D Dinis
"O amor é mesmo inteligente. Pode chegar cedo. Ou não. Às vezes ele aparece bem tarde, depois de anos de tentativas e quedas. Ele usa disfarce, parece que adora festinhas à fantasia. De vez em quando ele se apresenta de forma errada, pensamos que ele chegou e descobrimos que era apenas um primo distante ou vizinho de praia.
Calma, sossega o coração. Ele vai te encontrar."
O enforcado, representa a história de Odin, um deus que se sacrificou para obter conhecimento, que depois compartilhou com a humanidade.
A questão, muitas vezes, não é desistir, mas sim não ter mais condições de sofrer. Afinal, aprendi da pior maneira aquilo que Shakespeare ensinou: “não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára pra você consertar”, senti na pele todo o movimento do mundo enquanto eu, ajoelhado chorando, tentava reunir novamente os inúmeros pedaços em que se partira meu coração.
Senti na pele tanta indiferença e rejeição por parte daquelas pessoas que amei, mas aprendi que não posso acorrentá-las a mim, por mais que eu queria, elas não são minhas, e não seriam felizes ao meu lado. É difícil, admito, ficar parado olhando aquele ser que tanto amei indo embora, sabendo que é pra nunca mais voltar, mas eu fecho os olhos, e com força, as guardo no mais fundo do meu coração, de onde ninguém jamais vai conseguir tirá-las.
Idas e vindas fazem parte da vida, sorrisos e lágrimas também. Nada no mundo é como a gente quer. Tento fazer da minha tristeza uma poesia, nada no mundo é mais belo do que sorrir com o coração chorando, é mostrar que a caminhada tem chance de valer a pena, e vai ser mais longa enquanto eu tiver um sorriso no rosto. O que é meu, às mãos me há de vir, não sei se por meio do destino, ou de qualquer outra coisa, mas é a ordem natural das coisas, tudo acontece no momento certo, com as pessoas certas.
Gota salgada que me faz delirar
Não é gota de mar
É a lágrima que sai dos olhos
Quando se deixa de amar
B.
O espelho nos mostra, o que nossa autoestima reflete, a imagem que exergamos com os olhos, é muito diferente comparada a imagem que exergamos com a alma. Somos replexos de nossos instantes, feio é aquele que se vê como feio, porque a beleza vem do amor próprio.
Sou a estrela desconhecida, o anjo caído, o patinho feio, o peixe fora d’água, a folha caída no chão, o parque de diversão sem alegria, a menina estranha, o nerd idiota, eu sou incomum!
Eu sou feita de pequenas coisas da vida. Às vezes, me vejo como história em quadrinhos. Cada parte de mim conta uma coisa. E se juntar tudo faz sentido. Mas se você lê só um pedaço e pula o outro, então nunca vai me entender.
Para cada um que ainda acredita nos seus sonhos,
que Deus te dê forças pra continuar mesmo diante das lutas.
As crianças, serão os políticos de amanhã. Como serão se não são ensinadas boas maneiras políticas,dinheiro entrando em bolsos de corruptos.Não são boas práticas!
Ensine a criança o caminho que deve seguir e até quando envelhecer não se desviará dele.Diz a Bíblia.
Saber que, te perdi , entristece-me de uma forma, que nem o mais esplendoroso arco-íris será capaz de afastar essa angustia que me assola.
"E se um dia me disserem que errei, responderei: Posso ter errado, mas tentei! Lutei e não me deixei vencer! Não gosto de derrotas sem luta! Gosto de desafios e vitórias, nem que tenha que recomeçar tudo de novo outra vez!"
E quando a nossa vida muda do nada, a gente não entende. Não entendemos porque certas pessoas saem de nossas vidas. Porque sofremos, porque estamos chorando. Achamos que Deus está sendo injusto conosco. Achamos que ele não está perto de nós. Mas não é nada disso. Isso é consequência de nossos erros. Isso serve na vida como aprendizado e com a maior certeza eu digo: "Ninguém aparece na vida de ninguém por acaso".
No momento a chora, grita e não entende o motivo. E depois quando o tempo se passa... Ah o divino tempo! Aí sim, iremos entender o motivo! Coisas maravilhosas nos esperam no trajeto da vida, que é impossível se prender ao passado. Mas isso, só enxergamos com o divino tempo.
