D Dinis

Cerca de 28841 frases e pensamentos: D Dinis

Exclua do seu vocabulário a palavra ''impossível'' pois é uma expressão tola. Nada se pode esperar daqueles que a usam frequentemente !!!

Na vida, nós temos de agradecer a Deus até pelas coisas que a gente acha que não dão certo, afinal de contas, nós não sabemos dos planos de Deus em nossas vidas, e tudo que Ele prepara é o que realmente nos faz bem.

Armando ficou parado olhando com atenção a enfermeira Patrícia colocar a estrela no alto da arvore de Natal.
Foi com muita alegria que recebeu o convite dela para ajudar na arrumação do símbolo. Era bom se sentir útil de novo. E assim colaborou. Bola por bola. Estrela por estrela, até que terminaram.
Patrícia, então, equilibrou o objeto, olhou para Armando com um sorriso e disse:
- Pronto "Seu" Armando, acabamos.
Armando não respondeu. Continuou alí parado olhando para a arvore. Patrícia que há anos trabalhava no asilo, conhecia a realidade de cada um interno e o quê a data representava. No caso de Armando, era a solidão. Foi internado há dois anos e desde então só recebera duas visitas do filho, um famoso médico da cidade. Não ousava tentar vislumbrar as muitas lembranças que passavam como um filme na mente do octogenário.
Até que...
- Seu Armando! - Chamou com um pouco mais de energia.
Ele, ainda, não atendeu.
Ela desceu da pequena escada e segurou o braço dele.
Foi quando Armando olhou e disse-lhe:
- Muito obrigado minha filha. Obrigado mesmo. Sabe? lembrei-me dos tempos em que tinha minha família e que fazia da arrumação da Arvore de Natal, um evento especial. Mas com o tempo, tudo passou e depois de todos estes anos, você me proporcionou viver de novo algo especial. Arrumar mais uma vez uma Arvore, foi uma experiência que me trouxe muitas recordações. Muito Obrigado e Feliz Natal!
Armando terminou a fala limpando os olhos das lágrimas que insistiam em molhar seu rosto, enquanto virava o velho corpo e se dirigia ao seu quarto. Patrícia não conseguiu responder. Sorriu um sorriso de choro em meio a emoção de também viver um... Feliz Natal.

SONETO DA AMADA

Mulher da pele morena,
Dos cabelos enrolados;
Ninfa do corpo belo,
Dos olhos dissimulados;



É tu que tiras meu sono,
É tu que me faz dormir;
Faz-me esperar ansioso,
Quando prometes vir;


De dia penso em ti,
À noite sonho contigo
E acordo tão sozinho,


Até parece castigo.
Teu amor é como o vinho,
Do teu amor eu bebi.

Deus: projetista por excelência! Por mais que algumas de suas obras de arte sejam tão covardemente desprezadas.

Apenas sorriam e acenem :D

Pessoas são seres desprezíveis, com duplo sentimento, palavras e atitudes...
A humanidade está em decadência, a moralidade já não existe...
O amor? São apenas vagas palavras...
Onde iremos parar? Sinceramente não sei, mas pelo andar da carruagem, acho que será um abismo, um grande e profundo abismo!

O amor é algo tão grande, belo e bom. Mas ao mesmo tempo tão patético e sofrido. O engraçado é que de tão prazeroso, até mesmo o sofrimento que o acompanha vale a pena viver e sentir.

Ao amor que nasce: viva intensamente;
Ao amor que morre: guarde na memória;
Ao amor que vem: não diga não;
Ao amor que vai: na certeza de voltar;
Ao amor que foi: na vontade de voltar.

Ao amor que vive: na alegria do dia;
Ao amor que morreu: na certeza de renascer;
Ao amor perdido: que na memória está;
Ao amor encontrado: que no coração está;
Ao amor esquecido: que despedaçado está.

Ao amor brilhante: tão forte quanto o Sol;
Ao amor escuro: tão escuro quanto um Buraco Negro;
Ao amor de uma vida: tão necessário quanto o ar;
Ao amor de verão: elegante em sua forma;
Ao amor trocado: na esperança de um melhor.

