Cultura
"A Paris turística é demasiado padronizada aos gostos da cultura mediática e instagrammer. Mas Paris real, parece ser incrível. Fiquei num bairro qualquer na periferia de Paris, quando la fui, e amei a dinâmica daquelas comunidades e da forma como se organizam - mas aí está, isso foi o único vislumbre que tive de Paris para lá dos postais de visita"
Infelizmente a mídia valoriza, mais a subcultura do que a cultura. Porque para a mídia o que importa é o lucro e não o valor imaterial.
Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia
Você mantém a lembrança de alguém pelos costumes, hábitos, cultura, princípios, valores e caráter do outro, não por fotografias expostas e apego material àquilo que pertencia ao outro.
O pensamento em desgastar a cultura e a nacionalidade é um injusto golpe para se abrir para o Globalismo, e demais itens que fazem a decadência do povo, movimentos de cunho internacional sempre vão atacar três pilares de uma nação, concluo que esses seriam:
-Cultura
-Família
-Pátria
Sempre vão apoiar e receber apoio movimentos internacionais, seja de cunho direitista ou esquerdista, se você ataca esses pilares está atacando o povo, se ataca o povo, ataca a Pátria, isto é, traição, Lesa-pátria, e as maneiras punitivas devem se aplicar em quaisquer ressentimentos!
Tornamo-nos uma cultura de peritos e seguidores, todos determinados a entender as minúcias da vida.
Numa cultura que espera que os homens saibam o que fazer, é difícil enfrentar um problema que não tenha uma fórmula para sua solução.
Hoje, o perfil do Caveira faz parte da cultura brasileira e é sinônimo de pessoas extraordinárias, fora do comum, acima da média. Quando alguém afirma: “esse cara é caveira”, referindo-se não ao policial militar cursado, mas a um vendedor, um prestador de serviço, um motorista ou qualquer outra profissão, significa que são excepcionais no que fazem. São pessoas arrojadas, corajosas.
"Na Cultura do Reino de Deus, o foco não é o que você é em Público, mas quem você é no secreto, quando ninguém mais está te vendo, somente o Eterno."
_________________
Deus seja Louvado.
Das Constelações,Para A Imortalidade.
O Egito é um país forjado em uma rica cultura,seja em história, arquitetura,a literatura então é um fascínio,e um pouco misteriosa.
O rio Nilo,é um arranjo entre paisagens,de um lado a outro,é um capricho dos deuses.
Sua culinária é um atrativo,seus sabores estão sobre enigmas.
A cidade do Cairo é o coração,e parte de uma linda vida.
Gizé é graciosa,Alexandria é sabedoria e plenitude,e sem esquecer das outras místicas cidades.
Um passeio,um bem estar em qualquer momento,é um sal ao amor que ali se resume.
E as belas pirâmides,têm raízes nas areias,que o vento não leva.
Foram construídas,entre sonhos faraônicos e sóis.
Enquanto isso,o deserto se deixava encantar,com o que estava acontecendo.
À noite com estrelas rasas, iluminava ilusões,indicava o caminho entre miragens.
E após ventos e frases no ar,as pirâmides estavam feitas,repletas de amor e suor. Cada dia dedicado,cada momento vivido,seriam encontrados na direção do céu.
O sol,mesmo com toda a sua divindade,já se curvou para as pirâmides.
Seu povo têm em sua essência,um pouco do que seus antepassados foram,quando se vislumbravam entre constelações.
O Egito é mais do que oásis e deserto,é um santuário entre areias.
“Hoje, principalmente na cultura ocidental, as pessoas são levadas a crer que são autossuficientes, fortes, destemidas, arrojadas, inteligentes, imbatíveis e que não necessitam de nada ou ninguém para serem felizes e prósperas. Porém existe também uma realidade aterradora de que mais cedo ou mais tarde, nos veremos sozinhos face a face com o Criador e inevitavelmente teremos que dar conta de todos os nossos atos, sejam eles bons ou maus”.
Escravos Digitais
Um dia sem celular pode ser um dia de tédio.
Vivemos hoje na cultura do espetáculo virtual.
Tudo é fragmentado, transitório.
Vemos só fatos isolados e buscamos o que é rápido e útil.
Informações que não duram e logo buscamos outra novidade para substituí -las.
Vivemos na ciranda do modismo, com algo que é logo pulverizado com o passar dos dias.
Há pessoas que vivem rodeadas por outras milhares de pessoas e que mesmo assim se sentem sozinhas.
Nossa vida chega a ser virtual cheia de conectividade. Sabemos muito da vida uns dos outros e temos dificuldades em saber o que sentimos, o que nos alegre, o que realmente queremos.
São tempo de arte sem beleza, filosofia sem verdade, moral sem bondade, erotismo sem amor, política sem justiça e de religião sem transcendência.
( Vinicius Bernardo)
"A sociedade nos estimula a cultura do mérito e do êxito medidos exclusivamente pelos resultados, porém nossa verdadeira evolução, embora perpasse sim pela capacidade de empregarmos todo nosso melhor indiferentes às circunstâncias, não está em que essa se dê pela satisfação de um desejo material, mas por uma íntima convicção de amar o que se faz e por isso transformar essa energia na quintessência de quem se é."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp