D Dinis

Cerca de 28839 frases e pensamentos: D Dinis

PARTIDA

Vê-lo partir sangra a minha Alma
As lembranças dos dias felizes que fui tua sem pudor
Dias em que meu riso foi solto
Dias em que em chamas meu corpo explodia.

Vê-lo partir quebra meu ser
Mas como prender-te à mim?
Logo eu que prezo a liberdade?

Então vá!
Mas não me diga adeus
Diga-me apenas um até breve
Deixando-me a esperança
Esperança de futuros dias quentes ao seu lado

Kátia Osório

“A pior dor não é a dor física, mas a dor d’alma pois ela ocorre de dentro para fora, manifesta-se de forma sútil, outras vezes num repente nos dilacera o pensamento, ferindo nossas mais recônditas lembranças, reverberando no espaço-tempo de nossa existência. Eia a dor d’alma.”

“Hoje temos visto muita adesão e pouca conversão, muito ajuntamento e pouco quebrantamento. O povo de Deus precisa se arrepender, porque o juízo começa pela casa de Deus"

Algumas pessoas cultivam a solidão, alegando que com isso aproximam-se de si próprias. Mas o fazem de forma moderada, nunca ficam tempo demais consigo mesmas. E quando ficam, ao em vez de aproximarem-se de si, afastam-se.
O seu eu passa a ser a última pessoa de que querem se aproximar.

❤️ Resolvi fazer do hoje um reiniciar. Um novo mundo onde tudo se encaixa e prospera em riqueza de detalhes. Aqui não haverá dúvidas ou lugar para incertezas.
O novo ano, se iniciará a cada manhã, cheio de expectativas, entusiasmo e comprometimento.
Hoje se abre uma nova fase da vida, um novo ano deste augurado calendário. E a cada item idealizado​, será acrescentado uma dose esperança e muita satisfação.
Deixar para trás todos os projetos e alegrias frustradas, é requisito fundamental.
Que me sirvam de lição!
❤️ Estarão neste mágico novo mundo somente as boas lembranças, de pessoas e de mim mesma.

Por que esperar? Para que relegar, traçar um plano para mais adiante?
Planos que acabam no esquecimento, não é mesmo?!
Comecemos hoje mesmo!

FELIZ ANO NOVO a todos!!!

Toda vez que ela passa
Ela passa assim
Me olha, faz graça
Não faça assim
Cê sabe onde isso vai dar
Cê sabe que eu não lido bem

Há momentos em que queremos desesperadamente ser mais uma pessoa do que outra, ou porque o cansaço da rotina nos impele para a montanha-russa ou porque a montanha-russa torna a rotina deliciosamente atraente. E é por isso que nunca podemos jurar onde está a felicidade.

Preciso amar de menos
De menos a mim e mais atento
Preciso amar atento
Atento pra não ceder por dentro

oh meu deus
sinto saudades de mim
mas qual eu?
o que eu?
quem eu?
oh meu deus
sinto saudades de mim
não do que me tornei
mas o que me tornei
não seria eu?

Cansado
De peito ferido
Machucado
Sorriso perdido

Seguindo
Levando adiante
Sentindo
Essa dor constante

É destino
Sigo lutando
Findo
Mas sei quando

Vista-se com o Manto da Consciência, segure em suas mãos a Espada da Força e em sua cabeça a Coroa da Vontade. Então, nada nem ninguém nesse mundo poderá te deter.

Segue a rotina desavisada sobre a felicidade, porque se acostumou a ver tudo igual na falta de luz do seu ser natural.

⁠"Não tenho a pretensão de ser o melhor, mas sempre de fazer o melhor. Há coisas que dependem de nós, e outras não. É necessário entender isso."

Eu gosto quando as pessoas me enviam mensagens e, se comunicam comigo, é sinal que ⁠elas sem falta da minha presença.

⁠Que todas às vezes que se sentir sozinho e desamparado, lembre-se que enquanto a infantilidade um dia você brincou sozinho, e ainda deu risadas de si próprio.

⁠Agir como 2 pessoas, uma pra mim e outra para os outros, seria muito mais difícil, a dualidade um dia cansa, difícil mesmo é enfrentar a todos com suas singularidades.

Nem sempre estamos sorrindo ou chorando, porque somos humanos e somos sentimentos, luz, escuridão, dia, noite, vazio, completude. Somos um mundo imenso de pensamentos, dores, vitórias e amores. Somos fervorosos, céticos, confiantes e errantes. Vivemos acreditando, sonhando e esperando por dias de sol, regados de alegria, liberdade, recheada de felicidade. Em nós mora a esperança de um novo amanhã, porque somos feitos de fé, e não importa o que vem por aí se é para crescimento ou aprendizado, seja o que for o lema é nunca desistir!
Insta: @elidajeronimo

⁠Ando despreocupada, com o jeito
de quem resolveu deixar acontecer,
de quem vive o hoje sem o peso do ontem,
e sem tantas expectativas sobre o amanhã.
Apenas vibro o bem e a felicidade,
deixei de alimentar tantas saudades
e de questionar certas ausências.
Aproveito o máximo do
que por si não oferece garantias.
Libero o perdão
para o que já me aprisionou demais.
Aprendi a lidar com despedidas.
Essa é minha posição diante da vida:
Hoje nada paga minha saúde mental,
optei por minha sanidade.
Quem quiser que cuspa fogo do meu lado,
porque eu já não me contamino
com esses venenos diários.
Sigo com paz no coração.

⁠Espantalho

Já derramei muitas lágrimas,
Já expeli muito suor,
Nunca fui o suficiente,
Mas sempre dei o meu melhor,

Por pouco não me entreguei,
Já quis desistir eu não nego,
Vi muitas coisas que me deixaram triste,
Por isso finjo ser cega,

O medo e a insegurança,
Tem sulgado minhas energias,
O medo leva minha esperança,
A insegurança leva minha alegria,

Sou formada de retalhos,
Vários pedaços machucados,
Algumas são cicatrizes recentes,
Outros são feridas do passado,

E é por isso que eu,
A menina feito de retalho,
Para espantar aquilo que me faz mal,
Me tornei um espantalho

⁠Deus é inexplicável pelo simples fato dEle ser perfeito. Nós, pelo contrário, somos seres em evolução- uns mais, outros menos-, mas, estamos evoluindo.