Você sente vergonha? Sim! (Claro que... fael d.

Você sente vergonha?

Sim! (Claro que sente porra)
Não! (Não sejamos burros…)

Aqueles que dizem sim, tudo bem, mas sabe porquê sentimos vergonha? Por sabermos coletivamente que é vergonhoso, a opinião individual “não importa” à alguns, estes vão responder que não se envergonham!

Ai chegamos a um questionamento, será que fingimos não sentir vergonha até não sentir ou é possível não sentir desde o primeiro momento?

O estado natural do humano não possui vergonha, elas vão sendo adquiridas, andar pelado quando bebê se torna vergonhoso quando criança, pelo COLETIVO te sinalizar isso, em uma certa idade fica-se vergonhoso assistir Animes ou Desenhos ocidentais, quando descobrimos ser vergonhoso, se torna vergonhoso. Ou como a Torá repassa “o medo atrai o mal”.

Mas como fingir até não se importar? Um dia você simplesmente fingiu não se importar mais, assim como um viciado finge não querer constantemente, finge-se não importa-se com a situação até definitivamente não se importar. O sujeito que está fingindo deve-se manter convicto para quê o resultado tenha êxito!


Então assim concluo que todo ser humano está fingindo não se importar. Alguns estão a tanto tempo que o estado já lhes é natural ao fingimento.