, meu amor. É como se a minha vida fosse a sua, meus passos fossem seus passos, meus desejos os seus desejos e o meu amanhã o seu amanhã; é como se tudo que eu pensasse fosse tão somente pensando em você.

Em virtude do que você, meu amor, representa para mim, para a minha vida, amar-te e ser-te fiel é o mínimo que posso fazer, embora mesmo assim ainda é pouco perto do que você mereça.

E obrigado por tudo que tem feito por nós e por esses momentos maravilhosos, cheios de amor, compreensão e carinho que temos vivido

Enfim te amo e é maravilhoso poder dizer isso, e saiba que sempre vou de TE AMAR !!!!!!

muitos bjos...
matheus

"É a primeira vez na vida que experimento a verdade daquilo que tanto os pensadores ressaltaram como a quintessência da sabedoria, por tantos poetas cantada, a verdade de que o amor é, de certa forma, o bem último e supremo que pode ser alcançado pela existência humana. Compreendo agora as coisas últimas e extremas que podem ser expressas em pensamento, poesia - em fé humana - a redenção pelo amor e no amor! Passo a compreender que a pessoa, mesmo que nada mais lhe resta neste mundo, pode tornar-se bem-aventurada, ainda que somente por alguns momentos, entregando-se interiormente a imagem da pessoa amada."

Quando conhecemos o amor verdadeiro pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos.

primeira vez que eu a vi, como es linda me apaixonei só em olhar, parece um anjo me tirando da escuridão que me cerca

A primeira vez que a vi ela brilhava como uma estrela no céu, tudo que ela era e representava significava algo meigo e gentil, existia até a música de um piano para ela onde só quem realmente escutasse com o coração e entendesse com a mente, poderia conhecer tamanha forma que ela é, uma mulher tão forte igual o revestimento de um belo piano, seu caráter é igual as partituras do piano onde você tem que entender bem, escutar e aceitar tal forma de ser e tocar, as vezes com teclas brutas outras com teclas delicadas expondo ali a perfeita simetria do ser que ela era, poderia ser um anjo, uma santa até, mas não precisei comparar ela a nenhuma outra, pois ela sempre foi diferente com um jeito único e belo de ser, um sorriso que me mudou, um olhar que me transformou ela não foi moldada para conviver nós padrões que existem na sociedade, foi criada e sempre será por ela mesma para viver os padrões de vida dela que para ele serão tudo, você não tem ideia do quão és bela de caráter, linda de coração e bonita de mente e alma eu a admiro muito a sua paz e leveza me fazem bem, seu ser o seu jeito tudo em você é único e sempre será, mesmo que não precise de um pilar para se segurar eu estarei aqui pra ser um, para que saiba que estou aqui e que a apoio, admiro, e torço pra que dê tudo certo, não desista nunca você é uma mulher incrível orgulhesse disto.
Com amor e de todo coração iriconkenway!

Se vier comigo, você será livre pela primeira vez na sua vida. Imagine o que podemos fazer juntos. Podemos remodelar o mundo, deixá-lo exatamente como quisermos.

⁠A primeira vez que eu vim aqui tudo era diferente e eu também, talvez essa versão faça mais sentido, esquecer é mais fácil do que lembrar, por algum motivo e isso que torna as coisas suportáveis.
(Jonas Maliki)

⁠hoje eu li um texto
feito por você
lembro a sensação que tive ao ler ele pela primeira vez
palavras tão cheias
tanto sentimento
hoje quando li
não senti nada
palavras tão vazias
tanto falso sentimento
talvez você tenha se perdido no personagem
o que era de se esperar
já que você nunca fez teatro
e mente muito mal.

