D Dinis

Cerca de 28841 frases e pensamentos: D Dinis

a vida é:
a leveza da alma
a pureza das crianças
a firmeza da fé
a certeza da felicidade
a dureza da sinceridade
a proeza da sabedoria
a clareza dos sentimentos
a grandeza de ser quem
a nobreza de caráter
a riqueza de valores
a chiqueza das pessoas
a boniteza da simplicidade
a tristeza dos invejosos
a franqueza do amor
a esperteza da alegria
a gentileza do bem
a delicadeza da esperança
a profundeza do crescimento
a superfortaleza de viver
e a beleza da natureza!!!

Sonhar acordado é melhor que sonha dormindo, pois quando estamos dormindo não estarmos no controle dos nossos sonhos, mais quando estamos acordados temos o controle.

O nada com você, deixa de ser nada, o todo sem você, deixa de ser o todo.
Você é mais importante do que consegue imaginar.

A MULHER da sua vida não é aquela que, fica em casa esperando que somente você; lute pelo sustento da família. Fica te olhando trabalhar de sol a sol, sem ao menos pensar que você, também é um ser humano!
A MULHER da sua vida, tão pouco é aquela que não sabe o que é suar pelas coisas, enquanto apenas quer satisfazer os seus caprichos. Pensa apenas que quer isso ou aquilo, e você tem que atender os seus devaneios!
A MULHER da sua vida, nem ao menos é aquela que só pensa no que quer, mas não vê que está afundando você e sua família em dividas!
A MULHER da sua vida, nem se quer por um segundo é aquela que te apoia em todas as suas escolhas, sem te ajudar a pensar, planejar e enxergar as possíveis consequências no futuro!
E nem sempre é aquela que junto com você, trouxe um filho ao mundo. Um filho, qualquer Mulher pode te dar! Da mesma maneira, que qualquer Homem dará um filho a uma Mulher!
A MULHER da sua vida COM TODA CERTEZA, é aquela que luta dia após dia ao seu lado, ajudando a batalhar pelo melhor pra sua família. É aquela que pensa na família e em você, antes mesmo de pensar em si mesma. É aquela te ajuda a fazer as coisas acontecerem, que jamais deixa o barco apenas sob o seu comando, pois convenhamos... Nem sempre você faz as melhores escolhas, age no impulso!
É aquela chata, que sabe a hora de dizer um não, em prol de bens maiores. Aquela que pega no seu pé, preocupada se está bem!
É aquela que te ajuda a pensar no futuro, pega na sua mão e segue lutando ao seu lado.
Junto com você construiu uma família, um lar!
É AQUELA, QUE JAMAIS aceitará andar na sua sombra, e nem na sua frente... Mas sim, sempre ao seu lado!

A voz da alma é ouvida pelo coração,
Ouvida na simplicidades das atitudes.
Sentida na inocência dos sentimentos,
Compreendida pelas pessoas que possuem o dom do amor.
26-02-19

Elas têm várias faces, várias fases.
Quando estão presentes, são sempre eficazes.
Elas possuem a delicadeza das flores,
e a força das rochas.
Despertam amores, têm brilho como tochas.
Elas são estrelas que geram vidas,
São amantes, amadas, amigas,
Tranquilas, ocupadas ou alegres,
Antes de tudo: MULHERES.

Às vezes, tudo é tão claro, tão exposto, e mesmo assim a gente tenta não enxergar, tenta enganar a dor, a situação, e mesmo que seja doloroso entender, é preciso saber que quando um amor definha a gente vai virando segundo plano, terceiro, quarto, até chegar num ponto que não fazemos parte mais de plano algum. Com o tempo, vai aumentando a distância, diminuindo a importância, os sinais já não são vistos mais. As mensagens já não tem mais força, já são apagadas sem o mínimo de cuidado. Não se ouve mais a voz, e às vezes, o silêncio se torna nossa única companhia. As lembranças, as conversas e a atenção vão se encurtando, chegando ao ponto de não se lembrar mais de como era, como tudo acontecia, como foi chegar até ali. As fases vão mudando, o ciclo vai se fechando, e o que era bonito, vira apenas uma foto amarelada pendurada na parede, como se estivesse ali apenas pra te lembrar que um dia você foi feliz. Tudo se desgasta, tudo se perde, nada volta, as coisas viram passado, algo extinto, esquecido, sugado por um mar profundo de problemas e cansaço. O interesse acaba, o desejo some, a esperança se transforma numa paisagem seca e sem vida, e mesmo que você ainda tente regar, a essência não vinga, a semente não germina mais. Você me ensinou como te amar, mas não me deu nenhum manual de como te esquecer, uma saída de emergência, uma válvula de escape, pra pelo menos tentar viver uma vida sem você do meu lado. Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre precisa voltar pra conferir se não deixei o ferro ligado, se não esqueci a água no fogo, se a tranca da porta ficou fechada direito. O tipo de pessoa insegura, que precisa ver com os olhos pra saber se não se esqueceu de algo. Acho que por isso tantas vezes perguntei se ainda me amava, se ainda existia qualquer tipo de amor por mim, porque no fundo, eu nunca consegui fazer meu coração ter essa certeza, nunca fui bom em sinais. E nem agora, sentindo todos estes sintomas de que nada está bem, nada está como antes, eu ainda me perco sem saber que rumo tomar, o que fazer, por onde recomeçar. Sinceramente, eu pensei que o amor fosse algo que fatalmente um dia me tocaria, e de verdade tocou, e tocou de um jeito que jamais consegui encontrar uma resposta pra essa dúvida. Mas e agora, como lidar com algo tão forte, tão denso, com tanta consistência, se minha vida ficou rasa, se minha vida ficou parada no tempo com essa dúvida de onde reiniciar? Não, não compreendo muito bem, e queria que me explicasse.Sabe o que é, você me conhece bem, sabe que sei falar de mim, mas tenho dificuldade em interpretar pessoas, sinais. Sei que não deveria te perguntar isso, mas... eu posso ir embora? Eu posso desistir da gente? É isso?
Ricardo F.

