D Dinis
Soneto de ninguém
É o silêncio que nos domina
É a arte que nos mantém lúcidos
É a guerra que nos intimida
Mas, é a bondade que nos mantém puros.
É o poema de alguém
É um insulto que nos separa
É a destruição que é vista do além
Todavia, é a razão que nos ampara.
É o cataclismo de uma civilização
É a pureza de uma criança
Também é a salvação
É o otimismo que gera esperança
É feito por nós e tudo que nos contém
Apenas um soneto feito por ninguém.
Não é dificil saber quando um homem ama
É so olhar no fundo de seus olhos e verás o mais puro amor...
Entre um casal, um Eu Te Amo pode deixar o dia ou uma noite mais alegre...
Pena que nem todos sabem disso...
Por isso quero estar...
Apesar de muitas vezes as nossas bocas não saberem dizer, ele sabe...
Apesar de muitas vezes os nossos ouvidos não saberem ouvir, ele sabe...
Apesar de muitas vezes os nossos os olhos não saberem ver, ele sabe...
Apesar de muitas vezes as nossas mãos não saberem sentir, ele sabe...
Apesar de muitas vezes os nossos pés não saberem caminhar, ele sabe...
Apesar de muitas vezes os nossos braços não saberem abraçar e acolher, ele sabe...
Não importa o quão desafiadora seja uma situação, não importa qual o momento, não importa qual o motivo e não importa como... um coração verdadeiro sempre sabe o que fazer!
Assinado,
Sempre a teu lado.
O Diretor da Peça da Vida
Evidentemente, como já dito por muitos, realmente somos os atores principais da Peça Teatral que cada um de nós chama de “minha vida”. Nesta peça muitos outros atores se fazem presentes a cada instante, alguns entram em cena, cumprem seus papéis e saem, já outros se fazem presentes ao nosso lado até o fim.
Esta peça é totalmente inclassificável, pois nela há momentos de ação, de aventura, de comédia, de drama, de fantasias, de ficção, de guerra, de suspense, de terror e de romance em cada ato, que, independente da forma, exigirão do ator principal que este faça uma escolha que muito influenciará no desfecho de tudo.
Muitos atores principais acabam recorrendo a atores coadjuvantes para que os auxiliem na tomada de decisão perante as dúvidas e exigências de cada ato, mas acabam se esquecendo, por muitas vezes, de ouvir o que tem a dizer o Diretor da peça, que é aquele que sabe tudo o que aconteceu e o que ainda vai acontecer nela, aquele que está sempre presente apesar de os olhos não poderem ver, aquele que está sempre observando se todos estão desempenhando corretamente os seus papéis, aquele que está sempre organizando os bastidores e que sempre sabe o que é melhor para cada um a cada momento.
Deus é o diretor da peça da vida, confie nele e saiba ouvi-lo sempre que você se encontrar confuso perante as falas e as ações que surgirem em cada ato de sua vida e, acima de tudo, lembre-se que haverá atos em que você atuará solitário, mas não estará sozinho, pois o Diretor estará sempre presente para te guiar e orientar.
Há de se refletir, nos mais diversos meios de nossa Igreja, se as ações pastorais e sacerdotais estão a buscar respostas a estas realidades ou se apenas cumprem as rubricas funcionais de uma “inação litúrgica”, uma vez que ação requer movimento e o não mover-se da liturgia a transforma em peça teatral, um monólogo de quem a preside. [...] a ação litúrgica deve ser como o caminhar de Jesus com os discípulos de Emaús: caminhar com os que perderam a esperança e já não sentem a presença de Deus, ouvindo suas histórias, conhecendo suas experiências e dando-lhes novo sentido ao caminhar.
Bommmm diaaaaaa M d T. Meu dia sempre fica melhor com um post seu. Mas deixa esse papo de ir embora porque dessa só saio corrido, e talvez nem isso. Rss
Quanto a minha menor esta ótima, fico feliz com a lembrança.
Ainda quanto a gente, tem no video de minha palestra, mas creio que já falamos sobre isso, a comparação entre o peixe de aquário e o peixe no oceano, o primeiro tem garantia de comida e segurança, o outro tem que lutar pela comida, além de correr o risco de predadores e ondas que possam desorienta-los, mas também corre o risco de ver e viver coisas maravilhosas. Em suma, a pesar da nossa auto estima privilegiada quando fazemos a opção pelo oceano ambos corremos este risco, de vitória e derrota. Mas considerando que ambos temos a proteção da mesma santa, talvez o risco seja menor. Rss
Quanto a minha saudade dispensa comentários, cada vez +. Ontem nao postei pois havia recebido alguns amigos na piscina, mas pena que quem eu gostaria de receber nao me seja permitido. Desejo um otimo final de 2014 para voce e toda corte. Quanto a 2015, ainda farei um post especial. Bjs te...... Aumentando o timbre da voz
