Curvas da Vida
Sabe, a vida é muito cheia de linhas e curvas, às vezes, nos encontramos e desencontramos dentro dessa caminhada. Quando leio eclesiastes fico pensando como Salomão era sábio.
Às vezes perdemos e ganhamos dentro da mesma situação. Às vezes, temos que despedir sem querer despedir, calar sem querer calar. Às vezes, é preciso fazer um raio X de nós mesmos e nos confrontar para haver mudança. Às vezes é preciso falar. Mas, sobretudo é preciso ser e discenir tempos.
Às vezes nos sentimos incapazes, fracassados, impotentes ou cheios de razão e certezas como Jonas. Mas, às vezes vemos a vida escorrer pelos nossos dedos como uma água que escorre de encontro a suas origens.
Às vezes temos tudo, mas na realidade não temos nada. Às vezes somos extremamente transparentes, mas não conseguimos encontrar um palmo em nossa frente.
Às vezes, achamos que somos sinceros conosco, mas na realidade nos auto sabotamos.
Às vezes, o que se quer é só uma palavra, um abraço, uma música, uma mensagem, uma demostração de um pequeno ato de cuidado, afeto.
Mas, não podemos cobrar do outro aquilo que ele não tem, pois damos aquilo que temos, somos feitos de memórias, marcados pelas vivências, caminhando na perspectiva do novo a cada manhã, tendo como combustível a esperança, olhando além do telhado pela fé, trazendo à existência aquilo que não existe e decidindo amar uma vez, pois amar não é um sentimento e sim, uma decisão.
CAMINHOS E CURVAS
A vida humana e como uma estrada
Cheias de escolhas e indecisões
Onde não vemos um passo à frente
Onde ficamos olhando os rastros que ficaram
Onde caminhamos mesmo sem conhecer o caminho
A vida é uma estrada curta, efêmera
Algumas vezes bela outras tristes mas reais
Passamos por cachoeiras de lágrimas
Por bosques de alegrias
Passamos por pontes que nós balança mas passa
Na estrada passamos por vales tranquilos
Mas pode existir curvas perigosas
Aquelas que o carro encapota nós machucando
Nessas curvas as vezes caminhamos sozinhos
Outras compartilhando as belezas da caminhada
Com pessoas que jamais esqueceremos
Pessoas que passaram em nossa mente e nunca sairá
Não sei nem pergunto
Agora só andando sozinha
Sem saber o que encontrar depois da curva
Porque nada além dessa curva enxergo
De nada me serviria estar olhando para outro lado
E para aquilo que não vejo
Se há alguém além da curva da estrada
Eu não sei... A unica coisa que sei
E que não posso obrigar-lo a me seguir
Se nós tivermos que chegar lá
Um dia saberei... Por hora! Só sei
Que acho que ele entrou em outro trevo
Tomou outro caminho
Por esse motivo tenho certeza
Que a vida e como uma estrada
Nem sempre podemos atalha-las
E e nem mudar o destino
A 120km/h eu entro nas curvas da vida, sem medo da velocidade, sem medo das barreiras que querem mim parar, pois tenho objetivos a alcançar e enquanto vida eu tiver, irei acelerar... A vida é curta demais pra vivermos com medo...
Na estrada da vida há curvas, curvas perigosas, mas em cada curva há mistérios a ser conhecido e vivido, pois não sabemos com quem encontraremos e nem sabemos se será um bom encontro ou uma batida de frente.
No dia de hoje........
Entendo perfeitamente que nas curvas da vida existe o momento de desacelerar, mais não ao ponto de deixar o carro morrer, e ter que empurra-lo.
A há momentos na vida que é como uma Montanha Russa, têm decida, têm subida, têm retas, têm curvas, há algumas que têm até loops... algumas pessoas pagam para entrar e outros rezam para sair.
Na mudança da vida
Todo fragmento é um todo
O jeito do ser
A vida se torna
Linhas curvas
Ou paralelas
É vida
É mudança incerta
Ou se erra ou se acerta...
É acerto do erro
É desejo conexo
O encontro do novo
São erros e acertos
Sem seu DEUS nada feito...
São idas e vindas
Na mudança de vida
Um desejo constante
Um verdadeiro dilema
É jogo no sopro do vento
Na beleza de um poema...
Quando olhamos pelo retrovisor da vida temos a noção se os retornos e as curvas que pegamos foram corretas.
No meu caso não me arrependo de nenhuma delas.
As curvas da estrada da vida são diferentes das curvas da estrada em q se segue.As curvas da vida não podem serem vistas
Um tempo de observação!
Não são as curvas da vida que nos causa medo, mas as retas sem sinalizações, que nos permiti tudo. Lembre-se, tudo que é observado e pacificador.