⁠༺༻
Quando te vi, pela primeira vez … aconteceu o que sempre não quis, o corpo se arrepiou, a alma se sentiu tocada e o coração tomado.
Pois é !!
Paixão, não dizia que não… já amor, não queria não.
Era rega minha … não chegar perto desse tal sentimento que arrebata nossa vida sem pedir permissão. E Tu eras tudo o que não queria, tinhas tudo em ti que num homem me faz desprezar seu ser … isto pelo chatchat que ouvia dizer.
Pois é… mas algum existia que me atraía ao ouvir teu nome falar.
Por alguns tempos … e não pequenos, tanto ouvi que quase pensei te conhecer, mas nem de perto nem de longe tal era a verdade.
Sabemos que ninguém é o que as bocas alheias falam. No teu caso nem pouco nem muito. Aliás, utudo que soube sobre tua pessoa era o que muitos falavam e faziam parecer verdade.
Exactamente!!… Parecer ser, conseguiram muitos fazer, mas a realidade? Nada de nada tinha a ver.
Baixei guarda sem saber! Mesmo sentindo sobre ti haver algum que ninguém havia falado… um perigo oculto que sentia e me atraia, um desafio desvendar tal.
Desafio é algum que nunca costas virei!!
O destino nos juntou naquele dia … no primeiro momento que te vi soube que o que ouvi nada tinha que ver com a realidade. A pessoa que imaginei não se encaixava na pessoa que estava na minha frente de verdade.
Olho no olho batemos e te ouvi algum murmurar.… o que? Não importa agora dizer, eu sei e tu sabes e isso em nós está guardado para todo o sempre.
Ainda tuas palavras em meu pensamento ecoando pensei: que brilho safado tem seu olhar, que sorriso de menino maroto… ahhh eu quero e mesmo muito!! Engraçado é que ouviste meu pensamento.
O dia foi passando e sem conta dar estava desfrutando do mais bonito momento em tua presença… o momento que as almas se tocam e os corações já estão entrelaçados.
O tempo ia passando e mais e mais certeza tinha de que o homem na minha frente estava nada tinha que ver com o que ouvia falar.
Um dia após outro me mostrava o quanto estava certa, de quanto eras aquele que meus sentidos todos me diziam: quero!! O melhor? Sentir teu querer ser maior que o meu.
O tempo ainda hoje vai passando e contigo do meu lado, me mostrando o quanto de bom é naquele dia ter todas minhas defesas em baixo e ter permitido sentir-Te como só eu posso sentir.
Uma paixão que não acaba a um amor maduro deu lugar e hoje resumo dizendo: não tem coisa melhor que Te💙Amar
༺༻
Tc_11022024/23

⁠"Eu abria-me, pela primeira vez, à terna indiferença do Mundo"

PASSAGEIRO

A primeira vez que te vi senti um arrepio profundo, algo dentro de mim dizia para eu ir até você e te entregar um dos meus versos. Eu fui, mesmo com medo de acontecer o pior, te dei carinhosamente uma das minhas pequenas composições escrita em um pedaço de papel. Dali para frente tanta coisa aconteceu e eu nem imaginava que seria possível. Eu achei que seria passageiro, que tudo seria apenas uma ilusão, mas não, tornou-se algo tão intenso que não há como explicar. Aquilo que parecia passageiro foi ficando cada dia mais sério. Às vezes eu não acreditava no que estávamos vivendo, cheguei a pensar que tudo estava sendo um sonho, mas não, era real. O tempo foi passando, passando, passando e nós fomos vivendo, curtindo cada momento até que em certo ponto, o que parecia eterno, passou. Passou tão de repente, mas vivemos, curtimos cada segundo, mas chegou ao fim, durou o necessário para se tornar inesquecível.

Lembro-me de ti quando nos vimos pela primeira vez. Os milésimo de segundos de olhar que trocámos... Amei-te logo no momento. Eras parte de mim... Tinha a certeza...
Hoje tenho a certeza que és parte de mim e serás. Fazes parte da minha essência. Não é daqui... Não sei explicar nem quero. Quero apenas sentir...
Mas o teu eu terreno não estava em nós. Seguiu viagem, perdeu-se no mundo e desejei que fosses feliz.
Que a tua vida seja luz e sejas sempre o que a tua essência é. Eu sei que serás, mesmo que te percas pelo caminho. Sei que no fim vou estar lá e vamo-nos abraçar e ser gratos pela vida que cada um teve.
Até lá, não vou amar-te mais terrenamente, deixou de fazer sentido. O meu coração deixou-te ir. O meu coração libertou-se do teu e deixou-o seguir.
Embora o meu coração terreno já não seja teu, a minha essência é tua e será eternamente.
Sê feliz. Sê feliz aqui.
Lá, do outro lado, seremos felizes em uníssono para sempre.

"Pessoas são como músicas. Algumas começamos a apreciar desde a primeira vez que ouvimos, outras precisamos ouvir, duas, três ou mais vezes, só assim começamos a gostar. Todas foram feitas para serem ouvidas e apreciadas. Algumas tocam durante uma temporada, outras durante toda a vida. Há aquelas que tocam na alma, mas existe uma, aquela especial, que se transforma na trilha sonora da vida inteira."

