Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..
Querido Universo, hoje eu só quero agradecer por todas as possibilidades que a vida me dá.
Hoje posso ser melhor que fui ontem.
Hoje posso escolher novos caminhos a seguir.
Hoje posso aprender com os erros cometidos, não para tentar muda-los, mas para não os cometer novamente.
Hoje posso e mereço ser feliz.
Hoje posso mudar de opinião, pois se permitir mudar, faz parte da nossa evolução.
Hoje decido ser menos autocrítica e enxergar em mim qualidades que tenho.
Hoje não aceito pesos extras, não aceito tristezas, lamentações, opiniões de pessoas que nada tem a acrescentar de bom ao meu autoconhecimento.
Enfim, hoje, amanhã e depois só estou aceitando: paz, alegria, sorte, amor, felicidade e tudo mais que o Universo tem a me oferecer de melhor.
Eu a vida e o destino.
O amor, eu e o caminho.
Um mundo a percorrer,o que ficou de você?
Talvez um baú de lembranças,um punhado de esperanças.
O que sobrou de nós?
Talvez algumas palavras soltas,uns sorrisos amarelados.
Talvez eu fuja de mim mesma e não abra esse baú, talvez a alguns passos eu me encontre,bem ali na próxima esquina.
E me veja realmente como eu sou..
Talvez eu descubra que eu não sou mais aquela menina ingênua que acreditava em tudo,a vida me fez mulher.
E hoje eu estou de pé,sem temer a chuva, nem o mal tempo.Chega de arrependimentos.
Estou firme nos meus pensamentos.
Hoje meus passos são finalmente totalmente meus.E se eu te procurei não se empolgue não,
percebi a tempo que era ilusão,
Fim daqueles antigos sonhos meus
Eu só vim aqui pra te dizer adeus !
Lanna Borges-
A eutanásia é um direito de escolha por quem já não pode ter o direito de viver uma vida onde o livre arbítrio permanece morto
Valorizo minha vida
e não temo em tocar
nas cicatrizes da minha alma.
Cada uma tem uma história:
de amores, de dores, de fé.
Com elas aprendi
o valor de ser livre:
de disputas tolas, de rancores
e dissabores.
Também com elas,
agucei minha intuição:
percebo o perigo, reconheço um falso amigo,
e qualquer má intenção.
E entre passos e tropeços
aprendo a me pertencer.
E me pertencendo, a força
da vida
mora em mim.
Eu mereço.
19/08/2015
Nessa vida eu aprendi que melhor mesmo é esperar em Deus, essa esperança não morre e nem nos decepciona.
Crianças, às vezes quando você está prestes a desistir da sua vida amorosa pra sempre, pela décima sétima vez, o destino intervém [...] Mas você não pode forçar o destino. Se não é pra ser, não vai ser.
🔯Bom dia! O que você busca para sua vida? Acontece que muitos buscam o sucesso material, acabam tendo coisas, mas podem não estar realizados como humanos. O ato de sentir e de interpretar os acontecimentos, pode fazer toda a diferença na busca da felicidade. Os eventos alegres e tristes fazem parte da existência, as reações podem empolgar ou decepcionar. Depende da intensidade da conexão. 🤷 Feliz domingo!
"Sobre mim...
Talvez eu seja apenas uma narrativa mal compreendida,
Uma história de vida sem um final feliz,
Um romance que nunca viveu um "Para sempre".
Com certeza sou confusa demais, uma alma que já chorou todas as lágrimas, sentindo na pele uma imensidão de dores, imaginando que nunca iriam passar.
Sou mal interpretada, tudo porque vivo intensamente os desejos.
Não sei forjar sentimentos, tampouco brincar com sentimentos alheios.
Alma perdida, viajante no tempo, buscando no infinito do universo a outra metade.
Criatura andarilha percorrendo as encruzilhadas dessa vida, correndo atrás de um destino ainda tão indecifrável.
Tudo o que você precisa saber na vida é amar e respeitar o próximo. Se você têm pessoas na sua vida que te amam e que querem seu bem, seja no mínimo recíproco. Ou se afaste. Consideração é fundamental... ser amigo vai além de muita coisa, ultrapassa qualquer entendimento. Pequenos gestos ganham ou perdem um AMIGO para sempre. Mudanças são bem vindas, claro! Mas algumas coisas, se cuidadas, são eternas... amizade é uma delas.
Viva a sua vida, cante a sua música,siga em frente,
não desista, você faz a sua história, e nela você escolhe o elenco.
Vida na fazenda.
Quem vive lá na cidade
falta espaço na agenda
não tem disponibilidade
nem mesmo pra oferenda
pra encontrar a felicidade
vem viver a simplicidade
nos campos de uma fazenda.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
