Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
a minha vida é
ilusória
transitória
e bem contraditória
ligeira
passageira
corriqueira
aleatória
compulsória
cheia de história
uma pedreira
sem eira
nem beira
não mais do que cheia de glória
repleta de vitória
um punhado de memória
bem faceira
certeira
um tanto de bobeira
provisória
vibratória
uma dedicatória
caseira
festeira
guerreira
elevatória
expiatória
preparatória
uma brincadeira
de Deus sou parceira
do meu anjo companheira
é obrigatória
é conciliatória
é satisfatória
a minha encarnação verdadeira!!!
meu caminho
tem o perfume da flor
tem a cor do sol
tem o sabor da vida
tem o calor do abraço
tem o gosto do beijo
tem a brisa no rosto
tem o amor no coracao
tem a simples felicidade
tem as asas dos anjos
tem alegria radiante
tem amizade sincera
tem a beleza da natureza
tem a união familiar
tem Jesus no caminho
tem a minha vontade
de ser feliz!!!
então vamos seguindo a vida
é pra frente que se anda
não importa o destino
porque é Deus que nos mostra o caminho
as dificuldades são para todos
pisamos em ovos
brasa
cacos de vidro
feijão
milho
prego
coração
pisamos em tudo
para conseguirmos nossos objetivos
por orgulho
preguiça
arrogância
poder
ganância
soberba
e o q mais julgamos "certo"
só não devemos esquecer
que sofremos por escolha própria
o corpo padece
a alma não esquece
o corpo dilacera
a alma enfraquece
o corpo se entrega
a alma macera
o corpo danifica
a alma opera
o corpo apodrece
a alma agradece
o corpo falece
a alma engrandece
e levita
sopita
serena
abranda
acalma
adormece
e acorda em prece
em outro plano
clamando perdão
junto ao coracao arrependido
e aos seus anjos irmãos!!!
na escadaria da vida
devemos ter a sabedoria
de subir um degrau de cada vez
e a humildade de descer dois
toda vez que houver necessidade
principalmente se for pra pedir perdão
ou sanar a ignorância que insiste em ficar
atormentando nossa mental sanidade!!!
Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça. (...) Então se ligue, busque felicidade. Pra existir história, tem que existir verdade.
Quando cometo erros, não me revolto. Aprendo com o troco que a vida e as pessoas me darão tentando corrigir o meu erro… irônico não?? Por mais que eu tente sempre fazer o melhor digo; errando, tentando, persistindo nunca será o suficiente para quem lhes ver. Já ouvi: “Tome cuidado para não falhar, mas nunca demais!” E pensando bem todo ser erra e há quem um dia ou uma simples vez que seja, um alguém que lhe perdoará. Mas nunca abuse do perdão, quem o usa muito logo cansa e quem usa pouco infeliz será.
Tem gente que não contenta com seu quadrado, e, fica tentando fazer um triângulo na vida dos outros.
Tem pessoas que só sabem julgar as outras! Mas elas sabem que a vida delas está mais podre que esgosto.
Eu poderia estar feliz,Eu me pergunto o que eu fiz,A vida me diz, a forma mais complexa e dolorosa,De encontrá-lá,Afundar em bens matérias,Afogar na agonia de comprar, morrer na sua forma de pensar desacreditar da felicidade,O amor por comprar ecoa no vazio da sua alma,Que confunde pessoas com objetos consumíveis.
Cansei desse mundo ingrato,Estou grato por estar vivo,Morte só fala vai,Vida não satisfaz me insatisfaz,Satiriza minha preguiça,Esqueço da vida quando estou sem ela,Quando estou com ela a vida me lembra de quem sou,Mesmo a vida não olhando o que eu sou,Apenas que eu seria,Quem me viria e como me vestiria,Minhas finanças enganariam até o ibama,Isso é criação da vida mas a realidade dela é mal vivida.
É preciso ter compreensão e paciência diante dos problemas que surgem em nossa vida. É preciso definir objetivos, foca em prioridades, e as vezes deixará para trás sentimentos que só o silêncio sabe expressar. Quem vive pela fé, conhece seus pontos fracos, luta pela própria transformação, sabe que vai chegar a hora de firmar o pé no chão, dar a deus para algumas situações e segui em uma nova direção. Não cabe mais viver em guerra consigo mesmo nem com o outro, não precisamos viver com ansiedade e medo, vamos confiar que o melhor está por vir.
