Da o Pe Querem a Mao

Cerca de 82136 frases e pensamentos: Da o Pe Querem a Mao

"É como desejar a chuva enquanto eu estou no meio do deserto."

Inserida por jessicacrissoares

⁠Annelise: sabes porque não queria me casar
Julian:não estava pronta
Annelise:não porque estava apaixonada por outra pessoa,por ti
Julian:mas eu não sou um principe
Annelise:tu para mim és como isto
Julian: um pedra?
Annelise: simples por fora mas um tesouro por dentro

Inserida por marianafpfp

⁠estou cansada de estar cansada, como se meu cérebro estivesse a procura de um habitat artístico só dele...

Inserida por agarotadoabismo

⁠Quem é a garota do abismo, uma artista? uma maluca?, alguem que só esta tentando?, bom eu sei e não sei quem sou, eu realmente sou uma artista, eu pinto quadros, escrevo poesia, e faço o mundo ter mais graça, porem eu tambem devo ser uma maluca, quem sabe quem é verdadeiramente são hoje em dia?, bom eu não faço ideia.
Sei que a garota do abismo é uma mulher forte e ao mesmo tempo uma mulher fragil, uma mulher feliz e uma mulher triste, Essa sou eu, a mais genuína verdade.

Inserida por agarotadoabismo

⁠As vezes temos azar, azar no jogo, azar no amor, azar nas amizades e azar nas escolhas, eu sou azarada, errei no amor por não saber oque fazer, errei na amizade, por punir injustamente uma amiga, eu tive azar comigo mesma ao cortar os pulsos, errei ao fazer todas as escolhas erradas e azaradas que já fiz.

Inserida por agarotadoabismo

⁠“Em cada rito especial, não há apenas regras a serem cumpridas, mas a oportunidade de traduzir a agilidade e a técnica em segurança e dignidade para aqueles que buscam no Judiciário a certeza de seus direitos.”

Inserida por EduardoBattistonEB

O ritmo mexe o corpo, harmonia e a melodia mexe com a alma.

Inserida por davisalvesphd


"Um filho é a prova viva que você passou
por este mundo e que amou alguém
e que frutificou".
Haredita Angel
29.11.13

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠⁠Pai, em Nome de Jesus, eu declaro que creio no Sacrifício de Jesus na cruz para me salvar, e na Sua ressurreição. Por isso, eu te peço perdão pelos meus pecados e que o Mesmo Sangue derramado na cruz cubra toda a minha vida e me purifique de todo pecado e injustiça.
Eu confesso Jesus como Meu Único Senhor e Salvador e recebo o Teu Espírito Santo em meu coração para que, a partir de hoje, eu me transforme na pessoa que tu desejas que eu seja.
Endireita os meus caminhos, Senhor. Escreve o meu nome no Livro da Vida e me faz um participante da Tua Herança Eterna.
Em Nome de Jesus, quebro todo o vínculo que eu tenho com as trevas para aceitar Jesus como Meu Único Senhor. Amém.”

Inserida por KamillaMoreira

“No meio do caminho
havia um tronco caído.

Despido de folhas e flores
por um lenhador abatido.

Quando árvore fazia sentido.

Cabeça tronco e membros,
hoje só o tronco vemos.”

Inserida por Epifaniasurbanas

O amor

“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Internet. Comparação.

⁠Primeira opção.
Muitas coisas ruins:
Desgraças. Lágrimas.
Lixão;
Urubu;
Chorume...

Segunda opção.
Muitas coisas boas:
Graças. Risadas.
Campo florido;
Beija-flor;
Frutas...

Ponto de vista:
Não, ao pior prosseguimento.
Sim, ao melhor direcionamento.

Inserida por glauconmenezes

Mix de sentimentos

MUITO é quando os dedos da mão não são suficientes.
POUCO é menos da metade.
AINDA é quando a vontade está no meio do caminho.
LÁGRIMA é um sumo que sai dos olhos, quando se espreme o coração.
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros.
VERGONHA é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.
SOLIDÃO é uma ilha com saudade de barco.
ABANDONO é quando o barco parte e você fica.
SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
AUSÊNCIA é uma falta que fica ali presente.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração.

Meu pescoço se enruga, imagino que seja de mover a cabeça para observar a vida.
E se enrugam as mãos cansadas de seus gestos.
E as pálpebras apertadas no sol.
Só da boca não sei o sentido das rugas, se dos sorrisos tantos ou de trancar os dentes sobre caladas coisas.

