Da primeira vez
Quando te vi pela primeira vez
Meus olhos em ti brilharam
Meu sorriso imediatamente resplandeceu
Meu peito extasiado suspirou
Meus braços desejosos te chamaram
Meu coração encantado te escolheu
e minha mente indubitavelmente reconheceu
A mulher que quero sempre ao meu lado e
agradacerei todos os dias a Deus!
EX·PE·RI·EN·CI·AR.:
Tornar-se um momento. Em uma; ou várias vezes. Pela primeira vez. Ou milésima. Experienciar é sentir o momento; e apenas ele. Estar presente e receptivo a todos os sentidos. Viver aqui; agora; HOJE. Sem regurgitar o passado; nem ansiar o futuro. É estar; e SÓ. Ser; quem se é.
O que você ESCOLHE experienciar hoje?
Pela primeira vez na minha vida, estou sendo obrigada a fazer algo que não quero. Quer dizer, como acabei nessa confusão?
Eu sei que isso é pelo bem da eternidade pela qual lutamos. E pela primeira vez na minha vida gostaria de confessar isso bravamente, egoisticamente e publicamente, de modo que onde quer que você esteja e eu estarei você saberá e com a maior certeza você pode obter, mas timidamente, saiba com a sua mais honesta sinceridade que eu sempre te amei e para sempre te amarei assim, Imortal.
Não tenho dúvidas que quem falou de amor pela primeira vez estava falando sobre cachorros/animais 🐾
ENVELHECEU COMIGO
Quando, à primeira vez, me vi na poesia
Que foi lá pros tempos da longe meninice
E quedei-me à paixão de quem sentisse
Sede n’alma, emoção e razão na grafia
E depois, fantasia e ilusão, a vê-la, disse:
É moço o poeta é enroupar-se de ousadia
O sentimento aceso, estro, sedução e cria
Hoje a sinto entre as sensações da velhice
Cá de caneta e papel, trancos e solavancos
Vejo-a idear as mãos em prosa, terno abrigo
De venturas e os hostis versos saltimbancos
E ao apreciá-lo assim, inteiramente, digo,
Vendo-a poetar com meus cabelos brancos
A poesia, realmente, envelheceu comigo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14 setembro, 2021, 17’07” – Araguari, MG
Nossa primeira vez foi especial, até hoje está na minha mente, o cheiro do seu corpo, seu corpo nu..com o meu, o gosto dos seus lábios foi mágico... Bom dia meu amor
Olhos de mar
a primeira vez que vi o mar
fiquei em desmantelo
as ondas iam e vinham
como vinha e ia o meu olhar
a primeira vez que vi o mar
fiquei em desmantelo
os olhos iam e vinham
como iam e vinham as ondas do mar
hoje não consigo apartar
gêmeos estes dois
teus olhos e o mar
Não é a primeira vez, nem será a última
Que eu vou me entregar
Sem ter nada em troca
Mas meu bem se não for você
Eu vou me acostumar
E em um outro alguém me sentir inteira
Queria que soubesse que pela primeira vez em meses, sua mensagem não me causou arrepios. E foi o alívio mais gratificante que eu já senti.
Sempre como se fosse a primeira vez 💕
Mãos suada... coração acelerado...sorrisão no rosto... felicidade na alma🥰
É assim amor da minha vida, tudo que sinto quando estou indo te encontrar ❤️
Te amo muito mais que tudo 💓
Ou marcella pq vc és tão bela,
Tornou minha vida doce e singela.
Quando eu te vi na primeira vez acelerou-se meu coração,
Quando eu te dei o primeiro beijo aí é q ele foi a milhão.
Dedicado 100% ao amor da minha vida, marcella... Te amo
Cada vez que eu a via, parecia que estava vendo pela primeira vez. Como se a Terra orbitasse o sol apenas para que eu pudesse vê-la de todos os ângulos.