Ao amor de mãe: que nos protege;
Ao amor destruido: na memória;
Ao amor despedaçado: no coração;
Ao amor próprio: maior do que tudo;
Ao amor renascido: que volte maior do que antes.

Deus fez os nossos corpos pensando
somente nas utilidades dos membros
e não na mídia ou ditadura da moda

O grito, do Ipiranga ao Santa Rita...
Às Margens do Ipiranga, D. Pedro recebe uma carta vinda de Portugal onde, Segundo ela, as Cortes de Lisboa, baseadas "no despropósito e no despotismo" buscavam impor ao Brasil "um sistema de anarquia e escravidão. No dia sete de setembro, o príncipe recebeu as cartas às margens do Ipiranga e concluiu que era a hora de romper com a metrópole. Depois de ler, amassar e pisotear as cartas, D.Pedro montou "sua bela besta baia", cavalgou até o topo da colina e gritou à guarda de honra:
- Amigos, as cortes de Lisboa nos oprimem e querem nos escravizar... Deste dia em diante, nossas relações estão rompidas.
Após arrancar a insígnia portuguesa de seu uniforme, o príncipe sacou a espada e gritou: - Por meu sangue, por minha honra e por Deus: farei do Brasil um país livre.
Em seguida, erguendo-se nos estribos e alçando a espada, afirmou:
"Brasileiros, de hoje em diante nosso lema será: Independência ou morte". Eram 4 horas da tarde de 7 de setembro de 1822.
Desde esta data, 1822, quando se deu o grito de Independência, nosso país, passo a passo, foi jogado em um lamaçal de erros e podridão. As sentenças proferidas, onde se apoiara, são dignas de nota. POR MEU SANGUE. Nosso pais está hoje submerso num mar de sangue, onde notamos uma completa desvalorização da vida. Pessoas se matam e morrem por absolutamente nada. Numa saída de uma festa, em um jogo de futebol, dentro de um ônibus, no trânsito. Basta uma frase mal posta e, de repente, surge a fúria, a agressão. Nem mesmo a sacracidade familiar escapou desta violência. POR MINHA HONRA. Onde está a honra deste país? A começar pelas nossas autoridades? Onde as pessoas trabalhadoras não conseguem um lugar para descansarem suas cabeças. Quando compram algum bem, à preço de suor, mal conseguem pagar os impostos do que adquiriu. Ligamos a televisão e vemos representante deste mesmo povo morando em um castelo! Os magnatas de colarinho branco tiram dinheiro de velhos e crianças e não vão presos. E quando são aprisionados, contratam um bom psicólogo, psiquiatra, neurologista, e providencia-se um laudo de insanidade mental. Pronto! Estão em seus castelos e com tudo que subtraíram. Há certas castas de políticos e poderosos que compram pessoas ou as pressionam para que se vendam por mil tijolos, um uniforme do time da vila, um piso, uma laje, até mesmo por uma cesta básica.
EU FAREI DO BRASIL UM PAIS LIVRE. Liberdade é uma grande utopia neste país. A cada dia que passa, descubro que somos escravos do analfabetismo, somos escravos da fome e do trabalho explorativo de menores, somos escravos da burocracia do sistema, somos escravos dos traficantes e ladrões, somos escravos de uma minoria que tem dinheiro e poder, somos escravos dos que detém o saber, somos escravos das pseudo-religiões que tentam nos vender um pedacinho do céu, somos escravos de hospitais e postos de saúde que, às vezes, nos tratam como subprodutos, como escória social, que nos consideram como estatística. O último, a quem D. Pedro pediu ajuda foi POR DEUS. Talvez a única frase que podemos ter esperança de D. Pedro, seja esta mesmo! Do jeito que as coisas andam, só mesmo por Deus. Fico preocupado quando vejo um maluco com sua espada desembainhada perto de algum rio montado em seu animal, mesmo que seja às margens do Ribeirão Santa Rita.