⁠A profecia da ciência

Veja todos os sinais.
A ansiedade aumentando violentamente.
Com frequência depressão.
Colapso emocional, sentimentos, pensamentos, um emaranhado geral.

Geração obesa, química, alteração hormonal, o alimento, a vida artificial.
A ciência já sabia, o implante de nova tecnologia, ferida, feria a população geral.

Verdadeiramente o homem nu, investigação total, depois, humm, qual próximo passo, marcapasso da mente, o correio viral, o jogo de mensagens, leitura, usura, aprisionando a mente, escravizando a gente.

Desastre, roubo, genocídio, escassez alimentar, senhores de Roma, do Oriente, a América, culpada ou inocente, que será, que era, quem dera, quem impera, Brasil, cheiro de guerra.

Giovane Silva Santos

⁠Todos caminhos levam ao mesmo lugar

Esqueçam as aparências
Procure sua essência
Ela está dentro de você
Pode até não entender

Os caminhos são longos
A vida é curta
Todos morrerão
Na sarjeta ou na mansão

Caixão não tem gaveta
Tudo é passageiro
Eu e você
Você e eu

Todos caminhos levam ao mesmo lugar
Todos caminhos levam ao mesmo lugar

⁠Deseja boa sorte para quem se afastou de você, e agradeça muito a Deus pelo livramento que ele te deu.”

⁠Quando uma criatura pensante se encontra no estado em que me encontro só lhe resta fazer um exame de consciência;
O silêncio entra em colisão com a ansiedade, o mar calmo das emoções fica brando...que mais segue, senão, pensamentos voando para tudo quanto é canto do cérebro, gerando uma tortura psicológica;
A insônia dança de mãos dadas com a preocupação, tudo sentido com imensa profundidade;
O homem é milhares de coisas incríveis num estado de espírito de paz, e ainda milhares de coisas tenebrosas no estado de espírito oposto;


In, Malus Poeta

__Senhor! Silenciosamente clamo a Ti, Pois bem sei eu que controlas até as batidas do meu coração. Dono de todo meu ser!...

Rosely Meirelles🍃

__Acho que as manhãs deveriam chamar RECOMEÇOS...
Independente da estação o dia nasce lindo...
Deus é perfeito em tudo que faz.

O dia chega com cheiro de RECOMEÇO!...

Rosely Meirelles🍃

__Com o tão requisitado T-E-M-P-O, vamos percebendo o que realmente tem importância na V-I-D-A...
Uns tarde outros não, é a vida segue seu curso...
As vezes no aconchego do abraço, outras vezes na dor da saudade!...

Rosely Meirelles🍃

Mil vezes fome do que falta ⁠de educação pois a fome pode ser facilmente manipulada porém, a falta de educação gera uma má geração.

⁠Assim como o frio e a escuridão não existem, segundo a ciência , o mal também não é algo passível de existência, se assim abordarmos o assunto, veremos que a falta de algo não ocasiona o surgimento de outra coisa, sendo assim, o frio é a falta de calor , o escuro a inexistência de luz e o mal é o distanciamento do bem!

⁠"O mundo é nossa tela de cinema.
Todos ao nosso redor fazem parte
do nosso filme.
O projetor deste filme é a nossa consciência.
Somos como uma obra de arte.
E arte não deve ter boa aparência;
mas sim,
fazer a gente sentir alguma coisa."

⁠Perder é recomeçar...
Antes que desperte em mim algum grito...
Antes que se perca o sentido...
Diante o desconhecido...

Não me disseram para o que vim ainda...
Em um excesso de desejar sonhar, sonho...
Mas não sei trocar a minha sorte...
Antes da morte me beijar...

Hei de gritar...
Hei de cair e de chorar...
Também levantar...
Hei de amar, querer , desejar...
Não quero ter outra lei...
Além de sonhar...

Terrível solidão do mundo...
Onde pensam serem felizes por estarem acompanhados...
Onde colocam suas esperanças...
Em outro tão mais ou menos coitado...

Transcende a vida...
Entre as feridas...
Entre sopros...
Enganando-nos ...
Entre sorrisos e arrotos...
Enquanto nos abandonamos...

Enquanto no peito pulsa e canta a chama...
No silêncio mais fundo de nossa alma...
Sobre tudo por nós criado...
De si mesmo...
Contemplador e contemplado...
Enquanto escoa o tempo e o vento...
Até se completar o fado...

Perder e recomeçar...
Sempre...
Voltando, novamente...
A sonhar...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Cristo Já está as Portas!
- E nós?

- A T R A S A D O S!

Bom dia!
Uma reflexão para essa terça-feira.
A vida é uma sucessão de escolhas, e cada decisão
de onde colocar nossa atenção molda o nosso caminho.