Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
Para vencer...
O medo e as batalhas
que você trava na vida...
você tem que...
acreditar primeiramente
em Deus e depois em você
mesma!
tenha ousadia,
seja águia,
Você Pode ir além.
Que a virada deste ano corresponda ao início de grandes transformações na sua vida
Por Soraya Rodrigues de Aragão
Mais um ano se aproxima e arquetipicamente mais uma vez renovamos nossos votos, esperanças e promessas, sendo um momento muito propício para reflexões profundas, do que temos feito conosco, com a nossa vida, dos nossos sonhos e projetos.
De alguma forma, é um momento de cura interior, de libertação, de renascimento, de transmutação. Simbolicamente deixamos morrer parte de nós para promovermos um divisor de águas e nos darmos novas chances para nos renovarmos mais uma vez.
Porém, na maioria das vezes nos esquecemos de nos conectarmos conosco para promovermos uma escuta sincera, profunda e catalisadora de transformações das nossas reais necessidades em nosso projeto de vida neste mundo. Quantas vezes temos reverberado no autoengano, sendo portanto necessário abandonar o campo de batalha infrutífero que somente nos causam dor, confronto, desconforto, desgaste e derrotas, sendo materializado por pessoas que queremos ao nosso lado a todo custo, lugares desabitados de sentimentos, circunstâncias em que não há reciprocidade e propostas decadentes que gritam em seu último suspiro por serem abandonadas.
Isto porque de algumas experiencias praticamente restou somente a nós mesmos e a nostalgia de vivências que não poderão mais retornar, somente ressignificar.
Quando abandonamos o confronto com batalhas infundadas, nos desarmamos com a vida para podermos então voltar o nosso olhar para o autocuidado e para outras perspectivas de tudo o que nos acontece. Infelizmente decidimos muitas vezes por não desapegarmo-nos, negando-nos que a vida nos presenteie novas chances para nos sentirmos integrados e vivos mais uma vez.
O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para então podermos contemplar o brilho das estrelas, nos proporcionando sentimentos que se abraçados com a alma, nos trazem uma felicidade nostálgica de termos vivido cada momento daquela etapa com todos os seus aspectos e aprendizados que nos possibilitam agora um sentimento de gratidão e serenidade do que foi finalizado em consonância com as leis naturais da vida.
Esta fase nos envolve em um certo recolhimento e introspecção que proporcionam uma reavaliação da nossa história, dos desafios superados e do crescimento que nos foi proporcionado. Contudo, se houver resistências, se não aceitarmos as correntes desbravadoras do rio da vida que segue seu curso que tudo lava e que tudo leva, se perdurar a revolta (in)contida no sentimento da perda, em lutar contra o fluxo do que vira pó’ do nada, poderemos incorrer no erro de interpretar cada etapa que se finda nesta ciclicidade da vida como desilusão, turbulência, desalento emocional, tempo perdido, injustiça, constrangimento e falimento. Em outras palavras, não aceitamos o fim.
No entanto, todo fim traz consigo um novo recomeço, caso nos libertemos do que ficou no passado.
Deste modo, o melhor a ser feito é nos permitirmos adentrar em novas estradas e outros caminhos para que estes nos acolham e nos conduzam para novos significados de vida.
Ninguém permanecerá eternamente na mesma escola infantil, tampouco na mesma metodologia, pois é preciso avançar. Neste contexto, não poderemos viver harmonizados num espectro inexistente, em espaços vazios, em lugares sombrios ou desabitados, em circunstâncias que foram desconfiguradas. Não se pode haver progresso quando sempre aprendemos a mesma lição, degustamos os mesmos sabores, atravessamos as mesmas pontes ou desbravamos os mesmos trajetos.
Sendo assim, é contraproducente nos acomodar naquilo que já se conhece, que já se sabe, que é mais cômodo, embora não seja a melhor proposta para nosso crescimento existencial.
Nesta espiralidade da vida, tudo está em constante movimento e transformação, portanto permitamos desapegar-nos do que se foi, do que feneceu, do que já não oferece abrigo, dos sentimentos endereçados a pessoa amada e que não ressoam, que já não encontram eco ou reciprocidade.
Este é o momento de vislumbrarmos a imagem da nossa essência espelhada nas águas cristalinas da nossa própria verdade para percebermos que é necessário desapegar-se do que se foi para empreender outras direções.
