D Dinis
O pilar da suposição
Todos vivemos em uma suposição
Antes de entender essa afirmação, você precisa entender o que estou querendo dizer. Esse texto vai classificar "visão de mundo" ou o "mundo mental" como "Suposição".
Pense sobre a terra plana, à alguns séculos acreditávamos veementemente que a terra seria plana, inclusive que suas bordas teriam fim e a água estaria escoando para fora. Parece ridículo, mas realmente é! Com todo conhecimento que temos hoje é, com todos os indícios, todas os respaldos científicos, tudo que podemos acessar de informativo para reafirmar esta explicação. Assim como fatores externos, as leis universais.
Porém ainda estivemos sem acesso a todas essas informações e conhecimentos, diariamente descobrimos coisas novas sobre o planeta que vivemos, seria tão impreciso assim eu classificar a "visão de mundo" de outrem como "suposição"?
Quando vê alguém na rua e pensa que pode correr perigo, É SUPOR.
Quando vê alguém bem vestido acompanhando sua filha e se sente contente por ele "parecer um bom rapaz", É SUPOR.
Quando vê alguém estudando e prevê que seria um "estudioso", É SUPOR.
Vou um pouco além disso;
Não temos informações absolutas de nada na nossa vida, inclusive o quê vivemos é um conglomerados de experiências e sensações, logo, SUPOSIÇÃO. Não podemos ter acesso a verdade absoluta nunca, inclusive creio que se exista nunca vamos poder provar isso, estamos sempre supondo tudo.
A essa altura talvez você me pergunte, se estamos supondo tudo então nunca estaremos certos? Não, mas logo chegarei lá!
Existem indícios, respaldos, indicativos, tudo isso pode mostrar qual caminho correto a se seguir, não é como se tudo que conhecemos fosse descartável e agora baseado em nada você poderia sair por ai afirmando coisas. Mas isso necessita de HUMILDADE, coisa que hoje carece muito de PRÁTICA.
A humildade presente o estudo pelo simples fato de existir conhecimento em tudo, tudo lhe ensina, "errar é humano" CORRETO! e você abstendo-se da culpa alheia pode alcançar esses aprendizados, que vem travestidos de erros! Caso seja arrogante vai seguir colocando a culpa nos outros, choramingando pelos cantos como um bebê chorão, nunca alcançar nada, afinal, nada tem propósito não é?! No final do dia um sentimento de TUDO, mas o resultado de NADA. Parabéns, você é humano.
Lembra dos exemplos que dei anteriormente de suposição? não é suposição é um palpite. A suposição deriva da CERTEZA.
Pense, crê que na idade média já sabiam que a terra era geoide e quê nós girávamos ao redor do sol? Creio que não.
Então eles acreditavam por inteiro que a terra sim, era plana, sim giravam todos os astros ao nosso redor e sim, eles acreditaram fielmente nisso durante SÉCULOS (até hoje tem gente que acredita), e eu te pergunto, para estes medievais ou para os modernistas que acreditem nesta explicação, o quê mudou? Esta de fato é a suposição deles, deriva da certeza, MAS AI QUE ESTÁ!!
A antiga cresça da terra plana vinha da falta de conhecimento, hoje vem de uma negação inexplicável dos fatos que temos ao nosso dispor. Arrogância é se negar a ver a verdade, se pensar superior pelo simples fato de existir, sim, somos todos únicos, mas se você não ler o manual de instruções dificilmente vai conseguir montar seu armário, amigo.
Quando se perceber arrogante, não tenha medo, admita o erro, aprenda com ele e evolua. Tudo isso de forma singular! não precisa postar no youtube que errou ou fazer um post no instagram mostrando pra todos como você é ridículo. Apenas absorva o conhecimento que o mundo te passou e evolua mais um degrau. Isso é exercitar a HUMILDADE.
Então vamos recapitular;
Suposição - Realidade
Palpite - Suposição com base fraca
Você sente vergonha?
Sim! (Claro que sente porra)
Não! (Não sejamos burros…)
Aqueles que dizem sim, tudo bem, mas sabe porquê sentimos vergonha? Por sabermos coletivamente que é vergonhoso, a opinião individual “não importa” à alguns, estes vão responder que não se envergonham!
Ai chegamos a um questionamento, será que fingimos não sentir vergonha até não sentir ou é possível não sentir desde o primeiro momento?
O estado natural do humano não possui vergonha, elas vão sendo adquiridas, andar pelado quando bebê se torna vergonhoso quando criança, pelo COLETIVO te sinalizar isso, em uma certa idade fica-se vergonhoso assistir Animes ou Desenhos ocidentais, quando descobrimos ser vergonhoso, se torna vergonhoso. Ou como a Torá repassa “o medo atrai o mal”.
Mas como fingir até não se importar? Um dia você simplesmente fingiu não se importar mais, assim como um viciado finge não querer constantemente, finge-se não importa-se com a situação até definitivamente não se importar. O sujeito que está fingindo deve-se manter convicto para quê o resultado tenha êxito!
Então assim concluo que todo ser humano está fingindo não se importar. Alguns estão a tanto tempo que o estado já lhes é natural ao fingimento.