Não imagine o futuro
Em uma das curvas da vida você com certeza já passou por alguma decepção amorosa, algo que te fez mais cuidadoso, que te fez escolher melhor as pessoas que te cercariam, as situações eram vividas com uma certa frieza e muita razão, mudou o rumo da sua vida e até experimentou coisas que não imaginou experimentar, quando conhecia alguém o medo e a inseguraça eram as primeiras sensações que vinham a tona, pensar em ter o sentimento por uma pessoa era relembrar o passado e pensar mil vezes se valeria a pena talvez passar por tudo novamente.
Ai o tempo vai passando, pessoas vão entrando e saindo da sua vida e nada daquela pessoa que você tanto pedia secretamente para Deus, aparecer. Até parecia que Ele estava te deixando para segundo plano, mas não, era o momento certo que ainda não havia chegado, os anjos estavam a preparar o melhor dos cenários, a hora exata, tudo seria como tinha de ser.
E em uma viagem onde pediamos pelas nossas vocações, pelo discernimento de qual caminho seguir, em meio a sede de especular um pedacinho do futuro, desejos que eram unânime. O medo de não ser atendido, de quanto tempo levaria para as minhas orações encontrarem os ouvidos do Pai, e que se não fosse pedir muito, que o Senhor trouxesse o meu amor para ontem?
Mas a verdade é que em momento algum fiquei só, não fui abandonado e muito menos deixado de lado. Ele esperou até que meu coração estivesse devidamente curado, reabastecido, calmo e firme para que me fosse apresentado a pessoa que eu viveria para sempre.
Quando eu menos esperava e tendo me conformado de que não sentiria nada assim tão forte por outra pessoa, repousei no seu peito e fui tomado com carinho do seu cafuné, o seu jeito louco e intenso de viver cada momento como se fosse o último, chamou a minha atenção. Brincalhona de sorrisos fáceis e grandes gargalhadas, contagiaram o meu coração. O seu santo bateu com o meu menina e não tendo me dado conta no momento, você já havia plantado uma semente de amor, em um coração que há muito não sabia o que era sentir algo por outra pessoa. Em momentos de dificuldade você apareceu e tirou de mim um sorriso, uma luz para o que eu estava sentindo de ruim.
Depois de tudo isso ficou difícil disfarçar os olhares trocados, os carinhos ficaram cada vez mais constantes e era quase impossível suportar os momentos longe um do outro. Queríamos aproveitar, porque não sabíamos quando nossos abraços se encontrariam novamente.
Um dia após o outro e você foi chegando mais e mais perto de mim, foi me conquistando com o seu jeito de me dar carinho, seu jeito cuidadoso, a menina de olhar firme e determinado, sabe onde quer chegar, principalmente quando é sobre família, afinal, são apenas oito filhos que ela quer.
Você têm sido a cada dia uma promessa de Deus, um sinal de que esperar e se guardar para alguém vale a pena. Morar em cidades diferentes, diferença inusitada de idades são apenas caprichos para testar esse sentimento que está crescendo, estamos longe um do outro, mas levamos um ao outro em nossos corações, algo que com certeza fortalecerá em um futuro próximo.
Já agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você na minha vida, pelo teu coração ter se encaixado ao meu sem sobrar, nem faltar. Você é exatamente o que um dia pedi para a minha vida, e o que sinto hoje é algo imenso, como se namorássemos a anos e que se contarmos a nossa história para as pessoas dificilmente acreditariam que nos conhecemos a pouco mais de um mês.
A gente se deu bem, o nosso santo bateu, nossos valores se alinham, nossos sonhos coincidem, não foi à toa que o Senhor te colocou na minha vida. Quantas graças já recebi simplesmente por tê-la no meu dia-a-dia, trouxe a alegria e a vontade de viver que há muito não tinha, me proporcionou rever o quanto é maravilhoso se doar e viver por alguém.
E então, foi assim que me apaixonei tão rápido pelo seu sorriso, pelo seu cafuné, e o seu abraço me fez perceber, que eu quero apenas ele para me aconchegar nos momentos difíceis e aqueles que eu mais precisar. Não dá mais para imaginar meus dias sem falar contigo, sem o seu bom dia, boa noite, e é assim, rezando todos os dias para que Deus faça de alguma forma com que o seu e o meu caminho continuem se esbarrando. Tenha certeza de que a cada segundo te levo comigo, seja onde for meu anjo, minha linda, minha menina, minha bebe, meu anjo, meu amor. Obrigado por me proporcionar sentir tudo isso por você.
Nas voltas da vida, sempre encontramos muitas curvas perigosas, nas quais devemos desacelerar para não capotar!
Que nas curvas da vida eu não esteja na contramão, pois na velocidade que estou me conduzindo a batida seria faltal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp