D Dinis
ser ave em exercício de decolagem, até decolar
ser papel em gestação de poesia, até acordar.
(Do livro 'Entre' de Bianca Rufino)
Ser Mãe Atípica é uma jornada de amor incondicional, onde as frustrações são superadas pelo poder de um novo amanhecer e pela resiliência que o Autismo ensina!
antes de procurar um homem que vai te dar a mesma vida que você já tem solteira, estude e trabalhe duro pra viver bem financeiramente e poder bancar os seus próprios luxos.
Ao compreender que cada passo é um tesouro lapidado em sua trajetória, desvencilhe-se das amarras da busca incessante pelo idealizado e deleite-se com a verdadeira grandeza que está em ser, em estar, em viver.
(@marcellodesouza_oficial)
Que braseiro que fornalha,
nem um pão nem oração.
Por falta dágua pedi e rogo,
só um pouquinho de atenção.
DEUS, me sustenta em cada desafio, me dando forças para seguir em frente e a sabedoria para cuidar do meu Filho(a) Autista, pois sei que nenhuma luta é em vão quando se trata de amor!
Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).
Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos Sei que lhe devo desculpas
Tento ser a melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repentejá estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo
Vou mudar e tentar não cometer os mesmos errosNão queria e não quero machucar você, que está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vidaE assim como você é capaz de me entendereu também serei capaz de melhorar e mudar
Me desculpe... Você é muito especial para mimÉ responsável por eu acreditar que a felicidade está perto, e por isso quero oferecer o que tenho, meu amor, meu corpo e minha alma, minha lealdade que nos faz bem e é verdadeira Não queria que tudo acabasse por causa de uma coisa que errei e que me arrependi de ter feito te amo muito meu amor cada dia mais mesmo estando longe meu coração está aí cuidando do seu amo vc
Demorei a entender que não sofremos por pessoas, mas sim pelo que elas nos fazem sentir. No final das contas, é tudo sobre nós mesmos.
O pouco valor da verdade, sempre irá colocar a esperança à custa da mentira e, a mentira, à custa da ilusão!
Transtornos mentais são condições complexas que afetam o bem-estar psicológico e a funcionalidade das pessoas. Eles variam amplamente em seus sintomas e impactos, incluindo condições como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, e transtornos de ansiedade. O diagnóstico e tratamento desses transtornos são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos afetados. Profissionais de saúde utilizam manuais como o DSM-5 para identificar e classificar esses transtornos, permitindo um entendimento mais profundo e abordagens terapêuticas adequadas.
Enquanto nos criticam, seguimos firmes em nosso trabalho. Nossa importância é inegável: se saímos de cena e ainda falam sobre nós, é porque deixamos uma marca. Portanto, falem bem ou falem mal, agradecemos pela publicidade gratuita.
Quem está acostumado a viver só de paixão!?
Nunca irá conseguir identificar e apreciar o sabor do amor...
"Coragem
Tem origem no latim CORATICUM, onde COR significa CORAÇÃO e ATICUM quer dizer agir de acordo. CORAGEM quer dizer agir de acordo com o coração. Ou como eu gosto de dizer: Fazer agir o que está no coração."
DESENGANO
Na ilusão daqueles dias
Com pureza d'alma
Ela acreditou que o sorriso era sincero
Que o abraço era fraterno
Que existia um bem querer
(...)
Qual poeira levada pelo vento
Pelos caminhos dessa vida
O que havia de bom, se perdeu
A boa fé, sentindo-se traída
Com uma lágrima, disse adeus.
Valéria R. F. Leão
A Prosperidade verdadeira, não consiste no excesso das minhas propriedades, mas sim na diminuição das minhas necessidades!
Não é o quanto mais eu Tenho, mas no quanto menos preciso!!!!
Eu já conheci tantas mulheres.
Mas nenhuma delas, nunca me chamaram atenção. A superficialidade delas sempre me cansou.
Até que te conheci, sua profundidade me encantou.
Pela primeira vez, me vi amando alguém.
Porém tenho consciência de que não há esperança para nós.
Mesmo a lógica dizendo o contrário, uma parte de mim ainda deseja que fiquemos juntos.
A cada dia que passa, a saudade aumenta,
A dor se intensifica, a esperança diminui.
Será que um dia nos reencontraremos,
Ou essa distância será o nosso fim, a nossa tragédia?
Me dói
Quebrou...
Quebrou e eu tentei colar, costurar, remendar
Uma tentativa frustrada de sentir algo, alguma coisa, alguém...
Me dói não lembrar, dói não ter feito parte desse algo imperfeito
Sentir saudade do que só aconteceu na história, nada de memória
Me dói o que não foi sentido
O que ficou na lembrança de uma foto
Dizem que recordar é viver, de certo deixei de viver parte da minha vida
Me dói não sentir essa dor que deveria ser compartilhada
Dói não ter na memória que por você um dia fui amada.
Sabe porque as pessoas parecem mais felizes em vídeos de rede social? Elas estão vivendo, ao invés de ver outras pessoas viverem.