Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
Sobre a vida
Já vivi o bastante para saber
Que algumas escolhas custam caros demais e alguns medos não valem a pena.
Já sentir que não tinha mais jeito e encontrei jeito no que antes parecia nada.
Já vivi o bastante para dizer que o que vale mesmo é a fé, amor próprio, família e paz que só Ele pode me dar.
Sobre a vida, posso dizer: Propósito..
A vida grita, te cobra, te exige até que você entenda tudo como uma lição, então os gritos, as cobranças continuam surgindo, não cessam, mas você aprendeu que nem sempre gritar de igual pra igual com ela irá resolver os seus problemas, irá te trazer a paz e a solução que buscas a Alma.
Centrar, respirar fundo, bem profundo, fechar os olhos, assim é a forma mais coerente, mais madura para que o desequilíbrio momentâneo se vá e dê espaço para a solução se apresentar.
Nada é definitivo, nada dura para sempre, e quando passamos a olhar por essa perspectiva, os gigantescos problemas tomam seu tamanho real.
Os problemas têm o tamanho proporcional que damos a eles, e duram o tempo que os alimentamos, através da forma que são tratados e enxergados.
E se não há a solução, não há a solução. Então a única coisa sensata que podemos fazer é aprendermos com eles; Ou não.
Nada é definitivo, nem os nossos problemas!
Fui conversar com Deus e
perguntei
Deus até quando? Até quando tantas dificuldades, meio século é nenhuma noite tranquila...ele permaneceu em silêncio.
Muito provavelmente a maioria de nós não se torna aquilo o que sonhava quando era uma pequena criança. Mas não porquê fracassamos.
Quando crianças, havia milhões de sonhos, e a única preocupação era a lição de casa. Mas o tempo vem à todos, e com ele chegam novas experiências e inevitavelmente novos desafios.
Diante disso, os nossos sonhos podem mudar, é natural. Eles se tornam mais sensatos. Eles se tornam mais maduros. Eles se tornam mais escaláveis, e por isso alguns deles ficam bem mais simples.
Sair de casa e morar sozinho; comprar um microondas; fazer uma viagem; comprar um carro; criar seu próprio negócio.
Não pensamos mais em subir à lua, mas descer à praia num feriado prolongado fica até grifado na agenda.
Não pensamos mais em ser o dono da Apple ou da Microsoft, mas talvez falar sobre abrir um escritório, uma clínica ou uma loja, com o nosso nome na parede, nos dê brilho nos olhos.
Então não magoe a sua criança interior, dizendo à ela que você falhou, mas alegre-a valorizando cada conquista que só você sabe como foi difícil conquistar.
Particularmente, eu mesmo posso não ter me tornado rico e poderoso até hoje, mas o que eu penso que a criança que eu era diria para o homem que sou hoje?
“Parabéns, não foi fácil chegar até aqui”
É incomum expressar isto, mas sou apaixonado por dificuldades. É nos momentos de crises que descobrimos quem realmente são as pessoas e até quem somos.
É na hora do "vamos ver" das guerras da vida que sabemos quem está lutando ao nosso lado.
Não se desespere com as turbulências da vida. Turbulência é um bom sinal, significa que ainda estamos voando.
Se a vida reserva alguns espinhos, é porque a felicidade não se torna completa; se não estiver marcas deles.
Vou aprendendo a cada dia
meus erros e falhas... consertar.
Com Deus ao meu lado,
Sinto-me forte,
e na certeza que minhas lutas diárias
serei capaz de enfrentar.
Recebo a vida como um lindo presente;
cada instante vivido,
sempre a alegria a cultivar...
Agradeço a oportunidade de vida
que o Mestre me dá.
Sei que o Pai
deseja de mim o melhor,
e, é o que ELE,
de minha parte, terá.
As vezes me pergunto
O que fiz da minha vida
Parece que estou em uma frigideira
Mas não tenho o tempero que deixa minha vida apimentada
Não que minha alma não arda..
Por dentro estou queimando
Mas por fora estou crú
No primeiro sábado de 2020, recebo a seguinte mensagem; preciso conversar em particular com vc, gostaria que pudesse ser hoje ainda. Depois de um dezembro de muito trabalho, pude me dar o luxo de parar mais cedo e ir ao encontro. Era uma tarde fresca, numa casa bela com uma vista maravilhosa. Então ela foi direto ao assunto. Eu esperava alguma cobrança, ou uma suposta demissão, ao contrário de tudo isso, veio lamentações, insatisfação pessoal e uma proposta. Firme no que ela queria foi direta na frase. Eu quero vender minha parte na empresa pra você.
Eu preciso vir aqui registrar isso, porque meu Deus, nunca fui tão pega de surpresa assim É nem sei o que fazer e nem como fazer. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Eu quero muito. Não sei como, mas conheço meu potencial e acredito que Deus misericordioso nos guiará para a direção certa. 🙏🏽☘
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
Além da vida
Parabéns você abriu os olhos novamente
E quais são os pensamentos que permeiam sua mente?
O dia já raiou e com ele sua existência
Muitas lutas é certo, mas obrigada por sua persistência
A vida é assim mesmo, um dia cai e no outro levanta
E lembre-se das vidas que você encanta
Se chorar, não desanime e persista
Você é especial, então não deixe de apreciar a vista
O sangue percorre suas veias e em seu coração
Imagine o mar de probabilidade. Que emoção!
A corrida da vida não acabou e você é vencedor
Você define essa palavra vencer dor
Isso, sorria a vida te espera
E se der vontade pinte uma tela com aquarela.
Pare de ser um coitadinho, só pessoas resistentes às dificuldades que a vida lhes impõe podem alcançar o sentimento de valorização. Você ainda não aprendeu a lutar as próprias lutas, não sabe o que é conquistar por esforço próprio, mas quer se ser valorizado.
Hoje eu poderia desejar muitas coisas na sua vida, mais eu desejo a presença de Deus. Porque sem a presença dele você perde lutas imperdíveis e com a presença de Deus você vence guerras invencíveis!
Insta: @elidajeronimo
Para vencer na vida é indispensável lutar todos os dias. Uns dias serão mais fáceis, outros mais difíceis, porém, eles sempre terminarão.
Você só precisa resistir até o fim do dia.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
