Cultura

Cerca de 3976 frases e pensamentos: Cultura

FILHOS DO BRASIL

Eles já foram milhões
Os donos do chão brasileiro
Sem lutas, sem mortes, sem medo
De um mundo com explorações.

Hoje restou a história
E a preservação da cultura
Danças, comidas, pinturas
De um povo que anseia a vitória.

No meio do “descobrimento”
Na rota de uma viagem
À vista de muita coragem
Sem ter mais reconhecimento.

A tribo, a canoa, a oca
O arco, a flecha, o cocar
Tacape, brinco, colar
E o gosto da mandioca.

A força de uma tradição
Que vive para os animais
Perdeu o direito de paz
Pois não é “civilização”.

Inserida por TATISISA

⁠Entrar em uma casa que tem arte é algo inspirador.

Inserida por JaneSilvva

⁠A arte é um ombro amigo.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando eu leio ou escrevo, eu recebo uma mensagem de esperança e conforto: você não está só.

Inserida por JaneSilvva

Em tempos de giro radical na geopolítica ⁠mundial só digo o seguinte:

- Não espere estar longe ou até mesmo uma guerra para amar as belezas, exaltar a cultura e conhecer a História da sua Nação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Arte e silêncio só convivem durante o processo criativo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vejo pessoas de outros
lugares do mundo lutando
para ter direito a sua Pátria,
o seu Idioma, a sua Bandeira,
a sua Fé e a sua Cultura,
Há quem finge que não perceba
contribuindo com o aumento
do absurdo, da dor e da tormenta.

Mesmo diante das adversidades
nada é capaz de apagar
com o afeto e a ternura
de quem está no front da luta
do seu direito de existência.

Nós temos tudo e muito mais
para viver melhor e em paz,
e que para muita gente para ter
o direito de existir quanta falta faz.

Se você não gosta disso ou daquilo,
faça por si mesmo o quê que
você deseja sem ser depreciativo
com tudo aquilo que temos
e por tudo aquilo que foi construído.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sabe como o meu cérebro lê o mantra "nunca os artistas foram tão hostilizados"? Você que escreve ou faz qualquer tipo de arte cale a sua boca porque eu não tenho a mesma capacidade do que a sua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O artista deve ser o crítico onde sempre falta a atuação de uma oposição política útil que faça uso da crítica de forma construtiva para melhorar o país e pacificar as Nações em conflito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Estas regravações de novelas antigas fazem mal psicologicamente para as pessoas. Elas são pura lavagem cerebral e paralisam culturalmente a Nação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Negação da manutenção de manifestações culturais está nos levando para o abismo da existência enquanto Nação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para melhorar a imagem do país nós deveríamos entrar num grande acordo: reconhecer as dificuldades com honestidade, um brasileiro parar de falar mal do outro brasileiro, exaltar as nossas belezas naturais e culturais, e procurar ignorar o quê não é tão bom em termos culturais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Defender a memória é defender a Nação, e o Direito Autoral é um Direito Humano. Defender o Direito Autoral é defender a memória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nasci em 1980 e me considero parte da primeira geração que sofreu adultização
por causa da televisão, me considero privilegiada por não ter sido criada direto na frente da televisão.

Agora com a Internet está muito mais desafiador para as famílias.

Por razões óbvias, a família é o suporte essencial para que as novas gerações não venham mais passar por este processo de adultização.

Penso de maneira mais ampla deveriam fazer um compromisso que unissem os meios de comunicação com as esferas da Educação e da Cultura para que haja o resgate das brincadeiras folclóricas, encenações, danças e um estímulo para o conhecimento dos biomas do nosso Brasil.

Os menos privilegiados sempre vão existir, e para eles um ambiente país que comunica para minimizar ou mesmo obter o êxito de preencher por sorte onde alguma família não cumpra o seu papel seja por qualquer motivo, a adultização pode ser freada para muitos virem a se tornar adultos felizes no futuro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Belém do Pará;

Cidade morena das chuvas da tarde,
Cidade das mangueiras e frutas a vontade,
Cidade pequena, mas grande na fé,
Cidade do gigante, Círio de Nazaré.
Do açaí, da tapioca,
Do tucupí da mandioca,
Do cupuaçú, do taperebá,
Da nossa castanha do Pará,
Da maniçoba, do tacacá,
Do carimbó e do siriá.
Tem tudo isso e muito mais,
Cidade rica de cultura e paz,
Lugar pai d'égua, venha visitar,
Todos que provam querem ficar!

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O verdadeiro saber se alimenta da busca pelo novo, viver preso aos fatos conhecidos impede o avanço do conhecimento.

Inserida por LeonardoBrelaz