Portanto, o melhor a ser feito em alguns casos é não teimar com o fluxo da vida, não discutir com as leis existenciais, com o que somente deixou um espaço vazio e que precisa ser preenchido de novos sentidos. Por que o nosso medo, muitas vezes não é somente a questão da perda em si, mas principalmente em saber lidar com a ausência, com o vazio que ali restou.
Que este ano nos surpreenda em prosperidade, que transformações profundas e positivas aconteçam em nossas vidas, mas sobretudo que as dinamizemos.
E que nestas experiencias que nos impulsionam para um novo ciclo, que possamos nos conectar para a construção do nosso “eu” inacabado e impermanente, sempre receptivos e gratos pelo que há de vir e pelo que já se foi. Que possamos celebrar a vida sempre em expansão, mais uma vez e a cada instante.
E que esta nos oferte mais um brinde e que nos dê boas vindas ao novo que se inicia.
Para 2022 , minha missão é viver a vida com mais leveza, sendo grata a todas as coisas e honesta com o meu propósito através das minhas forças espiritualidade , perseverança e integridade a fim de gerar resultados , adquirir novos conhecimentos e criar novas oportunidades .
Bom dia senhorita aniversariante. Mais um ano se passou,e com ele experiência de vida, alegrias de momentos únicos,que pessoas proporcionaram ao seu coração. O tempo voa; e tudo se fez,e pouco conseguimos realizar pois o tempo passou tão rápido. Nunca desistiremos de nossa jornada pois ainda estamos lapidando nossa estrada. o caminho é longo mas somos fortes e temos capacidade de continuar prosseguindo. sempre que for pra fazer uma nova história de possibilidades,levantamos nossos olhos aos céus erguendo as mãos entregando a Deus todos nossos sonhos e objetivos. Pois Cristo falou aos homens " buscai o senhor teu Deus, em primeiro lugar e tudo que sonhas lhe serás acrescentado". Já percebeu que o senhor trabalha misteriosamente! Sim verdade; mas hoje ele trabalhou em mim para escrever ao seu coração o quanto especial você se tornou a nossa família32, e por mais que poucos possam estar próximos a você hoje para cantar desejar a você felicidade, pelo seu dia, e poder demonstrar o quanto você é querida e amada por muitos, escrevi para que essas palavras singela de uma verdade unica dita pelo meu coração. E talvez possa permitir trazer um sorriso de alegria ao seu rosto. És uma pessoa maravilhosa,abençoada, e merece o melhor de cada um de nós. Você tem um lugar especial no meu coração. fui agraciado por Deus por ter tido a oportunidade de conhecer pessoa tão especial. Amigos não esquecemos,nem nos momentos de alegrias ou tristeza,estas sempre em minha orações, e nelas peço proteção e bençãos. Que os anjos te protejam sempre. Parabéns danubia felicidade, muita paz, saúde, sucesso, amor, que Deus abençoe sempre você, que possas continuar ao lado dessa família32.
A propriedade.
Não, não nos pertence nosso maior bem,
a vida... a nossa vida; é de quem?
Então intuo não existir propriedade
em um sentimento de verdade.
Penso, e de mim suspeito,
que algumas dores que levamos no peito,
não passam de indizíveis vaidades,
das entregas feitas sem sinceridade.
Escolher a escuridão como estilo de vida é o mesmo que decidir que só existe a sua verdade. Ninguém aguenta um orgulhoso por muito tempo... a culpa é dos outros ou sua?
Oh...vida; com tudo se mistura.:
- Se mistura com amor, ódio, ternura !
As vezes queremos um bem, as vezes, nos aparece apenas o que não convém.
A vida é uma pintura, cores formando outras cores, quando o destino as mistura.
... Lágrimas, sorrisos, loucura !
Quem de nós pode explicar ? A essência de cada metamorfose a nós moldar...
...Onde cada alma, sustenta o infinito misturar, de ser e estar !
Se as pessoas se concentrassem nas coisas verdadeiramente importantes da vida, haveria uma escassez de vara de pescar
Ninguém passa pela nossa vida por engano. Não há enganos nos planos de Deus,as vezes doe mas aprendemos,porque a dor nos torna mais sensível.
A vida tem vários caminhos de ida, e o meu o passado já levou!
Vou traçar uma meta,
e achar uma reta pra seguir pela vida,
E quem sabe o futuro abra as portas do salão de festa,
Que é aquela onde a festa é a vida que chegou onde eu queria!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
