Cultura

Cerca de 3976 frases e pensamentos: Cultura

As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber

Inserida por jeanmacalister

⁠Eu acredito que a amizade pode inspirar esforços pela construção de ligações cada vez mais fortes entre as culturas e indivíduos.

Inserida por FRLinhares

A história e origem do homem branco carrega uma maldição no sangue, porque onde passa, destrói, mata e faz desgraças para eles e quem está perto. Essa é a maldição do homem branco, ser usurpador e morrer através do propio veneno e das desgraças que trás pra si mesmo

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, somos nós que transferimos para a sociedade também
Indole, cultura, crenças.

O que estamos dando e com o que estamos sendo retribuídos?

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Somos todos diferentes, e somos todos iguais. O que interessa é isto, a riqueza está nas diferenças, os direitos estão na igualdade. Isso deve ser aprendido.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠A arte é a criança que não pode permanecer no colo comigo. É a rebeldia e tem suas própias fases. Mas, acima disso, é lindamente o filho que me trás sempre a alegria pra alma

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠A sociedade anda adoecendo, e poderia ser tudo isso revertido (ou quase tudo isso), se não deixássemos valores, ainda que pequenos, serem mudados ou esquecidos;

Premiados filmes, cultuados livros e excelentes músicas, não deveriam faltar em lar algum..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠A paz não é um destino. A paz é a própria viagem.

Inserida por andres_gianni

"⁠Quando a paz habita em nós, ela ilumina o caminho de todos."

Inserida por andres_gianni

Com tanta arma e tiroteio, como estranhar que a pomba da paz se recuse a voar?

Inserida por andres_gianni

⁠O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.

Inserida por andres_gianni

⁠"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"

Inserida por andres_gianni

⁠Eu ainda vou te encontrar em algum sorriso, e novamente vamos rir de tudo que passou...

Inserida por OscarKlemz

⁠⁠⁠É o lamento não equivocado
em um momento, a revelação
a fé, a ordem, a custa,
todo ser, merece atenção
entretanto, a tábua da vida é gelada
e procria, sem dimensão
resta-nos as lembranças dos momentos vividos
e a esperança, de que um dia
nos veremos outra vez
as pétalas no chão, choram nossa saudade
e o venta uiva a última canção...

Inserida por OscarKlemz

⁠Imagine como se por encanto
numa distração do momento
o amor tomasse conta
e inundasse o mundo de desejos
de bons desejos, de laços e abraços
seria lindo não?
agora imagine se de repente de tão encantado virasse lei
todos devem amar mais e mais
e comungarem das verdades, que só a felicidade tem
foro algum julgaria, ou se atreveria a mudar a lei
porém sempre aplaudiriam tamanha sensatez
loucura? não
imaginação até o fim...

Inserida por OscarKlemz

⁠Leia, estude, aprenda.

Pois um homem culto e bem informado vale por dois ou mais.

Conhecimento é tudo!

Inserida por ajmesquita

O CORPO: O cárcere mais poderoso e a única ferramenta capaz de construir a liberdade.

Inserida por nihilista

O forró está de luto
E Campina muito mais
Pela morte de Biliu
Que tristeza isso traz.

Mais tenhamos certeza
Que seu legado ficou
Pois seu nome encravou
Na cultura nordestina.

Biliu está partido
E deixando as lembranças
Das prosas do calçadão
Dos versos de improviso.

Do coco de embolada
Do forró e do baião
Que fez feliz muita gente
Nas noites de São João.

Por aqui vamos ficando
Preservando a sua história
Vá em paz velho Biliu
Maior carrego do Brasil.

Inserida por MercioFranklin

Já Salazar dizia que um povo culto é um povo infeliz! A bem da nação!...⁠

Inserida por antoniojusto

IDENTIDADE
Precisamos da alteridade e do estranho para moldar o nosso eu, mas não precisamos abrir mão do nosso nós para fazer isso.

Inserida por antoniojusto