A dor nunca é a mesma. Estamos sempre preparados para a dor que conhecemos, que sabemos ao menos a durabilidade. Quando achamos que somos capazes de suportar, ela nos pega desprevenidos, de forma cruel e não nos dá chance de argumentar.

QUE ENCANTOS

QUE ENCANTOS TENS A FLOR ?
QUE ENCANTOS TENS UM SORRISO?
QUE ENCANTOS TENS O DOM DA VIDA?
QUE ENCANTOS TENS AMIGOS?

COM TANTO A NOS OFERECER..
E NO ENTANTO NEM SEMPRE DAMOS.
UM BELO SORRISO MUDA O DIA !
QUEM SABE MUDA PARA SEMPRE...

DOM DE QUEM POSSA MUDAR.
ESTA EM PESSOAS QUE LUTA.
MESMO QUE SEJA UMA LUTA EM VÃO.
MAIS VALE AQUELE QUE ESTEVE EM UMA BATALHA.
E MOSTRA SUAS CICATRIZES COM ORGULHO..
AQUELE QUE NUNCA LUTOU NÃO SABE O DOM DE SER FELIZ...

juraci silva

“Tolice”


Pode ser: aquela briga inacabável, a raiva desprendida, soberba como última palavra, desadorar teu sentimento, celebrar um embate, um dormir bravio, a jura acabada, noite iniciada terminada, teu castelo arrasado.


Deve ser: chorar ao vento, brigar consigo; sofrer em seu poetizar, não ter ninguém para agradar, felicidade em desassossego, um silencioso conflito errante, aquela brilhante estrela distante, a fadiga dançante.


Pode ser: cantar sem nenhum ardor, tentar falar e não ter seus braços, inglório pedido de misericórdia, cândido erro sem nenhum propósito, angariar lamentos, obsessão de maneira pálida, suplício abandonado.


Deve ser: viver esperando uma palavra; delonga em caso de desculpas, empunhar uma arma inofensiva, saudar de maneira solene a solidão, tentar ouvir o pedido, um chamado execrado, exímia distração.


Pode ser: tachar de inocente quem comete o pecado, regar a terra morta pelos seus passos, uma carta desprovida de interesses, escapar de um destino premeditado, agradar um vicioso segredo.

Só vou esquecer você... o dia em que um pintor conseguir pintar o barulho de um pingo d'água.

O que um artista publica, sua obra final- livro, quadro, escultura...- não passa do resto, a sobra de toda a produção artística que inclui o processo completo da criação.

SolidãoPor que agora vivo na solidão?
Por sua causa estou triste,
Por sua causa vivo em um mundo de fantasias,
Por sua causa não consigo ser mais feliz.
Penso em ti a todo o momento a todo instante.Mas ao invés de aparecer lembranças boas
Lembro do sofrimento em que vc me fez sofrer,
Lembro das noites que chorei por você,
E o pior lembro que sempre te amei e sempre te amarei.
Mas agora vivo na solidão,Apenas sozinha e sem você.
Como viverá meu coraçã?

Tarde demais para esquecer

Eu lembro.
Eu pensava reencontrá-la um dia e como numa novela você diria...
Há quanto tempo... e eu responderia:
-Uns trinta e cinco anos!
E hoje já se passaram mais de trinta e cinco anos. Trinta e cinco anos de uma lembrança, que é só uma lembrança, nada mais do que uma forte lembrança.
Tarde demais para esquecer?
Que força é essa que dura tanto quanto uma vida?
Tarde demais para aprender.

Em minha confusão vivo o meu sentimento tentando desabrochar o meu eu;
Minha vida é uma lembrança de uma cena de um filme ou uma novela tentando adivinhar o meu futuro por qual quer razão;
Respiro o meu próprio filme procurando acertar os meus pecados que nem sempre foram meus;

Adoro esse jeito que você se preocupa comigo, Serio mesmo… Gosto quando você pergunta como foi meu dia, como eu estou, enfim, mostra interesse por mim. Adoro seu sorriso, e o jeito de como você olha pra mim, de como você me abraça, gosto do seu calor, da sua voz, do seu cheiro. Enfim, eu te Adoro.