UM ENSAIO DA FÉ
Demétrio Sena - Magé
Quando me disseram pela primeira vez, que a fé move montanhas, imediatamente a associei ao movimento. Ainda não sabia sobre figuras de linguagem, mas entendi que a fé nos faz mover montanhas, porque nos move, agita e desacomoda. Faz a pessoa "dar seus pulos" na direção do alvo e muitas vezes provocar o "milagre" que sempre foi possível, pois não dependia do sobrenatural; só do esforço maior, com status de sobre-humano.
No decorrer dos anos, aprendi que a fé tem alvos ou ícones à nossa escolha. Pode ser em Deus, para quem crê nEle, ou em um deus, um amuleto, entidade ou ideal... em alguém ou algo, desde que mova, desperte, faça "dar seus pulos" e trazer a força interior aos braços, pernas, projetos e desejos que chamam para a vida ou para a seara.
Religiosos, agnósticos e ateus têm fé, porque não crer em Deus não é não crer em nada ou ninguém. Todo ser humano tem o dispositivo da fé, que demanda ser acionado e desenvolvido. Cada pessoa o faz com diferentes níveis de providência, consciência e alcance. De qualquer modo, chega o tempo em que a fé não basta, nem com todas as cargas de força e positividade, porque a partir daí, a natureza ou a ordem natural da vida e do destino inapelavelmente assume o comando.
Os religiosos sabem ou deveriam saber do que falei acima, especialmente quando constatam que fizeram preces ou rituais e mesmo assim a doença progrediu; seguiu seu curso. Especialmente quando eles não se moveram para que a medicina e os medicamentos corretos fizessem o restante. Fizeram preces pelo sucesso nas provas escolares e algum evento fortuito impediu o sucesso ou a fé não lhes moveu a estudar incansavelmente. Jejuaram e oraram por empregos e a fé não lhes fez bater de porta em porta com currículos, apelos e, por não conseguirem mesmo assim, não lhes moveu a tentar algo diferente... sim, porque às vezes a fé exige mudarmos o movimento e a direção, sem pararmos de nos mover.
O abuso da fé, nestes tempos de pandemia, tem levado muito religioso, por questões não só religiosas, mas também políticas, a fazer preces febris pelo fim da doença e ao mesmo tempo não se cuidar... desafiar as orientações da ciência e da medicina e não só rejeitar, como também difundir desinformações para levar o próximo a igualmente rejeitar a vacina que a ciência, com fé e boa fé desenvolve para salvar milhões de vidas. A fé desses religiosos movidos a politicagem é irresponsável, fanática e sem amor.
Fé exige além dos movimentos, muita responsabilidade, pensamento aberto às impossibilidades naturais ou fortuitas da vida e principalmente boa fé. O indivíduo que tem fé com má fé se acha todo poderoso e crê que a sua seja coletiva, não íntima e pessoal, chegando a usá-la para comércio, poder sobre o próximo e moeda para barganhas políticas; tráfico de influência; domínio das mentes fracas e dos espíritos fragilizados.
Nenhuma fé nos põe numa zona de conforto. E vale a pena dizer aos fanáticos, que o rico não o é por ter fé maior que a do pobre... doença e morte são condições naturais do plano de vida, e Deus, um deus ou o amuleto não privilegiam a fé dos espertos... e mesmo sendo vocábulo feminino, fé não tem gênero. Às vezes é "fé, menina"... outras, "fé, menino".
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
E não foi eu que te escolhi .. quando meus olhos te viram pela primeira vez.. a minha alma disse sim ....
Pela primeira vez, você entende o que é medo de verdade. (...) Você aprende a ser forte e se prepara pra vida que te espera.
Eleanor suspirou, desejando, não pela primeira vez, ter nascido no futuro, quando a sociedade certamente seria baseada em uma estrutura mais justa.
Desde a primeira vez que vi sua foto naquele "lugar" eu sabia que tu se tornaria importante para mim. Juro por tudo que tenho e por tudo que eu possa ter um dia que tudo que mais quero é ter importância pra você também, de qualquer que seja a forma.