Ocorre que, enquanto o "n ã o d e v e s e r a g o r a" e o "s e r á q u e é i s s o q u e e u q u e r o?" está em questionamento, as palavras se perdem, e a emoção volta, e volta mais alegre, volta por que é para voltar, reencarna com a maturidade de uma rocha e frágil como um bebê que recém nascido. Que está chegando. Nascendo...
Um dia quando você precisar, você vai lapidar seus amigos e vai perceber que uns continuam sendo o diamante que é na sua vida e outros verás que não passam de uma bijuteria.
A vida não tem planejamentos. Ela é como o vento que muda o rumo da maré, carrega a pipa pra longe da gente e faz os ponteiros do relógio alterarem nossos planejamentos ao virar o tempo. A vida não se define, pois está sempre em eterna construção. É o inacabado, porém sempre completo. O incorreto, mas que acerta-nos entre os erros cometidos. A vida não tem explicação. São as chegadas que não trazem nada e as partidas que deixam tudo pelos cantos. É o que se acumula na alma, mas não pesa. Porque a vida é sempre leve se soubermos a levar com paz. Morre quem não sabe aproveita-la, é eterno quem cultiva o amor. A vida não tem lógica. É se ancorar com um balão, conhecer as nuvens no fundo do mar. Porque viver é saber que a lei da gravidade é somente o que inventaram pra gente não voar. Viver é planar sem planos, rimar sem rumos e amar sem amarguras. O curto espaço entre nascimento e óbito não é vida, estes são somente os anos. A verdadeira vida se estende no curto espaço de entrelaçar as mãos, abraçar uma alma ou beijar calorosamente quem a gente gosta. No curto espaço do infinito.
Sabemos que na vida muitas
dificuldades iremos passar,
mas em nenhum momento
deveremos desistir de nossa
vida, sonhos, desejos e
planos. Pois são justamente
esses os pilares que devemos
apoiar a nossa vida para
que possamos tornar-nos
quem queremos ser. A parti
do momento em que você
abandona esses objetivos de
sua vida, você passa a ser
apenas mais no meio a
multidão.
As grandes dificuldades
foram feitas para nos
ajudar a enobrecermos o
espírito e o nosso corpo e
sabemos que isso também
nos enche de orgulho, a cada
vitória em que chegamos a
ganhar. A derrota é uma
possibilidade a qual pode
nos surpreender, mas
devemos utiluza-la para a
obtenção de novos
conhecimentos. Aprender
com o erro é quase tão
gradificante quanto o grito
da vitória. Você se tornará
um verdadeiro vitorioso
quando o simples fato da
vitória, da superação dos
seus desafios e de olhar de
igual para igual os seus
adversários for mais
importante que qualquer
premiação que possa vim a
receber.
A vitória pode estar
bem perto de você e mesmo
assim você vê comoalgo
impossível de alcançar, o
medo domina-o e você em
muitos momentos terá a
sensação de que todos ao
seu redor estão tocendo
contra você, mesmo que
esteja claro aos olhos de
qualquer um, que só querem
ajuda-lo. Para os que
realmente querem que você
não allcance os seus
objetivos, vá em frente e
mostre que você pode e será
tudo que almejar na vida;
Para os que nunca
desistiram de você e
estavam sempre apoiando-o,
mesmo nos momentos mais
difícies, d~e a eles a alegria
de vê-lo entre os melhores e
conquistando tudo que
sempre quis.
Viva a vida de forma plena,
em muitos momentos
cansativos, porém sempre
com um sorriso no rosto e
com a alegria de viver de um
verdadeiro herói. Seja o
herói de todos aquele que
acreditam no seu potencial.
O campeão nasce campeão,
mas só torna-se campeão
quando não pode mais ser
vencido pelo que os demais
pensão de ruim a respeito
dele e quando, jamais é
vencido pelos medos e
angústias que existem nele
mesmo.
Lute, persista e vá em
frente! A vida não é fácil,
mas difícil é saber que você
perdeu
a possibilidade de ganhar,
por uma bobeira que é não
tentar seguir em frente.
Desistir do que quer é para
os fracos, os fortes jamais
desistem, jamais abaixam a
cabeça, mas estão sempre de
pé para viver!
“Os fracos de coração e
mente, jamais poderão
alcançar quem vez a vitória
uma amiga do dia a dia e o
fracasso uma realidade
equivocada a qual pode ser
contornada facilmente para
Sempre acreditei em Deus, seja lá como for. Sempre desconfiei das religiões. Acredito nas soluções da ciência e sei das suas falhas. Mas, acredito muito mais no poder da fé. Sem ela, nem as religiões e nem ciência podem funcionar.