Lembro da primeira vez que te vi. Não me apaixonei de cara, mas senti algo diferente. Não cogitei o futuro, mas senti que acontecia algo no presente. Sejamos francos, uma das primeiras coisas que surge é o interesse, a vontade de saber quem é aquela pessoa que chama atenção. Numa comparação com o dito popular, não é que tenha julgado o livro pela capa, mas foi a capa que me deu o interesse de ler.

E poder desvendar o que de repente surgia em mim.

Recordo nossa primeira conversa. Se ali pudesse saber o que aconteceria depois, sairia correndo. Apesar de ser um romântico incurável, também possuo meus mecanismos de defesa. Não gosto de estar entregue, mas, se me entrego, o faço de corpo e alma. Não é uma equação tão simples já que dependo das variáveis do lado de lá (o seu, no caso em questão). É difícil ter coragem de apostar tudo sem medo de sofrer no final.

Costumo dizer, então, que se a gente já soubesse o que aconteceria na nossa história, não haveria graça vivê-la. Entre os passos mal calculados no caminho e alguns cortes que acabaram acontecendo, no final perdurou um amor tão lindo e limpo, tão claro e vivo, tão forte e amigo que o inevitável flashback na minha cabeça me faz sorrir sozinho onde quer que eu esteja. Você ali, parada, prestando atenção em alguma coisa que não era eu e eu pensando:

– Você tem tudo que eu gosto, falta só gostar de mim.

Demorou até. Aprendi mais ainda contigo que nada cria raiz da noite pro dia, mas que as mais inesperadas surpresas podem contribuir para os seus alicerces. O que se constrói beijo a beijo, olhar a olhar, cumplicidade a cumplicidade, é o mesmo que se fortalece na distância, se assegura na saudade e se renova nos reencontros.

Queria eu poder ter uma memória mais privilegiada e lembrar cada acontecimento. Cada vez que dormi ao seu lado, cada gosto novo que experimentamos juntos, cada sorriso. Se transformasse nós dois num filme, com certeza seria o meu predileto. Sem cortes, sem censura, com direito a rotina comum a todos os casais e os dias inesquecíveis exclusivamente nossos. Tudo.

Lembro da primeira vez que te vi, mas seria impossível dizer quantas vezes mais me demorei em você. Ainda assim, lembro de tudo que já senti e sinto. E, então, me pego imaginando como será nossa próxima cena, lembrando da última, e tendo certeza de que te encaro toda vez que fecho os olhos.

Sem close pro fim.

[ Gustavo Lacombe ]

Ter ou Viver


Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.

Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.

Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.

Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.

O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.

Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.

Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.

Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".

Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.

Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.

O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".

"Desde a primeira vez que eu abri meu coração pra você e não recebi a resposta que queria, vi que você não era a pessoa certa pra mim, mas eu decidi arriscar. Mesmo sabendo que morreria na praia, cai em mar aberto e dispensei qualquer tipo de salva-vidas. E olha que durante o nosso passeio de barco tive várias chances de ser salva, mas fazer o quê? Eu te amava e tudo o que eu mais queria era passar o resto dos meus dias navegando naquele marzão de meu Deus com você. Nesse percurso você fez tanta coisa errada que qualquer uma no meu lugar já teria desistido e abandonado o barco antes mesmo de você se dar conta de que tinha feito besteira e se desculpar, mas eu preferi ignorar e esquecer. E nas poucas vezes que você fez a coisa certa, eu automaticamente fui reconquistada e te dei outra chance de continuar nesse lindo passeio. Só que eu ainda não tinha percebido que todo esse vai e vem foi me deixando tonta e enjoada. Cansada de remar sozinha. Você fez com que eu esgotasse todas as minhas forças, fez com que o céu, o nosso céu, que eu pintava de azul, que eu tentei manter limpo, sem nuvens e com um sol incandescente, ficasse sobrecarregado de escuridão e tempestades. A conseqüência desses temporais que você causou foram as enormes ondas que jogaram pra fora do barco toda a minha vontade ter você como meu permanente companheiro de viagem. Foi quando eu, finalmente, pulei do barco, te deixando pra trás. O nosso barco ainda existe, não só ele, como o mais esperado e amado passageiro, você. Você ainda está dentro do nosso barco, só que dessa vez, sozinho, sem mim pra te ajudar a chegar no destino certo. E quanto a mim, eu devo estar por aí, nadando, procurando o que perdi quando resolvi dar as costas e desistir desse cruzeiro, onde a única interessada a chegar ao porto era eu. Quer um conselho? Continua remando, mas com vontade, por favor. Não deixa que o barco afunde, mas se ele afundar, deixa que tudo o que aconteceu nele vá junto, pra você nem eu lembrarmos mais de nada. Enquanto o mar se encarrega de levar os restos do barco pra bem longe, você fica em alguma ilha esperando por ajuda. E se ela aparecer, tenta não desperdiçar a chance de ser salvo, de novo. E lá na frente, quem sabe, eu ou você encontre os vestígios do barco, que apesar de estar estraçalhado e com os pedaços espalhados pelos quatro cantos do mundo, nos faça recordar que se trata de um barco que um dia foi lindo e luxuoso, e mais que isso, o barco que carregou os protagonistas de uma fantástica história de amor. A nossa.”

