D Dinis
Por enquanto o ser humano está deixando de usar a língua para falar.
O próximo passo será deixar de usar as pernas para andar.
…por mais que a chuva caia e o mundo pareça desabar, dentro de cada um de nós existe um sol capaz de iluminar os dias mais sombrios.
A paz que Cristo oferece não depende das circunstâncias ao nosso redor, mas da presença d'Ele dentro de nós. A verdadeira paz não é ausência de problemas, mas a certeza de que Deus está no controle.
A igualdade só pode existir entre iguais.
A civilização implica na divisão do trabalho, a divisão do trabalho implica na subordinação e a subordinação implica na injustiça e desigualdade.
Quando, por acaso, você pensar nas próximas eleições, tenha em mente após vislumbrar uma nova era de oportunidades, que o inferno ainda tem ideologia.
Carlos Alberto Blanc
se por alguma circunstância me furta o chão a vida aproveito a oportunidade para realizar o sonho de voar
Cada passo de uma pessoa é administrado por um medo ou por uma coragem! Para onde você está sendo dirigido nesse momento?!
O tolo está sempre feliz, mas fraqueza mesmo é estar sempre descontente. O melhor ainda é o ponto de equilíbrio.
"As melhores pessoas que tive o privilégio de conhecer ao longo da minha vida estavam dentro do Corpo de Cristo, enquanto as piores pessoas que encontrei estavam naquilo que comumente é denominado de igreja."
O pão da vida
Fonte de alegria
Alívio na dor
Paz em meio ao caos
Conforto da alma
Fé diante do mar
Coragem diante do gigante
A palavra que guia
A única salvação:
JESUS
Nada se faz sem esforço; nem mesmo a matéria bruta se transforma em forma sem a pressão do tempo e da vontade.
A religião diz: pare de pecar para Jesus poder te salvar, ele não aceita pecadores
O Evangelho diz: Vá até Jesus e Ele te salva de graça sem você merecer, independente dos seus pecados
A reliosidade/legalismo faz a noiva amada de Cristo ter medo de Jesus jogá-la na churrasqueira no dia do casamento... Na volta de Jesus Ele irá arrebatar TODOS NÓS QUE CREMOS NELE independente dos nossos pecados, pois Ele já pagou todos eles na cruz! (Hebreus 9.27-28)
Em um domingo, como tantos outros, um dia comum, não é verdade?
O que poderia ocorrer às vinte e duas horas? Eis que um áudio chega.
Ao ouvi-lo, um sorriso se abre em seu rosto de tal forma que até a gengiva se torna visível — quanta felicidade!
Quem poderia ser senão sua amada, aquela que habita seu coração?
No entanto, suas palavras chegam como um enigma:
"Você pode me amar, mas não direi em que sentido. Seria o amor de um amigo, de um familiar ou algo além dos limites convencionais?"
E assim, deixarei sua mente inquieta, entregue à incerteza, buscando decifrar o que, talvez, nunca venha a ser plenamente revelado.
Rico de verdade é quem tem saúde, família, amigos, um emprego para viver, um teto para morar e um Deus para orar.
Eu e minha amiga Nina
E lá estávamos nós, pedalando nossas bicicletas, deixando os cabelos dançarem ao sabor do vento. A estrada à nossa frente, a vida passando rápido, mas nossos olhares se cruzavam, e cada sorriso seu era como uma centelha que me impulsionava a ir mais longe. Meu coração batia forte, ansioso por descobrir algo novo, algo que só o desconhecido poderia nos oferecer.
Nina, com seu jeito único, misturava meiguice com uma pitada de loucura. Como não se encantar por ela? A menina das histórias mais fascinantes, dos momentos mais inesperados. Cada palavra que ela pronunciava era como uma página de um livro que eu nunca quisesse terminar.
Chegamos à beira da barragem, e seus olhos brilhavam como estrelas refletidas na água. Era como se o sol inteiro estivesse contido neles, iluminando tudo ao redor. Naquele momento, o mundo parecia se resumir à maravilha que era vê-la admirar a paisagem. Era a pureza de uma criança, a profundidade de uma mulher e a doçura de uma menina, tudo em um único olhar.
Só há uma coisa que não é boa: morrer!
Mesmo assim, por vezes, pode ser que seja bom, à depender das crenças e circunstâncias.
***
"Eu rio,
e nas correntezas
caio em incontrolável choro,
e no meu desespero,
saio a deslizar entre pedras e rochedos,
levando os que não sabem nadar
e os desafortunados..."
*
...E em contínuo serpenteado
vou deixando
para trás um grito de socorro."
Amar não é curtir uma foto no Instagram, nem se perder em gestos rasos que evaporam na superfície do dia. Amor é uma história escrita com a tinta invisível do tempo, um enredo com início, mas sem fim. É resistir às tempestades, manter promessas em silêncio e carregar no peito uma memória que jamais se apaga, mesmo quando a vida toma caminhos opostos. Amar é viver além da presença, é sentir além da ausência — é eternizar alguém dentro de si.
