Curvas da Vida
Linda Leonardo -
Minha vida fez-se grito
Cheia de curvas de saudade
E num pranto entristecido
Atravessou a minha idade.
Veio de longe a solidão
deixando a vida por viver
E num momento sem razão
me dei ao fado sem saber.
E vai chorando o coração
Num anseio sem ter calma
E eu cantando desde então
Tantas penas da minh'alma.
Tanta vida por viver
Tanto fado por cantar
Tantos versos por escrever
E eu sofrendo por te amar.
(Versos que o poeta dedica à amiga e fadista Linda Leonardo)
A vida é uma estrada com curvas perigosas que se segue, estamos sempre em busca de ideais, procuramos, achamos, perdemos e muitas vezes nos perdemos, e para nos encontrar precisamos de alguém para nos achar, somos dependentes, dependemos do outro, das opiniões alheias, dependemos de equilíbrio, e se em umas dessas curvas não mantermos o nosso controle, vemos a vida por um fio, ou talvez não a vejamos mais. Sim. Sim. Essa é a vida, uma estrada perigosa, que exige muito, ou muita, muita cautela, muita paciência, muita vontade, vontade de viver e de superar e quem alcançar será o grande vencedor, que esteve por cima e por baixo, e chegou lá!
A vida é uma viagem e a estrada em que viajamos tem curvas e retornos... os quais, às vezes, nos leva para lugares inesperados... e à pessoas inesperadas. O caminho que percorremos é imprevisível... às vezes é tranqüilo, outras vezes repleto de obstáculos.
Mas se tivermos sorte, encontramos pessoas pra trilharem conosco.
Não há curvas na minha vida,para evitar que "qualquer" coisa encalhe. Tudo passa deslizando suavemente...inclusive você!
A há momentos na vida que é como uma Montanha Russa, têm decida, têm subida, têm retas, têm curvas, há algumas que têm até loops... algumas pessoas pagam para entrar e outros rezam para sair.
Na estrada da vida há curvas, curvas perigosas, mas em cada curva há mistérios a ser conhecido e vivido, pois não sabemos com quem encontraremos e nem sabemos se será um bom encontro ou uma batida de frente.
No dia de hoje........
Entendo perfeitamente que nas curvas da vida existe o momento de desacelerar, mais não ao ponto de deixar o carro morrer, e ter que empurra-lo.
Na mudança da vida
Todo fragmento é um todo
O jeito do ser
A vida se torna
Linhas curvas
Ou paralelas
É vida
É mudança incerta
Ou se erra ou se acerta...
É acerto do erro
É desejo conexo
O encontro do novo
São erros e acertos
Sem seu DEUS nada feito...
São idas e vindas
Na mudança de vida
Um desejo constante
Um verdadeiro dilema
É jogo no sopro do vento
Na beleza de um poema...
Não imagine o futuro
Em uma das curvas da vida você com certeza já passou por alguma decepção amorosa, algo que te fez mais cuidadoso, que te fez escolher melhor as pessoas que te cercariam, as situações eram vividas com uma certa frieza e muita razão, mudou o rumo da sua vida e até experimentou coisas que não imaginou experimentar, quando conhecia alguém o medo e a inseguraça eram as primeiras sensações que vinham a tona, pensar em ter o sentimento por uma pessoa era relembrar o passado e pensar mil vezes se valeria a pena talvez passar por tudo novamente.
Ai o tempo vai passando, pessoas vão entrando e saindo da sua vida e nada daquela pessoa que você tanto pedia secretamente para Deus, aparecer. Até parecia que Ele estava te deixando para segundo plano, mas não, era o momento certo que ainda não havia chegado, os anjos estavam a preparar o melhor dos cenários, a hora exata, tudo seria como tinha de ser.
E em uma viagem onde pediamos pelas nossas vocações, pelo discernimento de qual caminho seguir, em meio a sede de especular um pedacinho do futuro, desejos que eram unânime. O medo de não ser atendido, de quanto tempo levaria para as minhas orações encontrarem os ouvidos do Pai, e que se não fosse pedir muito, que o Senhor trouxesse o meu amor para ontem?
Mas a verdade é que em momento algum fiquei só, não fui abandonado e muito menos deixado de lado. Ele esperou até que meu coração estivesse devidamente curado, reabastecido, calmo e firme para que me fosse apresentado a pessoa que eu viveria para sempre.