Era o que ele estudava. "A estrutura, quer dizer, a estrutura", ele repetia e abria a mão branquíssima ao esboçar o gesto redondo. Eu ficava olhando seu gesto impreciso porque uma bolha de sabão é mesmo imprecisa, nem sólida nem líquida, nem realidade nem sonho. Película e oco. "A estrutura da bolha de sabão, compreende?" Não o compreendia. Não tinha importância. Importante era o quintal da minha meninice com seus verdes canudos de mamoeiro, quando cortava os mais tenros, que sopravam as bolas maiores, mais perfeitas. Uma de cada vez. Amor calculado, porque na afobação o sopro desencadeava o processo e um delírio de cachos escorriam pelo canudo e vinham rebentar na minha boca, a espuma descendo pelo queixo. Molhando o peito. Então eu jogava longe canudo e caneca. Para recomeçar no dia seguinte, sim, as bolhas de sabão. Mas e a estrutura? "A estrutura", ele insistia. E seu gesto delgado de envolvimento e fuga parecia tocar mas guardava distância, cuidado,cuidadinho, ô! a paciência. A paixão.

No escuro eu sentia essa paixão contornando sutilíssima meu corpo. Estou me espiritualizando, eu disse e ele riu fazendo fremir os dedos-asas, a mão distendida imitando libélula na superfície da água mas sem se comprometer com o fundo, divagações à flor da pele, ô! amor de ritual sem sangue. Sem grito. Amor de transparências e membranas, condenado à ruptura.

Ainda fechei a janela para retê-la, mas com sua superfície que refletia tudo ela avançou cega contra o vidro. Milhares de olhos e não enxergava. Deixou um círculo de espuma.

Lygia Fagundes Telles
Os contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.

Nota: Trecho do conto A estrutura da bolha de sabão.

...Mais
Inserida por cazarbinati

Sua presença,
Semi- abraço,
A mão no ombro, que não esquece o toque de carinho,
Só Alegria?
Como ?
só?
alegria?
Muito tempo,
Ausência sua,
O amado no coração
Protagonista de todas fantasia, desejo e tesão.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Bom dia amigos!!!

EXPIAÇÃO E ARREPENDIMENTO - Parte 2

O homem perverso, que não reconheceu suas faltas durante a vida, sempre as reconhece depois da morte, então, mais sofre, porque sente em si todo o mal que praticou, ou de que foi voluntariamente causa. Contudo, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos por que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão errada a senda que tomaram e o arrependimento virá. Para esclarecê-los trabalham os bons Espíritos e também vós podeis trabalhar.

Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservam indiferentes à sua sorte, aliás, há Espíritos que de coisa alguma útil se ocupam. Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor. Esses Espíritos desejam sem dúvida, abreviar seus sofrimentos, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os pode aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre nós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?

Os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, contudo há os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens, estes são os de arrependimento tardio e assim procedem, mas, também, pode acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados. (971)

971. É sempre boa a influência que os Espíritos exercem uns sobre os outros?

“Sempre boa, está claro, da parte dos bons Espíritos. Os Espíritos perversos, esses procuram desviar da senda do bem e do arrependimento os que lhes parecem suscetíveis de se deixarem levar e que são, muitas vezes, os que eles mesmos arrastaram ao mal durante a vida terrena.”

971a. Assim, a morte não nos livra da tentação?

“Não, mas a ação dos maus Espíritos é sempre menor sobre os outros Espíritos do que sobre os homens, porque lhes falta o auxílio das paixões materiais.”

Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Contudo existem outros Espíritos, que os supomos mais esclarecidos, revelarem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar, mas a prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)

664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?

“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”

Inserida por lubaffa

ANTES DE JULGAR A MINHA VIDA

Inserida por HEVA3077

⁠⁠As palavras faltam quando tudo fica vazio, quando hoje existe um muro, uma barreira, quando a única vontade era um abraço;
Sentar do seu lado, nem precisa falar nada, só ouvir;
E saber que conseguimos ficar juntos, que está tudo bem, que aquele vazio e tristeza lá no fundo, aquela angústia de não saber, de não ver, isso não vamos ter;
Quando tudo fica feliz e triste ao mesmo tempo;
Em ver que a distância que tomamos;
Tornou em nós um abismo, construímos o que desconhecemos um ao outro;
Não lembramos mais de momentos, não temos mais recordações, não sentimos mais, tudo vazio;
O porquê nem sabemos, mas tanta coisa se passou, tantas foram as situações, agora já nem sei, ou se sei, a expressão ficou pequena pela falta que você faz;
Pelo sentido que você faz, situações, todos erram, não tem lado essa situação, e o que deveríamos ter é apenas querer ficar bem juntos, e tentar ser felizes;
Não importando mais nada, só isso era o meu desejo, de ser feliz, ser feliz, mas, seja feliz, siga sua vida, viva, e siga seus planos e objetivos, seus sonhos;
Mesmo que a distância de todas as formas nos impeça, jamais estou distante, porque não existe distância para a alma, para o coração!

Inserida por jr75vendemiatti

A grandeza de um homem é medida pela sua capacidade de comunhão.