⁠A preta que sou

Me olhei no espelho
e me vi preta!
Não era a primeira vez
mas nunca antes desta cor

Me olhei no espelho
me vi negra!
Do jeito que não cresci
Com o cabelo que nasci

Me olhei no espelho
e me descobri
Com um padrão novo
De uma imagem ancestral

Me olhei no espelho
e sorri
Minha beleza é de Ouro
Negro é meu tesouro

Me olhei no espelho
Nunca mais igual
Minha carne é de luta
Não de carnaval

Me olhei no espelho
e a princesa era eu…
Não loira, não lisa, não magra
Nem branca, nem santa, nem fada

Jéssica Regina (poeta)
Carne de luta. São Paulo: Libertinagem, 2022.

Isso que nós temos não nasceu para ser efêmero. Nós somos potência, furacão, desde a primeira vez que nos vimos. A vida nos apresentou, mas ela não esperava que seríamos ímãs, incapazes de ficar longe um do outro. Na distância, nosso único desejo é nos unir, contrariando todas as forças opostas que desejam nos separar.

Baby Baby
Quando nós nos encontramos pela primeira vez, eu nunca senti nada tao forte
Voce era como meu amante e meu melhor amigo
Tudo embrulhado e com uma fita
E de repente você foi
Eu nao soube como seguir
Como um choque mudei
E agora meu coraçao esta morto
Eu o sinto vazio e oco

E eu nunca me entregarei de outra maneira que eu me entreguei a voce (a voce)
Você nem reconhece a maneira que você me machuca, nao é?
Será preciso um milagre pra me trazer de volta
E você é o unico culpado
E agora eu sinto como - ooh!

Você é a razão pela qual eu penso
Eu não quero mais fumar estes cigarros
Eu acho que é o que recebo por esse desejo maldito
Eu nunca mais deixarei você entrar por essa porta

Da próxima vez que voce quiser vir e sumir...
Eu devo apenas deixar você ir
Porque agora estou costumada a ter pena

É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
Eu comecei a me recuperar
Porque voce é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque você é minha doença

Droga, não é louco quando você esta apaixonado?
Voce faria qualquer coisa por quem você ama
Porque sempre que voce precisou de mim, eu estava lá. Era como se voce fosse a minha droga favorita
O unico problema é que voce me usava
Em uma maneira diferente da que eu te usava
Mas agora eu sei que não era pra ser
Eu vou, vou me livrar de voce

E eu nunca me entregarei da maneira que eu me entreguei a voce
Você nem reconhece a maneira que voce me machuca, nao é?
Só com um milagre pra me trazer de volta pra você
E você é o unico culpado
E agora eu sinto como - ooh!

Você é a razão pela qual eu penso
Eu não quero mais fumar estes cigarros
Eu acho que é o que recebo por esse desejo maldito
Eu nunca mais deixarei você entrar por essa porta

Da próxima vez que voce quiser vir e sumir...
Eu devo apenas deixar você ir
Porque agora estou costumada a ter pena

É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
Eu comecei a me recuperar
Porque voce é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque você é minha doença

Oh - Oh
Agora meninas me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh Oh

Agora me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh Oh

Agora meninas me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh Oh

Agora me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh

Oh, Você é a razão pela qual eu penso
Eu não quero mais fumar estes cigarros
Eu acho que é o que recebo por esse desejo maldito
Eu nunca mais deixarei você entrar por essa porta

Da próxima vez que voce quiser vir e sumir...
Eu devo apenas deixar você ir
Porque agora estou costumada a ter pena

É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque voce é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque você é minha doença

a primeira vez
que beijei na boca
amei a saliva
temperei a palavra
a primeira vez
que beijei um corpo
esqueci da fala
temperei o mundo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp