D Dinis
Acredite nos seus sonhos e, acima de tudo, faça da sua autoconfiança o desejo de agir sem ter medo de alcançar os objetivos desejados.
Encerrados estão os meus olhos na prisão, para que possa te ver em pensamentos e apalpar-te com os dedos da imaginação
O problema é quando a menina coloca na cabeça dela que ser desapegada é beber 10 doses de tequila, dançar funk até o chão, e ficar com 5 caras na mesma noite.
Ser desapegada é não se importar de ficar solteira, é não ter medo de sair e voltar sozinha pra casa, é conseguir assistir um filme sem chorar imaginando o porque que a sua vida não é exatamente igual, é estar com alguém e não ter medo perdê-lo. Ser desapegada é saber que o amor próprio é capaz de te aquecer em noites frias e ter certeza de que homem não é insubstituível. Sempre terão outras histórias, novos perfumes e outros abraços de moletom.
Ser desapegada é ser mais você, é se amar antes de amar qualquer outro. Você pode estar namorando, mas se ele quiser te largar… Ok, adeus. Do meu lado apenas quem quiser estar. O desapego vai muito além desse conceito errado de mulher louca piriguete da noite.
Aprendi....
Que não devo esperar demais das pessoas, pois um dia verei que não são perfeitas e me decepcionarei com elas...
Aprendi também que elas poderam me dizer uma coisa, quando na verdade queria me dizer outra...
Que um passo errado irá refletir em toda minha vida...
Aprendi que por muitas vezes serei insultada, mas cabe a mim não ser insultavél...
Que devo demostrar minha afeição pelas pessoas que gosto, pois um dia elas poderão partir sem saber o quanto as amo...
Aprendi que as pessoas poderão ser muito crúeis fazendo coisas só para sua sastifação pessoal sem pensar nos sentimentos dos outros...
Que poderei viver a vida inteira ao lado de uma pessoa, e terá coisas que não saberei sobre ela....
Aprendi...
que haverá pessoas que me arrancarão lágrimas sem me dizer uma palavra se quer...
..Que só o amor não é suficiente para tornar uma relação duradoura...
Que cabe só a mim achar a minha felicidade e um erro se torna um acerto quando se aprende com ele...
Percebo que sou um caipira preso na liberdade de Goiânia. Tenho vontade dar uns cascudos na cabeça de quem plantou prédios, um lado do outro, no Setor Bueno. Penso que o pior lugar de Goiânia para se morar é aqui. Idiota de quem o inventou cheio de arranhas-céus de narizes arrebitados.Até a lua nesse lugar só aparece acima dos prédios. A impressão é a de que a lua do Setor Bueno é diferente de outros lugares; já surge no zênite. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Deus te revestirá de uma Unção especial. Você vai entrar num lugar que você jamais entrou... lugar de conquista, de vitória, de bençãos, de respostas, de esclarecimentos, lugar de milagres, lugar de sinais.. lugares que vc jamais experimentou... DEUS VAI MUDAR A TRAJETÓRIA DA SUA VIDA!
Herança maldita de uma alma colonizada, o brasileiro, filho do latifúndio cultural, trocou o libré do barão, que fingia a classe francesa no salão de visitas, pelo jeans rotoso do cowboy ianque na tela do celular.
Se antes ele engoliu, sem digerir, o luxo de Versalhes, hoje mastiga, sem paladar, o fast-food de Hollywood.
Nesse pandareco tropical, onde a identidade é falsa e vestida como fantasia de outlet, onde o samba de raiz é embalado em plástico-bolha digital pra ser entregue como experiência cultural, e o forró virou trilha sonora de app de delivery, tudo é branding, tudo é pitch, tudo é mindset.
O gerente se chama leader, o chefe virou head, e até o cafezinho foi promovido a coffee break.
Em vez de ideias, fazem brainstorm. É tanta sigla em inglês que o trabalhador já esqueceu como se pede um aumento em português.
E nesse co-working de muros baixos e inglês improvisado, confunde-se exploração com oportunidade, e subordinação com sofisticação.
Não olhe para o tempo, olhe para Deus.
O relógio da terra nunca será mais precioso que o relógio do céu.
Diante a vida miserável que vive,
A fé ressuscita o homem,
E é o que move-me diante
As desgraça da vida.
Não me esqueça
Venhas pros meus braços
Não se aflija!
Quero sentir a essência
Do seu perfume de jasmim,
Quero designar
A cor dos teus olhos.
Teus olhos são o azul do céu
Mesclado com o amarelo
Das flores
E resultam nos verdes dos rios
Venha meu amor,
Saciar minha sede,
lembrar momentos
Perdidos
Que sequer sabemos
Onde achar!
SEXTA-FEIRA SANTA
Neste dia celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. Não é um feriado, é um dia santo.
O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia, em clima de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso, Ressuscitou e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai porque nos ama incondicionalmente e para que todos nós fôssemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.
Assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar dentro do nosso coração a fé e digamos, Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito, seja feita a tua vontade.
Desejo que você tenha muitos sonhos!
Que cada sonho possa tornar-se um projeto com metas e planos de ação definidos e que seus projetos saiam do papel e tornem-se realidade.
Lembre: Sem esforço, dedicação e resiliência dificilmente alcançamos nossos objetivos!
Deus nos capacita sempre para fazermos o melhor...
Tudo começa a partir de um bom pensamento.
Bom dia!
Essa é a nossa história, aqueles tentando achar uma razão para viver em um mundo onde isso é mais difícil do que apenas sobreviver.
Sempre sonhei em tocar as nuvens com os pés no chão
Dominador do meu destino, eu controlo a minha direção
Meu coração me deu asas e dessa forma eu aprendi a voar
Com minha imaginação eu sobrevivo me deixando amar;
E sou sabido nas palavras quando tento me reinventar
Mas sou inventor da minha história querendo alguém para encontrar;
Sou mais um homem em busca de sonhos esquecidos e causas perdidas, mas não sou mais um homem que desiste por qualquer tempestade da vida, a humildade pode me tornar rei, mas nunca esquecerei dos caminhos tristes que caminhei, superei, recomecei, me reinventei, está claro para mim que quanto mais você é insistente mas a vida vai cobrar de você, é certo que vai vencer não desistir é fórmula mágica para nunca perder quando pensar em retroceder, se lança mas uma vez se cair levanta e faz mais uma vez acontecer...
Por favor não fique triste, lembre-se que Deus nos da apenas batalhas que podemos vencer.
Passe o dia com o sorriso no rosto, porque o sorriso abre portas que nos traz felicidade e soluções que precisamos.
Bom dia !
Não condiz com a estratégia, usar o tempo, esperando o milagre, se faz necessário, ir ao encontro dele.
Sobre mar e o amor...
Tão intenso e imenso como o mar, é o amor...
_____
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
A cada amanhecer surge uma nova oportunidade, com ele, uma fonte de inspiração. Inspire-se na luz do novo dia!