O corredor da morte é minha própria mente, não de uma forma melancólica, mas como literal, no fim sempre haverá morte. Mas o universo não se baseia nisso, o início como vida, o meio como sofrimento (e também formas de coexistir com ele, até o mais extremo de se agradar, prazer vindo da dor existente), e o fim como morte.
Ao cair da noite, desnude-se
dos seus problemas diários e
entregue-se a sonhos
que te tragam fé e esperança
em um dia melhor.
São detalhes que definem uma pessoa
seja essa definição positiva ou negativa
Não adianta nem falar, pois os detalhes por si só falam
Detalhes são maiores que grandes atitudes
pois, os detalhes são a chave que deixam qualquer receita com o diferencial
neles existem a verdadeira intenção
Há muitos que nem importam
por isso segue com a sua arrogância
pensando que estão no auge
mas nem sabe que estão afundando na sua própria ignorância
Um detalhe somente um detalhe pode mudar uma história
Um detalhe você consegue conhecer o que está dentro de uma pessoa
Um detalhe somente um detalhe nós fazem encontrar grandes profissionais
Um detalhe encontramos as melhores pessoas
Um detalhe conseguimos ver o mais profundo de uma pessoa
Muitas das vezes o detalhe soa mais que grandes gritos...
Não entendo. Não te entendo. Sempre fizestes questão de me dizer todas as vezes em que conversavamos ▬ e sempre fizestes questão também que conversassemos ▬ que eu era tua princesa e que precisavas de mim mais que qualquer coisa. Sempre fizestes de tudo pra demonstrar o teu carinho por mim e me falar o quanto ele era “enorme”, e dizer também que esses quilômetros que separam nossos corpos não afetariam nossa amizade, pois estariamos juntas sempre por pensamento. Quantas vezes não pedistes para te contar o que havia acontecido que estava me entristecendo? Lembro-me muito bem de cada um desses “momentos”. Mas hoje eu paro e olho, e acabo percebendo que nem meu nome você deve saber mais. Que não deve lembrar nem como seria o conteúdo de meu blog e o horário em que estudo. Creio que não deve lembrar nem que quando seu sorriso sumia era eu quem o colocava de volta em tua face. Que foi eu quem te prometi que estaria sempre contigo, e sempre fiz questão de cumprir essa tal promessa. Eu tive paciência pra te escutar, pra escutar teus desabafos e ler com clareza teus problemas. Fiz questão de abrir teus olhos quando você não conseguia enxergar claramente, te livrar do mal, te proteger de todos os perigos e apesar de meu desconhecimento sobre a vida te mostrei o caminho certo a ser seguido. Segurei assim, de longe a tua mão e transferi todas as minhas forças pra você sempre que foi preciso. Mas agora te pergunto… O que me destes de volta? Não responda isso pra mim. Fale pra você mesma. Grite pra ti dentro de teu interior e pense, repense e tripense se o que fizestes foi merecido pra mim. Tudo bem. Eu sabia que você enjoaria de mim como as outras pessoas sempre fazem. Mas não sei… Acabei criando esperanças mesmo assim, e você fez questão de me mostrar que eu estava errada quanto ao que pensava de ti. Quero que me desculpe, mesmo sem minha pessoa estar errada. Mas, eu desisti de fazer amizades, e agora o que mais quero é afastar todos aqueles de mentira de perto de mim.
O SABIO NAO SE SENTA PARA LAMENTAR-SE,MAS SE PÕE ALEGREMENTE EM SUA TAREFA DE CONSERTAR O DANO FEITO...
Buscar a liberdade através da escravidão das drogas, além de paradoxal, não é um caminho inteligente.
...porque
Tu és parte da energia
Que sinto ao acordar todo dia
Quando caminho por aqui
Imagino o que tu faz por aí
Fico para o horizonte olhando
E penso no que tu estarias pensando
Faço minhas coisas a te esperar
Para que então possamos conversar
Assim desejaria passar o tempo
Com quem me ensinou a viver o momento
E compartilhar todo meu sentimento
Sem ter que jogá-lo ao vento
Que vontade de trocar meu coração por uma guitarra ou quem sabe uma ida sem volta a lua, se quizerem tambem troco minhas memorias, quem sabe isso me deixe mais vivo, cansei da distançia, cansei de não ser ouvido, cansei, é realmente cansei, disso e daquilo, pra ser mais sincero cansei de tudo!
Sem medo de errar
Errar não significa fracassar
Errar significa agir para aprender
Fracassar é a rotina de esperar
Algo diferente, mas nada fazer
Então o medo se sustenta
Em cima de nossas fraquezas
Vivendo com a alma que lamenta
Ligando tudo a antigas tristezas
Mesmo que agir leve a solidão
O importante é sempre agir
Com isso purificar nosso coração
E no último dos atos poder sorrir
Ô vidinha boa de dar patadas... O tempo passa, agente apanha, mais agente aprende, o jeito é seguir em frente, arriscando sem medo de errar e deixar o tempo decidir o caminho que devo trilhar! Confiar mesmo desconfiando, Desconfiar mesmo confiando... É assim que tem que ser!