Quando eu menos esperava e tendo me conformado de que não sentiria nada assim tão forte por outra pessoa, repousei no seu peito e fui tomado com carinho do seu cafuné, o seu jeito louco e intenso de viver cada momento como se fosse o último, chamou a minha atenção. Brincalhona de sorrisos fáceis e grandes gargalhadas, contagiaram o meu coração. O seu santo bateu com o meu menina e não tendo me dado conta no momento, você já havia plantado uma semente de amor, em um coração que há muito não sabia o que era sentir algo por outra pessoa. Em momentos de dificuldade você apareceu e tirou de mim um sorriso, uma luz para o que eu estava sentindo de ruim.
Depois de tudo isso ficou difícil disfarçar os olhares trocados, os carinhos ficaram cada vez mais constantes e era quase impossível suportar os momentos longe um do outro. Queríamos aproveitar, porque não sabíamos quando nossos abraços se encontrariam novamente.
Um dia após o outro e você foi chegando mais e mais perto de mim, foi me conquistando com o seu jeito de me dar carinho, seu jeito cuidadoso, a menina de olhar firme e determinado, sabe onde quer chegar, principalmente quando é sobre família, afinal, são apenas oito filhos que ela quer.
Você têm sido a cada dia uma promessa de Deus, um sinal de que esperar e se guardar para alguém vale a pena. Morar em cidades diferentes, diferença inusitada de idades são apenas caprichos para testar esse sentimento que está crescendo, estamos longe um do outro, mas levamos um ao outro em nossos corações, algo que com certeza fortalecerá em um futuro próximo.
Já agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você na minha vida, pelo teu coração ter se encaixado ao meu sem sobrar, nem faltar. Você é exatamente o que um dia pedi para a minha vida, e o que sinto hoje é algo imenso, como se namorássemos a anos e que se contarmos a nossa história para as pessoas dificilmente acreditariam que nos conhecemos a pouco mais de um mês.
A gente se deu bem, o nosso santo bateu, nossos valores se alinham, nossos sonhos coincidem, não foi à toa que o Senhor te colocou na minha vida. Quantas graças já recebi simplesmente por tê-la no meu dia-a-dia, trouxe a alegria e a vontade de viver que há muito não tinha, me proporcionou rever o quanto é maravilhoso se doar e viver por alguém.
E então, foi assim que me apaixonei tão rápido pelo seu sorriso, pelo seu cafuné, e o seu abraço me fez perceber, que eu quero apenas ele para me aconchegar nos momentos difíceis e aqueles que eu mais precisar. Não dá mais para imaginar meus dias sem falar contigo, sem o seu bom dia, boa noite, e é assim, rezando todos os dias para que Deus faça de alguma forma com que o seu e o meu caminho continuem se esbarrando. Tenha certeza de que a cada segundo te levo comigo, seja onde for meu anjo, minha linda, minha menina, minha bebe, meu anjo, meu amor. Obrigado por me proporcionar sentir tudo isso por você.
Na estrada da vida as curvas vão ficando mais perigosas, se as placas de sinalização não estão servindo de alerta em nossa mente.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
A vida nos oferece caminhos planos com curvas amplas e horizontes bonitos, mas às vezes o terreno muda e nos deparamos com trilhas, despenhadeiros, alteração de sentidos que não nos permite ver ao longe. Em cada etapa temos as emoções que nos farão romper o mesmo horizonte. Neste caminho teremos pessoas que estão dispostas a participar sempre dos belos horizontes, mas que se furtam à menor lombada e outras que estão dispostas a enfrentar juntos cada buraco, cada curva e buraco, cada despenhadeiro. São estas últimas que quero na minha vida.
A vida é um caminho turvo com muitas curvas e poucas retas nem sempre certas, mas com várias possibilidades cabe a nós mesmos decidirmos quais caminhos seguir
A vida e uma estrada, a onde a serras, curvas, e tudo mais. as vezes paramos na primeira curva, ou desistimos antes de subir a serra, mais a verdadeira, estrada e para aquele que luta, que desce e sobe, e aquele que vai ate o final, assim a viagem acaba, e ele ...
chega no destino certo!
k3