Sociabilização é o prazer de levar vida em comum, inclinação a viver em companhia de outros, reunindo-se em sociedade ou em grupos, adquirindo ou ensinando um bom convívio social, com interação e comunicação. Na sociologia, o processo de socialização é fundamental para a construção das sociedades em diversos espaços sociais. É através dele que os indivíduos interagem e se integram por meio da comunicação, ao mesmo tempo que constroem a sociedade.
Segundo Gilberto Freire ““É a condição do indivíduo (biológico) desenvolvido, dentro da organização social e da cultura, em pessoa ou homem social, pela aquisição de status ou situação, desenvolvidos como membro de um grupo ou de vários grupos”. A socialização (efeito de ser tornar social) está relacionada com a assimilação de hábitos culturais, bem como ao aprendizado social dos sujeitos. Isso porque é por meio dela que os indivíduos aprendem e interiorizam as regras e valores de determinada sociedade.
Somente através da integração e interação, que há possibilidade de ser entendido e entender, isto se faz mediante o uso da comunicação ao expressar pensamentos, sentimentos e transmitir conhecimentos, que para que há já crescimento humano é fundamental se sociabilizar. O que deverá ser estabelecido durante a vida toda de um indivíduo. E sua falta faz com que as pessoas parem no tempo, e esqueçam os princípios de viver em comunidade.
Ninguém é perfeito e todos sabemos que precisamos uns dos outros para alcançar nossos objetivos. Desde criança os seres humanos vão se socializando mediante as normas, valores e hábitos dos grupos sociais que o envolvem. Não importa a qual tipo de comunidade pertença, sua classe social, ideologias, etnias, e sim que se crie este hábito para que não exista conflitos internos. As consequências dos processos de socialização geralmente são positivas e resultam na evolução da sociedade e dos indivíduos.
Por outro lado, as pessoas que não se socializam podem apresentar muitos problemas psicológicos, determinados, por exemplo, pelo isolamento social, extremamente prejudicial. Este processo vem se alterando ao longo dos tempos, o que nos obriga, sempre, a nos manter atualizados, o que nos permiti evoluir. E depois de ter falado tanto, desejo a todos um excelente descanso.
meu caminho é
desgrenhado
como os meus cabelos
minha vida
meus desejos
minha partida
nada está no lugar
nada está sob controle
nada daqui eu levarei
nada vezes nada
é a conta que eu faço
só sei que vou acertar as contas
de uma forma nada amigável
vou me descabelar
chorar
espernear
gritar
por socorro
por ajuda
por uma luz no fim do túnel
por uma saída, do beco sombrio
e eu vejo o rosa das flores
o azul do céu
o verde das matas
o marrom da terra firme
ainda estou por aqui
por cima do chão batido
ou por cima da carne seca
mas será por pouco tempo
porque daqui a pouco
estarei debaixo de tudo e todos
por baixo do meu orgulho
e da minha arrogância
sem alguma esperança
de subir ao céu
ficarei vagando
a esmo
sem beira e nem eira
somente a expiar
quem fui
o que fiz e deixei de fazer
o que sou agora
depois em espírito retornarei
pra casa do Pai
peço-Lhe licença
para adentrar o Seu reino
para me tornar outra vez rainha
da (des)ilusão
da conversão
da auto-transformação
com gratidão no coracao
obrigada Senhor
por me aceitar
do jeito que sou!!!
meu caminho é alagado
vou nadando e boiando
pro sentido natural da vida
vou atendendo o percurso
do rio das minhas lágrimas
vou afogando as mágoas
vou afundando em lástimas
vou acompanhando o curso
vou à beira rio
vou pela margem mínima de erro
ou pelo menos tentando
vou pelo barco que me leva
ao infinito amor
vou pelo estreito caminho da dor
vou pelo mar calmo e sereno
vou pelo brilho intenso da noite
vou acompanhada dos anjos
que vigiam a minha pernoite
vou iluminada por Jesus
que guia meus passos pela eternidade
vou pela estrada da morte
confiando em Deus a minha sorte!!!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
