Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
Sabe o destino? A vida? As coincidências? Pois é. Nada disso é por acaso. Nós não escolhemos as pessoas que conhecemos, nós não escolhemos e sabemos o que vai ser daqui a um minuto, um ano, dois. É claro que as nossas escolhas hoje influenciam e muito o que vai nos acontecer no futuro. Mas nada, NADA está no nosso controle. Uma pessoa que morre em um acidente, uma pessoa que tem câncer, que acontece algo marcante, não, ela não escolheu isso, ela não soube que isso iria acontecer. Cito acidentes de saúde, porque são coisas que realmente não esperamos que aconteça, mas não é só isso.
Falando um pouco de amor. Eu acredito que não escolhemos por quem se apaixonar, com quem compartilhar nossas vidas, acontece. Destino? Deus? Coincidências? Não sei. Sei que acontece, e infelizmente, ou felizmente, não podemos escolher de quem gostar, escolher quem amar e compartilhar seu íntimo e seus segredos. Podemos escolher o que fazer quando isso acontece, mas sentimentos não se compram na farmácia, se sentem, e ponto. Uma pena dizer isso, mas é a verdade: ninguém é de ninguém. E por mais que você ache que seja, não é. Em um momento está aqui, em outro não. Então que controle você tem se aquilo ou aquela pessoa te pertence ou pertencia? Nenhum, nenhum mesmo. O que me resta dizer é: viva, viva como se fosse o último minuto de sua vida, diga "Eu te amo" para aqueles que você se importa e fazem parte da sua vida hoje.
Chega de reclamar da segunda-feira, de dias chuvosos, do vizinho que escuta som alto, do corpo que você tem, do texto que alguém postou, de algo que você escutou. Só se importe com aquilo que realmente lhe faz bem, e ignore as outras. Algumas coisas são eternas, outras, estão por aqui só de passagem. Aproveite a vida!
Quando se vive tanto quanto eu, acaba-se descobrindo que as pessoas têm mais interesse pela vida dos outros do que pela própria.
Se há um sentido em tudo na vida, então deve haver um sentido no sofrimento. O sofrimento é uma parte indelével da vida, mesmo que o destino seja a morte. Sem sofrimento e morte a vida humana não pode ser completa.
A vida é barulhenta. Dentro ou fora de nós, nada se aquieta. Queremos nos comunicar, exigimos respostas na velocidade de super-hiper-mega bytes, contabilizamos "notificações", desejamos ser cutucados de volta. Sem perceber, desaprendemos a silenciar. Desaprendemos a suportar a voz que cala e sofremos com a falta de respostas. Desaprendemos a ser ausência.
De vez em quando é necessário ser silêncio. Habituar-se à própria presença, inteirar-se de sua solidão.
Comunicar tudo sem dizer nada.
Se você estiver sempre dando importância demais para tudo quanto é coisinha, é bem possível que você não tenha nada legítimo com que se importar. Esse é seu verdadeiro problema.
vida e tempo
duas grandezas que andam em paralelo,
a primeira precisa de tempo
a segunda de vida
mas a vida é um vento
e infinito é o tempo.
Você já aproveitou hoje
o tempo que lhe resta de vida?
Deus sempre tira pessoas da sua vida com algum propósito, então, pense bem antes de correr atrás delas.
Superar os nossos fracassos e os momentos difíceis da vida é sempre um aprendizado, difícil, mais a gente supera e vamos vivendo a vida ao nosso modo, com nossos valores, transformando a nossa vida passo a passo, dia após dia. Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante, pense nisso!
O gelo é frio, tão frio quanto o coração de uma pessoa que deixou de acreditar na vida, nas pessoas, no amor, na esperança, nos dias que virão. O fogo é quente, tão quente quanto o coração daqueles que passaram a acreditar, não apenas no que foi dito antes, mas que tudo irá melhorar.
Só eu sei cada passo por mim dado
nessa estrada esburacada que é a vida,
passei coisas que até mesmo Deus duvida,
fiquei triste, capiongo, aperreado,
porém, nunca me senti desmotivado,
me agarrava sempre numa mão amiga,
e de forças minha alma era munida,
pois do céu a voz de Deus dizia assim:
– Suba os queixo, meta os pés, confie em mim,
vá pra luta que eu cuido das feridas.
A vida é uma só, e temos que aproveitar todos os momentos de felicidade, a unica coisa que existe é a graça desse instante e a vida merece ser comemorada mesmo que não se saiba o porque.
❝ ... de um jeito bem especial ... eu desejo que todas as maravilhas desta vida toquem com carinho e amor a sua alma ... que o seu sorriso seja capaz de transmitir toda alegria de uma emoção verdadeira ... e que sejam assim todos os seus dias ... para que a felicidade faça morada em seu coração .. te ensinando como é bom viver a paz e harmonia sempre ! ❞
Nossa crise não é mais natural; é existencial, espiritual. Temos tanta tralha e tantas oportunidades que nem sabemos mais o que realmente importa.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
